Porquê ajudar crianças famintas se podemos gastar meio milhão de dólares numa caixa de chocolates ou um smartphone por 1,3 milhões? Apresentamos as 7 coisas inuteis e caras do mundo que, estranhamente, são populares.

7 coisas inúteis e extremamente caras que os ricos adoram

É verdade que existem muitas pessoas que têm dinheiro sobrando nas carteiras, mas é um abuso o dinheiro que elas conseguem gastar em coisas inúteis e caras. Não acredita? Fique boquiaberto.

1 – A caixa de doces mais cara

A caixa de doces mais cara - Le-Chocolat

A caixa de doces mais cara Le Cho­co­late in­clui obras-primas de cho­co­late feitas pelos me­lhores con­fei­teiros do mundo. Este também é um con­junto de joias lu­xu­osas de bri­lhantes ama­relos e azuis na­tu­rais da Si­mons Jewe­lers. Sim­ples­mente um pre­sente ines­ti­mável por 1,5 mi­lhões de dó­lares.

2 – O celular mais caro

Smartphone mais caro do mundo Diamond CryptoO smartphone Di­a­mond Crypto do de­signer Peter Aloisson é feito de pla­tina e ouro cor-de-rosa. A su­per­fície do gadget é co­berta por 80 di­a­mantes. Há 50 di­a­mantes de cada lado (in­cluindo di­a­mantes azuis), o botão de na­ve­gação é ro­deado por 28 di­a­mantes, e a pró­pria barra de na­ve­gação é feita de um di­a­mante de um qui­late. Este celular custa $1,3 mi­lhões, então es­pe­ramos que pelo menos fun­cione bem.

Veja também:

Conheça os quatros smartphones mais caros do Brasil

Os 7 melhores smartphones intermediários de 2015

3 – Hello Kitty mais cara

Hello Kitty mais cara

Todo mundo gosta da prin­cipal per­so­nagem do de­senho ani­mado Hello Kitty. Agora po­derá ale­grar-se com um ga­tinho de pla­tina do ta­manho 3,8 por 5,6 cm e 590 g de peso. A es­ta­tueta pe­que­nina da Hello Kitty é de­co­rada com arcos de pe­dras pre­ci­osas — bri­lhantes, rubis, sa­firas cor-de-rosa, ame­tista e to­pá­zios azuis. Por esta be­leza terá que pagar 163 mil dó­lares. A única cópia foi ven­dida em de­zembro de 2006 no centro co­mer­cial Mit­su­koshi em Tó­quio (é realmente uma das coisas mais inúteis e caras do mundo, e eu gostaria de saber quem deu todo esse dinheiro por um bonequinho).

4 – A fatia de pizza mais cara

A fatia de pizza mais cara - Nino's Bel­lis­sima Pizza

A pizza mais cara do mundo foi feita na piz­zaria Nino’s Bel­lis­sima Pizza em Nova Iorque. O re­cheio con­sistia em creme de peixe, ce­bo­linha fran­cesa, quatro tipos de ca­viar preto, cauda de uma la­gosta atlân­tica fi­na­mente cor­tada, ca­viar de salmão e um pouco de wa­sabi para com­pletar a va­ri­e­dade de sa­bores. A pizza foi su­fi­ci­ente para oito pes­soas. Um pe­daço custou apenas $125.

5 – A tequila mais cara

A tequila mais cara - Te­quila Ley.925

Pode ima­ginar como é gastar 225 mil dó­lares numa be­bida al­coó­lica? A 20 de julho de 2006, a em­presa Te­quila Ley.925 vendeu a este preço uma gar­rafa de te­quila feita de pla­tina e ouro branco a um co­letor pri­vado do Mé­xico. A be­bida foi feita de sumo na­tural de agave azul e man­tida por seis anos. A em­presa foi re­gis­tada no Livro dos Re­cordes Guin­ness por ter ven­dido a gar­rafa de ál­cool mais cara do mundo. Se você não pode com­prar uma gar­rafa de pla­tina, compre uma gar­rafa de ouro com pla­tina que custa apenas 150 mil dó­lares (ou uma gar­rafa de prata por 25 mil).

Veja também:

10 Recordes estranhos do Guinness Book

6 – A bola de críquete mais cara

A bola de críquete mais cara

Esta bola de crí­quete, de­co­rada com di­a­mantes, foi con­ce­dida aos me­lhores jo­ga­dores do Cam­pe­o­nato do Mundo de Crí­quete de 2007. Cada bola é de­co­rada com 5728 bri­lhantes e custa cerca de 68,5 mil dó­lares.

7 – O televisor mais caro

O televisor mais caro - TV LCD da Yalos Diamond

Em vez de com­prar uma casa nova, vá­rios carros ou ali­mentar cen­tenas de pes­soas fa­mintas, al­guns pre­ferem com­prar te­le­vi­sores. Uma TV LCD da Yalos Di­a­mond cus­tará 130 mil dó­lares, mas de­fi­ni­ti­va­mente vale a pena. O seu corpo é co­berto por ouro branco e bri­lhantes de 20 qui­lates. Do que mais pre­cisa para ser feliz? Ora aqui está outra das coisas inúteis e caras do mundo.

Veja também:

Os 6 notebooks mais caros do mundo

E pronto, estas são as 7 coisas inúteis e caras do mundo, e que você claramente nunca irá comprar. Diga nos comentários abaixo quais desses você irá comprar?

Desvendando a Língua Japonesa - Ebook Grátis

DEIXE UMA RESPOSTA

vinte − dezoito =