Dia 21 de dezembro já começa o verão no hemisfério sul. Logo se pensa em praia, sol e curtição, mas o verão também traz consigo a presença indesejável de pragas urbanas como as baratas. Esses seres que invadem as casas principalmente nesta época e são cercados de curiosidades interessantes e assustadoras.

Confira 10 curiosidades sobre Baratas

Faz tempo que ela existe…

O fóssil mais antigo de barata é datado de 200 milhões de anos, o que fazem os especialistas concluírem que esta praga é tão antiga quanto os dinossauros.

Mais de 800 filhotes?

Uma barata fêmea pode gerar 800 novas baratas.

Doenças mil…

Por circular em locais como esgotos e fossas, as baratas são capazes de transmitir diversas doenças como herpes, conjuntivite, poliomielite e febre tifoide.

Antenas que sentem gosto? 

O grande trunfo da barata é a sua antena, pois é por ela que esta praga sente cheiros, gostos e toques.

Poder de regeneração

A barata tem um poder de regeneração invejável, podendo sobreviver muitos dias sem a sua cabeça. Se uma barata perde uma pata, em poucos dias ela se regenera.

Corredoras natas

Baratas conseguem correr tanto, mas tanto que se tivessem o tamanho de um ser humano, seriam capazes de atingir a velocidade de 320km/h em poucos instantes.

Odeiam frio

Os únicos lugares com probabilidade zero de encontrarmos baratas são nos polos norte e sul, devido ao frio excessivo. Baratas gostam mesmo é de calor!

Vida curta

Esse animais vivem em média entre 5 a 6 meses.

Água? Pra quê?

Poucos animais conseguem sobreviver tanto sem água quanto a barata, vivendo por meses sem beber uma gota de água.

Notívagas

Elas não dormem durante o dia, elas apenas se recolhem. Dica: se você costuma encontrar baratas andando pela casa durante o dia é sinal de que o local está infestado delas.

E aí, você tem medo de barata? Conte para nós nos comentários abaixo se você tem medo ou não. Mas diga a verdade, hein.

Fonte: Desentupir 24h

 

DEIXE UMA RESPOSTA

1 × quatro =