Os animais estão em toda parte. Existem aqueles que são dóceis e inofensivos mesmo tendo uma aparência nada agradável, entre tanto, há também os animais perigosos e venenosos, podendo matar um homem em poucos minutos.

Apesar destes últimos viverem ao redor do mundo, existe uma região que podemos encontrar diversas espécies capazes de fazer uma pessoa tremer de medo, este lugar é a Austrália. Assim, hoje vamos mostrar os 8 animais mais perigosos da Austrália.

Veja também:

Conheça os animais mais perigosos do mundo

Conheça as 5 doenças mais estranhas do mundo

8 plantas venenosas para os seres humanos

Animais perigosos da Austrália:

1- Água-viva (Box Jellyfish):

Essa água-viva é encontrada na espreita na costa Darwin e norte de Queensland. Ela possui um dos ferrões mais mortais do país e tem tentáculos de até 3 metros. Geralmente ela envolve as vítimas com estes tentáculos. O ferrão é mais prevalente no verão, período que ocorre mais acidentes. O seu veneno é injetado através de receptores pequenos ao longo dos tentáculos. Ao tocar em uma pessoa, este veneno é liberado e provoca muita dor, queimação, atacando os músculos dos pulmões e coração. Em casos mais graves, estes órgãos podem ser paralisados, causando a falência do indivíduo. Por isso esse bicho está entre os animais perigosos da Austrália.

2- Abelha Apis Mellifera:

Assim como as vespas europeias, esta abelha tem 1,5 centímetros, apesar disso, ela é muito perigosa para quem tem alergia ao seu veneno. As abelhas em geral picam uma pessoa, e assim, soltam seus ferrões com uma bolsa venenosa na pele e morrem em seguida. Porém, as abelhas australianas são menores e muitas vezes não picam, ainda assim, seu veneno mata mais pessoas anualmente que picadas de cobras.

3- Água-viva Irukandji:

Esta é outra água-viva extremamente perigosa da região. Ao contrário da água-viva box, esta mede apenas 2,5 centímetros de diâmetro, fazendo com que seja muito difícil detectá-la na água. Apesar do tamanho o veneno contido neste animal aquático pode ser mortal, levando a pessoa a óbito em poucos dias.

4- Tubarão Touro:

Este tubarão é muito agressivo e perigoso. Em um estudo realizados por cientistas da região mostra que, apesar do tamanho, o tubarão touro possui uma mordida mais forte que outros tubarões maiores, incluído o temido tubarão branco. Ainda assim, trata-se de um animal que pode chegar a 3 metros de comprimento. A mordida é tão brutal que ele ataca golfinhos, tartarugas grandes e até outros tubarões. Um enorme risco aos banhistas mais atrevidos.

5- Cobra marrom:

A cobra marrom é encontrada em toda metade oriental da Austrália. Ela conhecida pela sua agilidade de locomoção, mau-humor e agressividade. Pesquisas mostram que esta espécie mata mais que qualquer outro grupo de serpentes. Seu veneno é considerado o segundo mais potente em relação a todas as cobras. Além disso, elas costumam viver em regiões povoadas, principalmente em áreas rurais já que se alimentam de camundongos. Seu veneno pode causar paralisia progressiva e interrupção de coágulos sanguíneos, levando a vítima a um colapso em pouco tempo.

6- Crocodilo de água-salgada:

Este crocodilo é uma espécie bastante conhecida, visto que existem muitas pesquisas e artigos relacionados a ele, e todos sabemso que são animais perigosos. O crocodilo de água salgada é o maior réptil do mundo, possuindo um tamanho médio de 4 metros, apesar disso, há relatos de um crocodilo de 7 metros. Eles vivem no norte da Austrália, costumam se reproduzirem em períodos chuvosos, com a fêmea botando até 60 ovos de cada vez. São animais cruéis e agressivos que podem mutilar ou até matar suas vítimas. Contudo, este crocodilo é uma espécie protegida na Austrália.

7- Aranha Sydney Funnel Web:

Esta é a aranha mais mortal de toda Austrália. Possui um veneno completamente tóxico produzido em grandes quantidades nas presas para injetá-lo. São encontradas tanto em áreas urbanas quanto nas florestas, são muito agressivas quando se sentem ameaçadas. O seu tamanho pode variar entre 1,5 a 3,5 centímetro e não são facilmente vistas. Apesar do tamanho suas presas são maiores que as da cobra marrom e extremamente fortes, podendo, inclusive, perfurar a unha do pé. O veneno pode atacar o sistema nervoso e alterar o funcionamento de todos os órgãos, geralmente o veneno do macho pode matar sua vítima.

8- Polvo de anéis azuis:

O polvo de anéis azuis é outro animal aquático perigoso. Ele possui sangue azul, três corações e um veneno mortal. A toxina encontrada no peixe fugu é a mesma encontrada nos anéis deste animal. Apesar de possuir um veneno altamente forte, é raro uma pessoa ser vítima de uma espécie desta.

E aí, ficou com medo desses animais perigosos? Diga nos comentários abaixo o que você faria se ficasse cara a cara com um desses bichos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

16 + 16 =