Por vezes utilizamos herbicidas (é um determinado tipo de veneno) para matar as ervas daninhas, ou para matar as formigas do nosso quintal. No entanto existem alguns venenos que caso sejam ingeridos pelos humanos podem ser muito prejudiciais à sua saúde e em casos extremos levar mesmo à morte. Hoje vamos dizer-lhe quais são os venenos mais mortais do mundo (alguns já foram utilizados para cometer assassinato), independentemente das utilizações sinistras que possam ter sido feitas com eles.

Top 10 dos venenos mais mortais do mundo

10 – Cianeto

cianeto

Este é talvez um dos venenos que atua mais rapidamente, e tem estado presente ao longo de muitos séculos para facilitar execuções (ainda hoje é usado com as pessoas que são levadas À morte na cadeira elétrica). Caso alguém seja exposto a este veneno pode levar algumas horas até morrer, no entanto se o mesmo for ingerido o efeito é muito rápido. Em menos de 5 minutos a pessoa está morta.

Veja também:

Conheça as 5 doenças mais estranhas do mundo

8 animais perigosos da Austrália

Conheça as 5 doenças mais estranhas do mundo

10 Recordes estranhos do Guinness Book

9 – Arsénico

arsénico

Embora na realidade o arsénico seja um metal, este apresenta toxina que são muito nocivas para a saúde. Uma pessoa que esteja em contacto como ele pode morrer em muito pouco tempo (entre 1 a 3 horas). Este foi o meio que Mary Ann Cotton utilizou para matar os seus maridos (piores assassinos do mundo).

8 – Zyklon B

zyklon b

Este foi o veneno mais utilizado pela Alemanha antes e durante a II guerra mundial. Como atuava rapidamente (Hitler descobriu isso quando os seus soldados começaram a morrer em massa depois de espalharem o veneno para matar insetos), era colocado na corrente dos chuveiros onde se encontravam os judeus, transformando o espaço numa câmara de gás de morte quase imediata.

7 – Anthrax

anthrax

A atuação do anthrax é muito rápida quando o mesmo é inalado (no entanto uma exposição – mesmo que seja pouco prolongada – pode matar). Os sintomas começam com uma gripe normal, que piora muito rapidamente e que leva à morte por obstipação de todas as vias respiratórias. Por toda a sua rápida e taxa de mortalidade associada, o anthrax é considerado um dos venenos mais mortais da história da humanidade.

6 – Mostarda de Enxofre

mostarda de enxofre

A mostarda de enxofre não é propriamente um veneno, mas sim uma arma química e é vulgarmente conhecido como gás de mostarda, tendo sido utilizado em grande escala durante a I guerra mundial. Quando uma pessoa é exposta ao gás mostarda, a pele começa a formar grandes bolhas e os pulmões queimam (literalmente). A taxa de sobrevivência a esta arma é mesmo muito reduzida, no entanto caso o sujeito sobreviva vai ter sequelas e cicatrizes para o resto da vida.

5 – Polônio

polônio

É um veneno radioativo e não existe ainda cura conhecida (taxa de mortalidade é igual a 100%). Apenas 1 grama de polônio tem a capacidade de matar mais de 1,5 milhões de pessoas em poucos meses. No entanto é muito rara a existência de polônio (ainda bem, já viu o que é alguém lembrar se de largar uma grama disto dentro de um País?).

4 – Estricnina

estricnina

Este pó branco pode ser ingerido e que embora nem sempre provoque a morte, vai deixar a pessoa com sérios problemas de saúde para sempre. como o pó não tem qualquer cheiro quando misturado na comida não se sente.

3 – Mercúrio

mercurio

Todos nós contactamos com mercúrio inúmeras vezes na vida, no entanto este não é venenoso no seu estado sólido. Quando este se transforma em vapor, aí sim é mortífero. Este vapor ataca o cérebro e os pulmões e desliga o sistema nervoso central provocando a morte por exposição prolongada. É o 3º da lista dos venenos mais mortais do mundo.

2- Oleandro

oleandro

Embora para um adulto não seja muito venenosa, uma folha desta planta é capaz de matar uma criança, os sintomas de envenenamento incluem vómitos, diarreia e dores de estômago. É considerada a planta mais venenosa do mundo.

1 – Gás Sarin

gas sarin

É um veneno extremamente mortal e a morte é muito dolorosa. Os sintomas começam com impressões no nariz e dores no peito, depois começa a não conseguir respirar e com náuseas. Eventualmente o seu corpo não vai aguentar e vai entrar em coma seguido de convulsões e espasmos que fazem a pessoa sufocar até morrer. É o 1º do top de venenos mais mortais do mundo.

E você, tem algum desses venenos em casa? Tome muito cuidade. Evite o contato com eles e mantenha-o longe de qualquer pessoa. Curta abaixo se gostou deste artigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

quatro × 5 =