Muitas são as pessoas que adoram filmes de terror (seja pelos litros de sangue que são derramados, ou pela sensação de suspense de cada que dá aquela musicazinha que nos deixa de pelos em pé).

Hoje vamos mostrar-lhe o nosso ranking de filmes de terror (se é daquelas pessoas que tem medo até da própria sombra, bem, não veja!).

Top 10 de filmes de terror

10 – Halloween – A Noite do Terror, 1978

Na noite de Halloween de 1963, um miúdo de seis anos, Michael Myers, esfaqueia a própria irmã até à morte. Depois de passar 15 anos num hospital psiquiátrico, regressa para se vingar e voltar a matar.

Na altura, a crítica chamou-lhe “uma experiência visceral”. “Não estamos vendo o filme, ele está acontecendo-nos. É assustador”, escreveu Roger Ebert, do “Chicago Sun Times”.

9 – A Bruxa de Blair, 1999

Três estudantes desaparecem durante uma viagem a uma floresta para investigar a lenda de Blair Witch. Para trás ficam as filmagens dos seus últimos dias.

Quando “A Bruxa de Blair” estreou no Brasil, chegou a correr o rumor de que toda esta história era verídica e não havia nada mais assustador do que essa possibilidade.

Veja também:

Piores assassinos do mundo – top 5

8 – O Silêncio dos Inocentes, 1991

Imaginar ser atacado por um canibal já é cenário assustador o suficiente. Que esse canibal seja o arrepiante Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) é muito pior.

Macabro e ao mesmo tempo tão bom, “O Silêncio dos Inocentes” ganhou cinco Óscares, e nas principais categorias: Melhor Filme, Melhor Realizador (Jonathan Demme), Melhor Ator (Hopkins), Melhor Atriz (Jodie Foster) e Melhor Argumento Adaptado.

Veja também:

Conheça os 5 melhores filmes de 2015

7 – Saw – Jogos Morais, 2004

Pessoas que não se conhecem acordam numa sala, onde descobrem que são peões humanos de um jogo inventado por um serial killer. O filme foi tão bom e tão doentio porque foi o primeiro: tudo era novo e original.

Seguiram-se seis sequelas e todo o conceito se perdeu.

6 – Poltergeist – O Fenômeno, 1982

Barulhos estranhos, objetos fora do lugar, portas batendo e correntes de ar arrepiantes. De certeza que houve noites na sua adolescência em que se deitou, passou horas a olhar para o teto, sem conseguir dormir, e a imaginar tudo em sua casa. Tudo isto acontecia em “Portergeist – o fenômeno” e tudo isto tornava os medos ainda mais reais. Este é um dos motivos que tornou este um dos filmes de terror mais bem-feitos de sempre.

5 – O Massacre da Serra Elétrica, 1974

Quando um grupo de amigos visita a casa do avô de um deles no campo, é aterrorizado por um assassino armado com uma serra elétrica.

“Não imagino porque é que alguém quereria fazer um filme assim. Contudo, está bem feito, bem interpretado e funciona como um todo”, considerou o crítico de cinema Roger Ebert.

 

Veja também:

Top 10 dos piores filmes do IMDB

4 – A Hora do Pesadelo, 1984

Freddy Krueger. Se até ficou com um nó na garganta ao ler este nome, nem precisamos de dizer mais nada. Se não sabe do que estamos a falar, passe à frente (ou então vá ver o filme).

3 – Psicose, 1960

Alfred Hitchcock criou em “Psicose” uma das cenas mais memoráveis do cinema, a do ataque a Marion Crane (Janet Leigh) no duche. Ela, uma secretária que rouba dinheiro ao chefe, refugia-se num hotel isolado e gerido por um homem sinistro, Norman Bates (Anthony Perkins), sob a influência da mãe.
Mais do que um clássico do terror, é um clássico incontornável do cinema em geral.

2 – O iluminado, 1980

Um louco e enraivecido Jack Nicholson dá a “Shining” todos os elementos necessários para deixarem o público, no mínimo, arrepiado. Ainda hoje, ao olhar para o ator, não consegue rever a personagem de Jack Torrance? A sensação não desaparece nunca.

1 – O exorcista, 1973

Uma família banal, uma casa banal. O facto de tudo parecer tão “normal” ajudou a tornar esta história ainda mais assustadora. Uma miúda possuída pelo demónio, com uma cabeça que roda sobre si própria. Ainda hoje tudo isto continua a atormentar muita gente mas, no final dos anos 70, muitos cinemas forneciam sacos à entrada das salas para que as pessoas pudessem vomitar, já que consideram este um dos filmes de terror que mais “noites sem dormir” proporcionou.

Estes são os 10 filmes de terror que você vai querer ver (se não tiver depois medo de ir para a cama dormir…).

DEIXE UMA RESPOSTA

um + doze =