Os filmes fazem parte da vida de muitas pessoas, principalmente aqueles que possuem sequências, tendo assim, uma continuação que prende ainda mais a atenção dos telespectadores. Por isso, hoje vamos falar sobre um filme que vem conquistando mais adeptos ao longo dos anos e que agora está novamente nos cinemas do Brasil, Star Wars:

Star Wars ou Guerra nas Estrelas é uma franquia criada pelo cineasta George Lucas e vem agradando muitas pessoas a cada lançamento. O filme conta como uma série, tendo sua primeira criada em 1977 e se tornou um fenômeno mundial. Foi responsável pelo início dos “blockbusters”. O sucesso foi tanto que, atualmente, existem, não apenas os filmes, mas jogos, aplicativos, comunidades e diversas outras opções, dando destaque ao Star Wars, incluindo as fantasias vistas na Comic Con.

Veja também:

10 Recordes estranhos do Guinness Book

8 animais perigosos da Austrália

Conheça os 7 piores smartphones do mundo

Conheça as 5 doenças mais estranhas do mundo

A história de Star wars:

A série teve início com o simples nome de Star Wars, em 25 de maio de 1977. Na época foi sucesso de bilheteria, arrecadando milhões de dólares e ganhando sete prêmios do Oscar. Uma curiosidade foi que, a Fox, não acreditava em um filme que tinha como enredo o espaço, assim, ofereceu todos os direitos ao criador. Com o sucesso, George Lucas ganhou dinheiro suficiente para abrir sua própria empresa cinematográfica, LucasFilm.

No ano de 1978, a franquia ganhou um especial de Natal para a TV, The Star Wars Holiday Special exibido pela CBS. Apesar de não ter conseguido atingir o objetivo esperado, o filme ganhou novos lançamentos no cinema. Assim, surgiu “O império contra-ataca” lançado em 21 de maio de 1980 e o “Retorno de Jedi”, em 25 de maio de 1983.

Nos anos 90, a trilogia foi relançada, carregando as numerações dos episódios V e VI, respectivamente. O primeiro recebeu o título de “Episódio IV: Uma nova esperança”. Isso ocorreu porque o George anunciou uma trilogia que contém elementos passados no mesmo universo ficcional. Essas versões possuem modificações em relação aos filmes originais, pois a tecnologia usada na época era mais avançada, proporcionando efeitos especiais mais qualificados. Os lançamentos seguintes foram sendo aprimorados de acordo com os avanços inovadores criados em cada período.

Além destes filmes, foram lançados os Episódios I, II e III, após os outros episódios citados acima, contudo, estes são os primeiros em sentido cronológico, fazendo com que os fãs assistissem após os outros lançamentos.

Os filmes:

Dessa forma, apesar da confusão cronológica da série, a franquia é campeã no mercado cinematográfico, tendo conquistado o mercado através de um episódio após o outro.  As estórias começam com o quarto filme lançado. Assim, temos:

Episódio I: A ameaça fantasma:

Este foi o primeiro filme cronológico da trama, entretanto lançado apenas em 1999, após os episódios IV, V e VI. As filmagens renderam marcas bilionárias nos cinemas. Sendo um dos maiores sucessos de todos os tempos. A estória se inicia no ano 32 ABY com uma disputa entre a Federação de Comércio e o planeta Naboo. Assim, a trama gira em torno do aprendiz Jedi Obi-Wan Kenobi, seu mestre Jedi Quin-Gon Jinn e um escravo de 9 ano chamado Anakin Skywalker que se tornará peça essencial nos próximos filmes.

Episódio II: Ataque dos clones:

O segundo episódio foi lançado em 2002, sendo o quinto a ir aos cinemas, mas trazendo a continuação da primeira parte. A história acontece 10 anos após a invasão de Naboo, quando a galáxia está à beira de uma guerra civil. O Jedi da ocasião é o renegado Conde Dookan e o Jedi Anakin Skywalker que agora tem 20 anos e é designado para proteger a antiga rainha de Naboo, a senadora Padmé Amidala. Este filme também envolve o sentimento amoroso entre Skywlaker e sua protegida.

Episódio III: A vingança dos Sith:

Este é o terceiro episódio da série Star Wars e foi aos cinemas no dia 19 de maio de 2005. Ele quebrou vários recordes de bilheteria e superou as expectativas da crítica e dos fãs, já que pela primeira vez vimos com detalhe o personagem Dath Vader. O filme começa anos após a Guerra dos Clones. Dessa vez, os Jedi comandam um exercito de clones em uma batalha contra os separatistas. Quando é revelada a trama dos sombrios Sith para dominar a galáxia. Dessa forma surge o temível Império Galáctico. O herói, Jedi Skywalker, desta vez é seduzido pelas forças sombrias e se torna aprendiz do imperador Dath Vader. A esperança da galáxia são os gêmeos de Skywalker.

Continue lendo Star Wars, o filme que conquistou várias gerações (Segunda Parte)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

dezessete + 9 =