A fluência no inglês é cada vez mais exigida e valorizada no mercado de trabalho. Saber se comunicar no idioma oficial dos negócios e do turismo no mundo tornou-se uma habilidade fundamental para aqueles que buscam crescimento na vida pessoal e boas oportunidades profissionais. Ainda assim, mesmo diante de sua inegável importância no contexto mundial atual, a grande maioria dos profissionais brasileiros ainda não fala, escreve ou entende inglês.

Até algum tempo atrás esta era uma situação compreensível, pois fazer um curso de inglês exigia grandes investimentos de tempo e dinheiro. Contudo, nos últimos anos, o surgimento da internet e a revolução tecnológica mudaram completamente este cenário, e os cursos online apresentaram ao mundo novas possibilidades de aprendizado, muito mais democráticas e de acordo com as demandas dos profissionais modernos.

Se você está se perguntando se é mesmo possível fazer um curso online e aprender de verdade, confira a seguir 6 vantagens dessa modalidade de estudos e decida se esta é uma boa opção para você!

6 dicas para aprender inglês online definitvamente

1- Você no controle

Uma grande vantagem para quem decide fazer aprender inglês online é a possibilidade de guiar seu próprio aprendizado. Contando com a orientação do professor, o aluno é estimulado, de forma natural, a entender o que é mais eficaz e o que funciona melhor para si mesmo na hora de estudar.

Para aqueles que nunca tiveram contato com o método de ensino a distância antes, os primeiros dias são de adaptação. Entretanto, a partir do momento em que desenvolvem um roteiro e um método de estudos, o processo flui de forma muito mais natural. Em poucas semanas fica claro que estudar utilizando a internet pode ser uma ótima forma de se livrar dos métodos tradicionais de ensino, muitos deles ultrapassados e improdutivos.

2- Flexibilidade de horários

Eliminada a necessidade de seguir horários estipulados por uma escola, pessoas com pouco tempo livre têm a possibilidade de estudar inglês, aproveitando toda e qualquer oportunidade para estudar. Neste ponto a flexibilidade de horários pode ser muito valiosa, pois permite ao estudante conciliar a rotina diária cheia de tarefas com a necessidade de estudo e aprimoramento profissional.

A dica nesse caso é manter a disciplina e a motivação, além de ter em mente que, para ser fluente, é necessário contato constante com o idioma. É muito importante estudar todos os dias, mesmo que por poucos minutos, e buscar formas de otimizar o aprendizado da língua.

Por serem os organizadores de seus próprios horários, os estudantes que aprendem inglês por meio de cursos na internet se tornam mais preparados para lidar com a gestão do tempo, e as horas economizadas podem ser usadas para outras atividades, como aprender a tocar um instrumento ou cozinhar.

Veja também:

O GUIA DEFINITIVO DO INGLÊS

BAIXAR EBOOK GRÁTIS: Desvendando a Língua Japonesa

Curso de inglês online cresce a cada dia

Aprenda inglês e abra as portas para o mundo

3- Praticidade e conforto

Um dos maiores benefícios para os estudantes que decidem aprender online é que não é necessário sair de casa e enfrentar cansativos períodos de deslocamento para chegar a uma escola de inglês. Esse problema atinge, principalmente, os moradores das grandes cidades e é um fator que desestimula muitas pessoas a começar um curso presencial.  

Fazer as tarefas no conforto de casa, estudar com tranquilidade e ter vários recursos disponíveis no computador e no smartphone a qualquer momento são algumas vantagens significativas encontradas no ensino a distância. Os benefícios, nesse caso, vão muito além dos relacionados à evolução no idioma. O estudante, ao perceber que consegue aprender sem prejudicar sua qualidade de vida, sente-se mais tranquilo e motivado para se envolver ainda mais no processo de aprendizado.

4- Preços mais acessíveis

Quando comparados aos cursos presenciais tradicionais, os cursos de inglês online são muito mais acessíveis. Os custos de funcionamento de escolas que possuem estrutura física são altos, e esse valor acaba sendo transferido para a mensalidade dos alunos. Além disso, fatores como nome e tradição no mercado fazem com que as melhores escolas de inglês cobrem valores considerados altos para o padrão brasileiro. Ao optar por um curso online, depende apenas do próprio aluno garantir que seu investimento tenha um retorno satisfatório.

5- Maior concentração durante as aulas

Na maioria dos casos, as turmas de inglês em um curso regular têm alunos com diferentes níveis de intimidade com a língua, e, mais importante que isso, diferentes graus de motivação e comprometimento com os estudos. Por causa disso, muitas vezes se torna inevitável que o rumo das aulas seja perdido em algum momento, com problemas como conversas paralelas ou interrupções inoportunas. Para quem aprende inglês online, essas são situações que não existem, pois, tendo em mente que é o principal responsável por sua evolução, cabe ao estudante desenvolver sua capacidade de concentração para conseguir bons resultados.

6- Amplo material complementar disponível

A internet está repleta de material que pode ser muito útil para quem estuda inglês online. Aproximadamente metade do conteúdo disponibilizado na internet está em inglês, o que significa um mundo novo cheio de conhecimento a ser explorado. São milhões de textos, músicas e vídeos, entre muitos outros recursos, ao alcance daqueles capazes de aproveitar seu conteúdo.

Esse amplo material disponível facilita o contato frequente com a língua, tornando ainda mais natural e divertido o processo de aprendizado. Há também na internet sites que reúnem estudantes de idiomas de vários países dispostos a aprender e ensinar interagindo com pessoas de todas as partes do mundo.

A necessidade de saber falar inglês é inquestionável nos dias de hoje. Seja no ambiente profissional, no mundo acadêmico, na política ou nas artes, aqueles que dominam o idioma estão mais conectados com o mundo. Quem estuda por meio de um curso online, além de todas as vantagens relacionadas ao aprendizado, é beneficiado ainda com o desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da atitude, assumindo uma postura muito mais ativa na busca pelo conhecimento. Essas são características bastante valorizadas pelo mercado de trabalho e se tornam diferenciais comportamentais importantes na disputa pelas melhores oportunidades profissionais.

E então, você acha que aprender inglês online é uma boa ideia para você? Conheça o curso de inglês online do Jerry e descubra os detalhes deste curso aprovado por mais de 1000 alunos!



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

um + 9 =