No dia 14/01 o mundo recebeu outra triste notícia, depois da morte de David Bowie no dia 11/01, 3 dias depois morre Alan Rickman (o professor Snape da Saga Harry Potter) também vítima de câncer. Como forma de homenagem resolvemos criar esta matéria com o top 7 de filmes de Alan Rickman.

Dê uma olhada e veja se você já assistiu todos. Se não assistiu, recomendamos que assista.

Top 7 – Filmes de Alan Rickman

7 – Simplesmente Amor

Neste filme de 2003, Alan interpreta o papel de Harry o marido traidor. Esta comédia romântica, foge muito do registo ao qual Alan Rickman nos acostumou. No entanto é um ótimo filme para ver no sofá a um domingo à tarde.

Veja também:

Óscar 2016 – Quem são os nomeados

Melhores filmes 2015 (para ver ou rever)

8 personagens dos desenhos animados mais divertidos

6 motivos para você aprender a tocar um instrumento musical

6 – Dogma

Neste filme de 1999, a participação deste ator foi bastante curta, mas muito notável. Neste estanho filme que é um misto de fantasia e religião ele interpreta o papel de Matatron – “a Voz de Deus”.

5 – Rasputin

Neste filme baseado em fatos reais, o ator interpretou o papel do padre Gregori Rasputini um camponês que afirma falar com Deus. No entanto ele é apenas um impostor que quer chegar ao palácio e viver comodamente.

4 – Sweeney Tood – O barbeiro demoníaco da Rua Fleet

Neste filme, Alan contracenou com o ator Johnny Deep. Fez o papel de Juiz Turpin, um homem maldoso que não se importa de cometer erros para conseguir atingir os seus objetivos.

3 – Robbin Wood – O príncipe dos ladrões

O papel de Xerife Nottingham valeu ao ator uma grande notoriedade, pois este foi um dos filmes que impulsionou a carreira do ator.

2 – Duro de Matar

Um dos filmes mais conhecidos por parte do público masculino, Alan Rickman contracenou com Bruce Willis e interpretou o papel de Hans Gruber um terrorista psicótico que liderava a quadrilha que queria roubar milhões de dólares em ações.

1 – Saga Harry Potter

Quando foi anunciada a morte do ator, a frase mais ouvida foi “Morreu o Professor Snape”. Isto quer dizer em embora todos os papéis desempenhados por Alan Rickman tenham sido ótimos, ele alcançou o auge com a Saga dos Filmes Harry Potter, onde interpretava Snape, o Professor que ensina poções e magia contra as artes negras.

Por esse mesmo motivo esta saga encontra-se em primeiro lugar no Top 7 dos melhores filmes do ator.

Cena de Alan Rickman no filme Harry Potter
Cena de Alan Rickman no filme Harry Potter

Esta é a nossa última homenagem a um homem que contribuiu e muito para a 7ª arte. Iremos sentir a sua falta Professor Severus Snape. Descanse em Paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

15 − nove =