O Grupo Binário, especialista em integração de TI, firma parceria com o Google for Education. Thales Cyrino, diretor de Desenvolvimento de Novos Serviços, declarou que o objetivo desta aliança é atingir pelo menos 200 mil alunos e professores até o final de 2017 e que o Grupo Binário pretende alcançar a marca de 1 milhão de usuários: “Vamos levar a transformação digital para sala de aula, criando um ponto de mudança, em que os alunos vão criar e construir com tecnologia desde os primeiros anos na escola. Estamos muito contentes em poder oferecer ao setor de Educação as ferramentas poderosas do Google for Education”.

“O Grupo Binário está à frente em termos de tecnologia de redes e serviços de TI no Brasil. Seus técnicos são altamente capacitados para enfrentar os desafios da tecnologia na educação, entregando aos professores todo o suporte em TI, de maneira a que eles possam voltar seus esforços à sua missão primordial, preparar as gerações futuras para um mundo cada vez mais conectado”. Declarou Alexandre Campos, do Google for Education.

O Grupo Binário foi fundado em 2005, na cidade de São Paulo e atua nas áreas de integração e serviços profissionais.  A Binário, integradora de redes, possui um vasto portfólio de produtos de conectividade e telecomunicações, que integra as melhores marcas e produtos do mercado internacional.

Veja também:

6 dicas valiosas para estudar online de forma mais fácil

Como se tornar fluente em inglês estudando só em casa

Possui experiência comprovada e reconhecida pelas principais operadoras do país nas soluções de Infraestrutura de Rede. A QoS, empresa especializada na prestação serviços do Grupo Binário, conta com profissionais altamente qualificados nas mais diversas soluções de rede e telecomunicações.

O Google Apps for Education é um pacote de ferramentas Google para a colaboração entre alunos e professores em sala de aula, bem como entre toda a área acadêmica e administrativa de uma escola, sendo solução simples e de fácil acesso para envolver alunos a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

A plataforma Google for Education conta com ferramentas para transformação digital do ensino. A principal solução é o Google Sala de Aula, ferramenta em nuvem que permite aos professores distribuir e controlar tarefas e enviar retornos individuais aos alunos. Integrado às demais aplicações da plataforma, permite um trabalho conjunto com arquivos de texto, planilhas, apresentações, calendários e e-mails de forma colaborativa.

O acordo prevê a comercialização de chromebooks, além de produtos e aplicações voltados a alunos, professores e acadêmicos, incluindo Gmail, Google Apps, Google Sala de Aula e Google Sites. O Chromebook utiliza o sistema operacional Chrome OS e atingiu o posto de notebook mais vendido em escolas dos Estados Unidos.

Segundo a Binário, uma unidade do dispositivo do Google, incluindo todas as licenças de software e gestão, custa R$ 1,5 mil. Focando na área da educação, o Grupo Binário fornece equipamentos de alto desespenho para o backbone da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A empresa atende diversos clientes do ramo educacional, como a Faculdade de Medicina do ABC, Escola Móbile, Kroton Educacional, USP e Unicamp.

Fonte: Grupo Binário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here