Quem trabalha no mundo dos negócios sabe que o inglês corporativo é um bocado diferente daquele inglês tradicional que aprendemos na escola e vemos nos filmes, até mesmo para as pessoas que têm essa língua como sendo a sua principal. No entanto, aprendê-la não é uma tarefa assim tão complicada. E para mostrar isso, separamos por aqui 4 livros que podem te ajudar a entender e falar o tal business english. Quer saber quais são? Então confira!

4 livros para aprender inglês corporativo

1- Business Grammar, Style & Usage, de Alicia Abell

Escrito pela norte-americana Alicia Abell, editora da revista de finanças e análise de mercado Motley Fool, esse livro pega todo o estilo de linguagem usado no cotidiano do mundo dos negócios e ensina ao leitor como aplicá-lo em documentos, reuniões, e-mails e memorandos do dia a dia empresarial. De quebra, a autora ainda mostra quando é interessante ou não aplicar um jargão específico daquela área durante uma conversa.

Ele está disponível também para aparelhos e aplicativos Kindle, uma boa pedida para quem não pode levar um calhamaço de livros de um lado para outro. Leia o livro no Google Books.

Veja também:

Inglês Online do Jerry

Tradutor – 6 aplicativos gratuitos que fazem você falar inglês

As 5 maiores diferenças entre o inglês americano e o britânico

7 músicas que você pode ouvir para se concentrar nos estudos

2- Business English at Work, de Susan Jaderstrom

Depois de dar aulas de economia para alunos de algumas faculdades dos estados de Texas, Arizona e San Francisco, nos Estados Unidos, a professora e escritora Susan Jaderstrom decidiu lançar em 2006 esse que é o seu primeiro livro voltado para o mundo dos negócios.

Usando aqui algumas de suas táticas como professora, Jaderstrom ensina por meio de exercícios bem práticos como lidar com algumas situações do cotidiano dos negócios. O livro pode ser encontrado em capa dura e na versão de bolso. Um ótima escolha para aprender o inglês corporativo. Leia o livro no Google Books.

3- Let’s Speak Business English: A Guidebook for the Non-Native Speaker of English, de Linda Cypres

Com uma nota bastante boa em sites como o Google Books, essa obra de Linda Cypres se diferencia dos outros por ser focada em pessoas que não têm o inglês como primeira língua. Com o livro é possível aprender como fazer um atendimento por  telefone, se arriscar nas vendas e atuar em reuniões de negócios.

A obra também ensina algumas etiquetas sociais do mundo corporativo. É muito indicado para quem ainda está arranhando o inglês, mas precisa aprender as características da versão empresarial da língua. Leia o livro no Google Books.

4- Barron’s ESL Guide to American Business English, de Andrea B. Geffner

Voltado para estudantes, esse livro tem como diferencial o seu jeito mais leve e simples de ensinar. Nele, a autora Andrea B. Geffner mostra como preparar documentos e até currículos com a linguagem que o meio pede. Disponível também no formato audiobook, que pode ser ainda mais interessante para quem quer aprender a pronuncia das palavras. Leia o livro no Google Books.

Tão indispensável quanto o inglês tradicional, pedido em 80% das vagas de emprego hoje em dia, o inglês corporativo tem se tornado cada dia mais um diferencial para quem quer se dar bem no mundo dos negócios. Portanto, largue na frente da concorrência: escolha um desses livros e comece a praticar agora mesmo.

Gostou das nossas dicas? Quer ficar por dentro de outros temas como esse? Então curta a nossa página no Facebook e confira as novidades por lá!



DEIXE UMA RESPOSTA

três × cinco =