Os filmes são um dos maiores entretenimentos de todos. Milhares de pessoas se reúnem para assistir lançamentos, clássicos da comédia e outros gêneros cinematográficos. Dessa forma, é comum os cinemas estarem sempre lotados, batendo recorde de bilheteria. Por isso, hoje vamos falar sobre os filmes mais vistos de todos os tempos.

Se você adora estas atrações e quer conhecer os filmes mais assistidos dos últimos anos e, inclusive, conhecer a história de alguns que você ainda não viu, então, você está no tutorial certo. Leia até o fim e conheça mais sobre as melhores obras cinematográfica.

Filmes mais assistidos dos últimos anos:

1- Avatar:

Em primeiro lugar está a obra de James Cameron, Avatar. O filme foi lançado no ano de 2009, recebendo boas críticas, faturando cerca de 1 bilhão de dólares nas primeiras semanas.

Veja também:

Star Wars, o filme que conquistou várias gerações (Segunda Parte)

8 personagens dos desenhos animados mais divertidos

Óscar 2016 – Quem são os nomeados

Inglês Online do Jerry

O filme se passa no ano de 2154 d.c. e é baseado em conflitos em uma das luas de Polifemo, Pandora. Assim, os humanos e os nativos humanoides entram em guerra pelos recursos do local.

O filme foi um sucesso e muito fãs esperam por notícias de uma possível sequência, dando continuidade a história bem-sucedida produzida pela Lightstorm Entertainment e distribuída pela 20th Century Fox.

2- Titanic:

Um dos filmes mais comentado e assistido, com certeza, é o Titanic. Este longa metragem foi criado, também, por James Cameron e arrecadou em tornou de 2 bilhões de dólares. A história fictícia mostra o romance vivido por Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt (Kate Winslet) na época em que um dos maiores navios já construídos sofreu um naufrágio ao se chocar com um enorme iceberg.

O sucesso do filme se deve ao fato de que, destroços reais do navio foram gravados e mostrados durante as filmagens. Uma mistura de realidade com ficção que atraiu muitos fãs.

3- Star Wars – O Despertar da Força:

Todo mundo sabe que um dos maiores sucessos de bilheteria foi a série Star Wars, contando com sete filmes ao longo da história. O sétimo foi o mais recente lançamento (2015) e recebeu o título de Star Wars: O Despertar da Força. Nesta sequência, o filme gira em torno de uma nova ameaça surgida décadas após a queda de Darth Vader e do Império, a Primeira Ordem. Uma organização que deseja minar a força da República e de seus comandantes.

O filme chegou a arrecadar quase 2 bilhões de dólares, tornando-se a maior estreia de todos os tempos. Um recorde que desbancou grandes lançamentos como Jurassic World e Harry Potter e as relíquias da morte: Parte 2.

4- Jurassic World:

Apesar de ter perdido sua posição nas bilheterias para o Star Wars: O Despertar da Força, o filme dirigido por Colin Trevorrow e produzido pela Universal Picture, ganhou destaque, principalmente no seu ano de lançamento (2015). O quarto filme da franquia chegou a arrecadar em torno de 1 bilhão de dólares no mercado internacional. Jurassic World passa-se na Ilha Nublar, mesmo cenário do primeiro filme. Nesta ocasião o parque está aberto ao público, no entanto, começa a perder cliente ao atingir a marca de 10 milhões de visitas. Para atrair mais pessoas, os cientistas do local constroem uma nova atração.  Contudo, a criação se torna um pesadelo e os visitantes passam a lutar para sobreviver.

5- Os Vingadores:

Todo mundo adora um bom filme de super-heróis, agora, quando todos os maiores heróis da Marvel Comics se juntam para salvar o mundo, certamente batem recorde de bilheteria. O filme “Os Vingadores” foi lançado no ano 2012 e conquistou mais de 1 bilhão de dólares e diversos fãs.

A história mostra a união de grandes heróis: Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro que lutam para impedir o irmão de Thor, Loki, que pretende dominar a terra e assim, ajudar uma raça alienígena a conquistar a via láctea.

O sucesso foi tão grande que, no ano de 2015, os diretores resolveram lançar uma sequência. Além disso, após o anúncio da continuação, o diretor Joss Whedon confirmou mais dois filmes para os anos de 2018 e 2019. Isso fez com que os admiradores especulassem sobre os novos personagens e a história que unirá novamente o grupo em uma nova batalha.

Assim, podemos notar que estes cinco filmes, além de serem um sucesso nos cinemas, adquiriram diversos fãs ao redor do mundo. Você já assistiu todos eles? Diga nos comentários o que achou e qual gostou mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

14 + quatro =