Todos nós gostamos de animais, no entanto existem uns que são mais perigosos que os outros. Nesta matéria vamos falar-lhe dos 10 animais mais perigosos do mundo, assim como a taxa de mortalidade causado por cada um deles.

Top 10 dos animais mais perigosos do mundo

A nossa lista dos 10 animais mais perigosos do mundo, foi elaborada tendo em conta o número de mortes anuais causadas por cada um deles, mas também com o tamanho e respeito que o mesmo impõe aos seus atacantes.

10 – Urso Polar

Urso Polar

Uma patada de um urso polar é o suficiente para arrancar a cabeça de qualquer humano. Mesmo sendo um dos animais mais bonitos do planeta, também um dos mais perigosos. Não é atualmente conhecido o número de mortes causadas por este animal, uma vez que ele reside maioritariamente nos círculos polares (zona sem um grande número de pessoas). Quando está com fome, o urso polar é assustador e imprevisível, podendo matar qualquer tipo de animal ou pessoa para satisfazer a fome.

Veja também:

8 profissões mais perigosas do mundo

Coisas bizarras que fãs fizeram por amor às celebridades

Os 10 venenos mais mortais do mundo

Piores assassinos do mundo – top 5

9 – Hipopótamo

Hipopótamo

O hipopótamo é o terceiro maior mamífero, e por norma é possível encontra-lo em África, sendo um dos causadores do maior número de mortes no continente africano. Este é um dos animais mais perigosos do mundo, uma vez que são muito mal-humorados e imprevisíveis e atacam sempre que se sentem ameaçados.

8 – Tubarão Branco

Tubarão Branco

O tubarão é por norma um animal perigoso, no entanto existem espécies mais perigosas do que outras. No que se refere aos tubarões, o mais perigoso é sem dúvidas o tubarão branco pois é um assassino silencioso e com mais de 300 dentes prontos a devorar qualquer coisa com sangue que consiga apanhar.

O ataque é independente e as condições da água são causadoras da maior parte dos ataques contra humanos. O nado do animal é pacífico, mas são muito rápidos e furiosos.

7 – Búfalo

Búfalo africano

O búfalo africano é muito imprevisível e agressivo. O animal selvagem consegue dominar e matar através dos chifres. O peso varia entre 900 e 1800 quilos, matando cerca de 200 a 300 pessoas todos os anos. Até mesmo leões têm medo do búfalo, em especial quando em manada. Mesmo com o peso, o búfalo consegue velocidade de 40 quilômetros por hora, e ataca sem qualquer hesitação.

6 – Elefante

Elefante

O elefante é o maior mamífero terrestre existente, sendo muito comum encontra-lo em África e na Ásia. O seu peso varia entre 4 e 6 toneladas, e a sua capacidade de destruição é enorme, matando mais de 500 pessoas todos os anos (muitas vezes por esmagamento). São animais bastante imprevisíveis quando resolvem atacar

5 – Crocodilos

Crocodilos

Os crocodilos de água salgada, são um dos animais mais perigosos do mundo, uma vez que são capazes de engolir a presa inteira é também o maior réptil e maior ciliar do mundo e predador terrestre. O ataque é pela fome ou defesa do território.
O crocodilo aguarda a vítima, deita pela água e em poucos segundos sufoca a vítima e a paralisa antes de devorar. Sua mandíbula suporta muita pressão por polegada para poder esmagar as suas vítimas. São mais de 2000 mortes anualmente de vários animais e humanos.

4 – Cobra

Cobra

Existem centenas de cobras e anacondas venenosas das quais 250 conseguem matar uma pessoa com uma simples mordidela. As cobras mais perigosas encontram-se em Africa, Ásia e América do Norte. A mais desastrosa é a cobra asiática, sendo muito letal, e causando mais de 50.000 mortes anualmente.

3 – Escorpião

Escorpião

Os escorpiões encontram-se em larga escala em África e são causadores de algumas centenas de mortes por ano. Alguns são bastante venenosos e uma picada se não for bem tratada por levar um ser humano à morte em menos de 24 horas (Se o escorpião tem pinças largas e uma cauda fina, provavelmente é pouco venenoso. No sentido inverso, um escorpião com pinças curtas e uma cauda larga, é um aviso para não quereres provar o veneno.), sendo por isso considerados um dos animais mais perigosos do undo.

2 – Leão Africano

Leão Africano

O leão africano é um grande felino com garras e dentes afiados como lâminas para cortar e mutilar a presa. Possui grande agressividade, corpo maciço e velocidade de 85 quilômetros por hora.
A força do leão africano e a coragem são impressionantes, podendo saltar quase 4 metros de altura pelo ar, até com a presa pela boca; são inúmeras mortes causadas anualmente pelos leões africanos.

1 – Mosquito

Mosquito

Os mosquitos são os animais mais pequenos do mundo porém, eles também são os mais mortais. Estimou-se que os mosquitos transmitem doenças para quase 700 milhões de pessoas anualmente, resultando em 2 a 3 milhões de mortes por ano. Os mosquitos mostram que o tamanho não importa no que se refere a quantidade de mortos por ano.

Estes são os 10 animais mais perigosos do mundo, de acordo com o número de mortes e com o tamanho e velocidade que eles conseguem atingir. E aí, você gostou da nossa matéria? Deixe sua opinião nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

11 − 1 =