Em 2016 chegou a adaptação cinematográfica “Os Dez Mandamentos – O Filme“, baseada na Bíblia e na novela homônima da Rede Record em parceria com a Paris Filmes, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira.

O que esperar dos “Os Dez Mandamentos – O Filme”?

Como já dissemos na matéria Os Dez Mandamentos – a novela que destronou a TV Globo, esta novela foi a impulsionadora da Record na TV nacional já que esta ficou seis pontos à frente da emissora Globo que, até há poucos meses, ficava, no mínimo dez pontos na sua frente.

Os vídeos no Youtube e os capítulos disponibilizados no Netflix não pareciam suficientes para perpetuar um dos grandes sucessos da Record. Daí que uma das ideias da emissora, logo a seguir ao final da novela, fosse levar os episódios – ainda que de forma condensada – às salas de cinema e assim saiu Os Dez Mandamentos – O Filme.

Atualmente o filme os dez mandamentos encontra-se bem lançado para se tornar o filme nacional mais assistido da história do Brasil, embora possa parecer estranho pois já são poucas as salas de cinema que estão a transmitir este filme.

Uma vez que se torna um filme bíblico no fim-de-semana da páscoa quando o filme teve uma reedição especial, com quatro minutos a mais de cenas inéditas da segunda temporada da novela Os dez mandamentos, mais de 600 mil pessoas teriam comprado ingressos.

Pode-se estimar que até ao momento (o filme está em cartaz há mais de 2 meses), cerca de 10,5 milhões de pessoas assistiram, ou seja, este é o 2º filme nacional mais visto na história do Brasil, sendo apenas ultrapassado pelo filme “Tropa de Elite – 2” que contou com mais de 11 milhões de espectadores.

Veja também:

Os filmes mais vistos de todos os tempos

Conheça os 5 melhores filmes de 2015

Top 10 dos piores filmes do IMDB

6 séries de terror e suspense que você não pode perder: Você não vai desgrudar da telinha

O elenco de “Os Dez Mandamentos – O Filme” conta com a participação de atores bem conhecidos e que deram também a cara aos personagens na novela da Record, como por exemplo:

  • Guilherme Winter – no papel de Moisés;
  • Sérgio Marone – no papel de Ramsés;
  • Camila Rodrigues – no papel de Nefertari;
  • Giselle Itié – no papel de Zípora;
  • Petrônio Gontijo – no papel de Araão
  • Gabriela Durlo – no papel de Elisebra

O filme teve uma má recepção da crítica especializada, que reprovou a sua narrativa, interpretações dos atores, edição de cenas e adaptação em apenas duas horas dos 176 capítulos da telenovela que deu a sua origem. Escrevendo para o site especializado em cinema CinePop, Renato Marafon deu ao filme 1 estrela e meia em uma classificação que vai até 5, dando ênfase às “cenas desconexas e a falta de foco nos personagens principais” e ressaltou as “gírias modernas” usadas pelo roteiro em uma produção sobre o Antigo Egito.

Renato Hermsdorff, do site AdoroCinema, também deu ao filme uma avaliação de 1 estrela e meia em 5, dando destaque a adaptação da telenovela em um filme, escrevendo que “personagens entram e saem de cena em um ritmo alucinante, sem que o espectador familiarizado com o folhetim tenha instrumentos para poder compreender exatamente o que se passa”, e contestou o ponto de vista técnico do filme como “baseada no exagero e, paradoxalmente, pobre […] Dos cenários ao figurino, tudo lembra um grande desfile de carnaval”

Como pode ver as criticas aos “Os Dez Mandamentos – O Filme” não foram as melhores, no entanto os brasileiros ficaram bastante contentes com este filme nacional.

Trailer:

E aí? Você foi ver o filme? o que achou? Compartilha sua opinião!

Desvendando a Língua Japonesa - Ebook Grátis

DEIXE UMA RESPOSTA

vinte − 4 =