Embora todos os anos saiam centenas de filmes que são maioritariamente para maiores de 12 anos, são também lançados inúmeros filmes que fazem as delicias da criançada. Para quem tem crianças na família, escolhemos os melhores filmes de animação que já foram realizados, para que passe uma tarde diferente em família. Ah, e sessão de cinema (em casa) com crianças precisa sempre de pipocas 🙂

Melhores filmes de animação já realizados

7º – Toy Story

toy story

O Toy Story é talvez dos primeiros filmes de animação a ser realizado e conta atualmente com 4 filmes todos com histórias diferentes. No entanto é o filme certo para ver em família pois vai ensinar aos seus filhos o valor da verdadeira amizade e a importância da entreajuda.

Veja também:

Melhores filmes 2015 (para ver ou rever)

Top 10 dos piores filmes do IMDB

Star Wars, o filme que conquistou várias gerações (Primeira Parte)

Conheça os novos aplicativos para Android que estão fazendo o maior sucesso

6º – Gru – O meu malvado favorito

Este filme conta atualmente com muitos fãs pelo mundo todo, principalmente por causa dos mínimos (aqueles bonequinhos amarelos que adoram comer bananas). Este é considerado um dos melhores filmes de animação pois demonstra à criançada a diferença entre o bem e o mal, e a capacidade que os miúdos têm de mudar a vida de qualquer adulto.

5º – À procura de nemo

procura de nemo

Este filme de 2004 ganhou nesse mesmo ano o óscar de melhor filme de animação. Conta a história de um peixe palhaço que se perde da sua mulher que está prestes a pôr os ovos. Para a encontrar conta com o apoio da Dory, uma peixinha com graves problemas de memória mas que vai estar sempre do seu lado.

Este filme ensina (às crianças e adultos) o valor da amizade e companheirismo e a importância dos mesmo quando tudo parece perdido.

4º – Shrek

shrek

É um filme que tanto diverte crianças (pois remete às histórias de “era uma vez…” contadas muitas vezes pelos país antes de dormir) mas também os adultos (devido às piadas perversas que muitas vezes são feitas e apenas entendidas por adultos). Ensina o valor da amizade, mas também ensina às crianças que as pessoas não precisam de ser todas iguais para encontrarem o amor e a felicidade.

3º – Carros

carros

Este filme fez as delicias de crianças de todo o mundo. Todos os meninos queriam ter um McQueen (carro vermelho do filme). Conta a história de um carro que queria ser o melhor nas competições, e que nunca desistiu do seu desejo mesmo tendo passado por vários percalços. Este filme transmite às crianças a que eles nunca devem desistir do que querem e dos seus sonhos, independentemente do quanto sejam difíceis de alcançar.

2º – Como treinares o teu dragão

como treinares o teu dragao

Conta a história de um menino vicking que não se encaixa na sua tribo (que é conhecida por exterminar dragões). A sua vida muda completamente quando conheço um pequeno dragão que o obriga a ver a vida de uma prespectiva diferente do que ele estava habituado. A lição que se pode tirar deste filme é que não devemos descriminar alguém que não conhecemos, só porque toda a gente o faz.

1º – A Era do Gelo

a era do gelo

Este filme de 2002 é passado à mais de 20 mil anos, numa era em que a terra estava numa era de gelo. Conta a história de amizade entre um mamute rezingão e uma preguiça que são perseguidos por um tigre que quer recuperar um bebé que foi retirado à sua mãe. Este filme foi considerado um dos melhores filmes de animação, pois transmite à criançada grandes noções de amizade, entreajuda e solidariedade.

Depois de ver este filme com a criançada diga-nos o que eles acharam. Aproveite para fazer com eles um programinha mais caseiro.

Desvendando a Língua Japonesa - Ebook Grátis

DEIXE UMA RESPOSTA

5 × 3 =