Atualmente o mundo vem se deparando com diversos escândalos de corrupção. Em diversos países, nestes últimos anos, aconteceram muitos casos contraditórios nos governos. Por isso, é comum verificarmos ações da população contra a situação em que o país se encontra. Sendo assim, hoje, vamos mostrar os dez piores governos do mundo de todos os tempos.

Os 10 piores governos atuais:

1- Haiti:

Apesar de outros países não saírem da mídia devido à alta corrupção, existem lugares que sempre estiveram em piores situações e nem sequer foram ou são mencionados, este é o caso do Haiti. O país passa por um período de crise que está arrasando com o local. Não só pela crise econômica e a pobreza que se estabeleceu, mas também, pelo alto índice de violência. Dessa forma, Papa Doc e seu filho Baby Doc que governaram o país por um período mataram mais de 30 mil pessoas e deixaram o local em situação de abandono e insegurança. Por conta disso pode ser considerado o pior entre os piores governos do mundo.

2- Venezuela:

A Venezuela teve seus momentos de terror. Neste caso, podemos citar duas grandes situações. Uma foi com o governante Numa Rojas e o outro caso com Edgardo Parra. Estes dois foram presos por causa da corrupção instaurada e, até hoje, o país sofre as consequências destes dois governos.

3- Iraque:

O Iraque é um dos países mais conhecidos pelas crises econômicas, políticas e religiosas. São inúmeros conflitos existentes no Iraque. A situação real do local vai além da corrupção, já que grupos terroristas e fascistas comando a região. Além disso, sofre forte influência e manipulação de outros locais, como os Estados Unidos. Devido aos problemas, o país está destruído e um dos seus maiores tesouros, o petróleo, é alvo de roubos e guerras entre nações, portanto, pode entrar na lista do cinco piores governos.

4- Turcomenistão:

Turcomenistão é um país situado na Ásia Central e é o 52◦ maior país do mundo. Hoje, é uma república presidencialista administrada pelo presidente Turkanbashi. Ele comanda o lugar com mãos de ferros. É um país que a ostentação toma conta, causando, em muitos casos, desigualdade social.

5- Myanmar:

É uma região que está sob o comando da ditadura há 40 anos. O país sofre com a corrupção, no entanto, a pior crise se deve aos atos violentos causados pela injustiça e militarismo, semelhante ao que o Brasil viveu em 1964. A ONU (Organização das Nações Unidas) está de olho no país a tempo, já que ocorreram diversas denúncias a respeito dos abusos contra os direitos humanos.

6- Coreia do Norte:

A Coreia do Norte é outro país muito conhecido devido à ditadura estabelecida. A população sofre com a corrupção e regras estabelecidas pelo governo. Alguns analistas descrevem o país como uma monarquia absoluta ou uma ditadura hereditária.

7- Somália:

A Somália é outro país que sofre com a corrupção do mundo. As guerras civis que ocorrem na nação africana há mais de 20 anos fazem com que o país sofra com a pobreza e com os milhares de refugiados. Isso faz com que a Somália fique desestabilizada.

8- Afeganistão:

Este país é outro que sofre em todas as áreas. O governo do local, também considerado um dos piores governos do mundo, trata a população com desigualdade, causando forte sofrimento, principalmente nas áreas rurais. Além da corrupção, violência e miséria instaurada na região, a falta de cultura, ética e educação faz com que a população veja situações graves com algo normal, um bom exemplo é o suborno que acontece com frequência.

9- Sudão:

Os países africanos costumam sofrer com a forte violência e crimes políticos. Não é diferente no Sudão, este país vive sob uma ditadura dura, autoritária e agressiva desde 1989 que amedronta toda a população. A partir do ano de 2003, muitas pessoas passaram a ser exterminadas por causa de conflitos e guerras rivais.

10- Sudão do Sul:

País situado no nordeste da África tem este nome devido à localização geográfica ao sul do Sudão. Apesar da crise econômica e política causada pela corrupção, desde 2006 foi criada uma comissão que visa exterminar este crime, mostrando avanços na região. O maior problema do local é a miséria e o roubo dos bens naturais por forças internacionais.

Apesar da crise mundial que atinge diversos países, estes citados como os piores governos sofrem não apenas com a economia, mas também com outros crimes que envolve o governo que, muitas vezes, é ditador e comprado por forças externas.

E você, qual desses países gostaria de morar? É melhor ficar no Brasil mesmo? Diga nos comentários abaixo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

2 × 3 =