Como foi dito no artigo anterior, Star Wars, o filme que conquistou várias gerações (Primeira Parte), a série continua sendo um sucesso no mundo, assim conquistando muito fãs e elogios da crítica. Seus filmes são recordes de bilheteria e, recentemente, a população foi surpreendida com mais um lançamento nos cinemas. Uma surpresa que vem trazendo uma nova visão à saga criada por George Lucas.

A estória se inicia com o primeiro episódio: A ameaça Fantasma. No entanto, este assim como os episódios II e III, teve seu lançamento após os demais filmes da série. Na primeira parte do artigo, falamos um pouco sobre os três primeiros episódios da série, agora vamos dar sequência à trama.

Veja também:

Curso online de Desenho Artístico

Conheça os animais mais perigosos do mundo

10 Recordes estranhos do Guinness Book

Os 7 melhores smartphones intermediários de 2015

Os filmes de Star Wars:

Episódio IV: Uma nova esperança:

O quarto episódio foi o primeiro da série a ser lançado. Isso ocorreu em 1977. O filme deu início aos sucessos dos efeitos visuais, considerado assim pelo mercado. O subtítulo foi acrescentado apenas em 1981. O nome original carregava o título da série “Star Wars”. Assim, tudo começa 19 anos após a formação do Império sombrio, Luke Skywalker (filho do Jedi caído, Anakin Skywlaker e irmão gêmeo da princesa Leia Organa), se envolve na luta da Aliança Rebelde ao conhecer o Jedi Obi-Wan Kenobi. Assim, os dois se envolvem na missão de resgate da princesa Leia que está sob o domínio do Império. Obi-Wan se sacrifica ao lutar contra seu aprendiz Skywlaker, agora chamado de Darth Vader e Luke mostra a sua força ao destruir a Estrela da Morte.

Episódio V: O Império Contra-Ataca:

Este é o quinto filme cronologicamente, mas o segundo lançado nos cinemas, em 1980. Apesar de ser uma parte muito popular na mídia, arrecadou menos que o seu antecessor. Tudo se inicia após a destruição da Estrela da Morte do Império comandado por Darth Vader. O lado sombrio continua a perseguir os rebeldes. Dessa forma, Luke viaja para o planeta Dagobah para treinar com o Jedi Yoda. Assim, Darth Vader arma uma cilada na Cidade das Nuvens de Bespin para tentar convencer Luke a entrar para o Império. Em uma luta de sabre de luz entre Luke e o Lorde Sith, ele descobre que Darth Vader é na verdade seu pai, Anakin.

Episódio VI: O Retorno de Jedi:

Este episódio recebeu o nome de “O Regresso de Jedi”, no Brasil. Foi o terceiro da série a ser lançado no ano de 1983 e o sexto no sentido cronológico. Este filme registra a conclusão da saga. Assim, o Império se prepara para esmagar a rebelião através de uma Estrela da Morte ainda mais poderosa. Contudo, os rebeldes se unem em um ataque maciço à estação espacial. O Retorno de Jedi marca o combate mais esperado da séria, entre Luke e seu pai. Na luta, Vader é obrigado a fazer uma escolha crucial: salvar ou destruir seu filho. Dessa forma, ele opta por acabar com o Império, protegendo Luke. Os Sith são destruídos e a liberdade volta a reinar na galáxia.

Episódio VII: O Despertar da Força:

A Walt Disney comprou a franquia Star Wars e o presidente executivo afirma que foi mais que uma mina de ouro, pois em sua estreia, o filme arrecadou milhões em doze mercados internacionais.  O sétimo episódio foi lançado no último dia 17 e já é um dos maiores sucessos do ano de 2015. Este episódio foi aos cinemas após 3 anos da compra do LucasFilm. A estória conta sobre a luta da Resistência (antiga Aliança Rebelde) contra a Primeira Ordem. 30 Anos após a destruição da segunda Estrela da Morte e o fim do Império Galáctico, a Aliança consegue restaurar a galáxia, entretanto, alguns remanescentes do lado sombrio, reorganizaram-se como a Primeira Ordem. Assim, Poe Dameron, um piloto da resistência, é mandado ao planeta Jakku pela general Leia, em busca do mapa que consta a localização do Luke Skywalker, desaparecido há anos. Kylo Ren, um poderoso conhecedor do lado negro da força, também está atrás deste mapa. Assim, inicia a batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência.

O último episódio veio sendo a primeira sequência do Star Wars em 10 anos e já é considerado um marco para a saga.

Confira também Star Wars, o filme que conquistou várias gerações (Primeira Parte)

 

Desvendando a Língua Japonesa - Ebook Grátis

DEIXE UMA RESPOSTA

onze + doze =