Os animais fazem parte do nosso planeta. Eles permitem um equilíbrio no mundo. No entanto, é comum encontrarmos pessoas que possuem medo de alguns destes bichos, principalmente quando se trata dos temíveis e pequenos insetos. Agora, você já imaginou se tais bichinhos não fossem assim tão pequenos. Por isso, hoje, vamos mostrar os 10 maiores insetos do mundo.

Há muitos anos atrás, mas especificamente na Era Paleozoica, existia um inseto que possuíam uma envergadura de 73 centímetros e grandes mandíbulas, sendo um excelente predador. Este era o besouro Protodonata. Por sorte, eles foram extintos no final desta época, contudo, no mundo ainda existem outros bichos que podem assustar pelo tamanho. Sendo assim, abaixo você irá encontrar uma lista contendo alguns dos maiores insetos do planeta.

Maiores insetos do mundo:

1- Besouro Acteon:

Encontrado na floresta amazônica, ele pode chegar a mais de 12 centímetros de comprimento e 4 centímetros de espessura. Por possuir uma armadura invejável e resistente, esta espécie de besouro quase não tem predador natural. Com certeza, uma das principais causas de morte é pelo homem, principalmente por aquele desacostumado com bichos com este.

Besouro Acteon

Veja também:

8 animais perigosos da Austrália

Os 10 venenos mais mortais do mundo

Top 10 – Os cachorros mais bravos do mundo

Músicas mais ouvidas do mundo – Top 10

2- Barata-de-água:

Para quem tem pavor de baratas, certamente ficará desconfortado com esta espécie. A mordida dela é bem dolorosa e por isso é conhecida como mordedora de dedos. Trata-se de uma espécie de barbeiro da família Belostomatidae. É uma predadora voraz e se alimenta de peixes, sapos e até cobras. Na Tailândia são consideradas de boa alimentação, assim, são atraídas através de luz negra.

Barata-de-água

3- Borboleta da Rainha Alexandra:

A maior borboleta do mundo faz jus ao seu nome. Sua envergadura pode chegar até 27 centímetros, ela pode ser encontrada apenas nas regiões remotas de Papua Nova Guiné. Sua beleza é encantadora, mas devido ao desenvolvimento em seu hábitat e as plantações de óleo de palma no local, este animal está ameaçado. Uma consequência que pode acabar de vez com essa espécie gentil.

Borboleta da Rainha Alexandra

4- Barata Rinoceronte:

Outro tipo de barata que pode assustar mais do que as tradicionais é a Rinoceronte. Este inseto é considerado o mais pesado do mundo e pode chegar a 7,5 centímetros de comprimento. Apesar disso, não possui asas e é importante para o ecossistema já que costuma quebrar folhas mortas.

Barata Rinoceronte

5- Vespa Caçadora:

Trata-se de um inseto feroz e ágil, capaz de caçar tarântulas. Possui ganchos em suas patas que servem para prender suas vítimas. O ferrão encontrado nesta vespa é considerado um dos mais dolorosos do mundo.

Vespa Caçadora

6- Mariposa-Atlas:

Essa mariposa pode ser encontrada na região malaia e é a maior espécie do mundo. Suas asas podem chegar a 60 polegadas quadradas e a envergadura pode chegar a 30 centímetros de comprimento. A lagarta desta espécie pode ter até 2,5 centímetros de espessura.

Mariposa-Atlas

7- Besouro Golias:

O Besouro Golias pode ser encontrado na África e é considerado um dos maiores insetos do mundo devido ao seu tamanho e peso. O macho pode chegar a mais de 10 centímetros e pesar até 10 gramas. Apesar de serem considerados vegetarianos na natureza, ele demonstra um apetite voraz em relação às proteínas de cativeiro. Um bicho que não apresenta muito perigo já que costuma ser alimentado com rações de cachorros e gatos.

Besouro Golias

8- Besouro Weta Gigante:

Nativos da Nova Zelândia são enormes besouros relacionados com grilos. Os maiores desta espécie podem pesar mais de 70 gramas. O corpo pode chegar a 10 centímetros sem incluir as pernas e as antenas. Eles são considerados um dos mais pesados do mundo.

Besouro Weta Gigante

9- Bicho-pau Gigante:

Os maiores insetos são os Bicho-pau, conhecidos também como insetos stick. Por se parecerem com um pedaço de pau, eles podem se esconder dos seus predadores, disfarçando entre galhos, ramos e folhagem. Os tipos encontrados na Ásia são os mais longos, podendo chegar a 60 centímetros. Além disso, este inseto pode produzir um spray defensivo de cheiro pungente, mas geralmente são inofensivos.

Bicho-pau Gigante

10- Cerambicídeo-Gigante:

A floresta amazônica é infestada de bichos e plantas diferentes, principalmente em relação aos besouros, mas entre todas as espécies, o cerambicídeo-gigante certamente é um dos mais distintos. A mandíbula deste inseto pode facilmente rachar um lápis ao meio, além disso, ele solta um assobio alto quando se sente ameaçado.

Cerambicídeo-Gigante

Podem ser somente insetos, mas pelo seu tamanho podem te amedrontar ou pelo menos te dar um susto se cair em cima de você, não é? Diga nos comentários quais desses insetos você pegaria na mão.

betbook - jogar bingo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

10 + 4 =