Muitas pessoas investem em cursos regulares de idiomas em escolas que se preocupam mais em manter o estudante por um longo tempo pagando altas mensalidades do que realmente prepará-lo para o uso de uma língua estrangeira numa situação de necessidade. Nos tempos de internet e conhecimento acessível na rede, é preciso dizer que as escolas convencionais de idiomas podem não ser o método mais indicado para desenvolver a comunicação em outras línguas. Por tanto,  aprender inglês online pode ser um método mais prático e rápido.

Principalmente quando falamos de inglês, que é o idioma universal, falado no mundo inteiro e de extrema importância para o desenvolvimento profissional de uma pessoa. Por isso que o ideal é buscar formas mais rápidas e eficientes para aprender inglês. De certa forma, todos nós já mantemos um nível de contato com o inglês diariamente, seja por meio de músicas, filmes norte-americanos, redes sociais e tantos outros canais de comunicação e ferramentas digitais. Sendo assim, não é difícil encontrar maneiras de aprender o inglês de forma autodidata utilizando as ferramentas que a internet oferece. Aqui, vamos te apresentar alguns canais eficientes e muito qualificados para aprender inglês pela internet, gastando pouco ou nada.

Antes de te passar as dicas abaixo, queremos dar uma ênfase num curso que é considerado um dos melhores curso de inglês online da internet. É curso Inglês do Jerry, que foi desenvolvido através de Técnicas Incríveis de Aprendizagens aonde se pode aprender inglês em poucos meses (existem casos de alunos que aprenderam a ler, escrever e falar inglês fluente em apenas 4 meses). Um curso criado pelo professor Jerry Costa que morou nos Estados Unidos durante 20 anos e aqui no Brasil já deu aulas para grande empresas como SBT, Record, Portal R7, RedeTV, Cielo, Fedex entre outras. Conheça mais sobre o curso e sobre o prof. Jerry.

Como aprender inglês online

Aprender inglês online tem sido uma das melhores saídas para quem tem pressa em dominar o idioma. O mais importante e legal da web é que os estudantes podem buscar meios de se comunicar em inglês com pessoas do mundo todo, seja por salas de bate-papo ou pelas redes sociais. Além disso, a internet tem um acervo gigantesco de e-books, sites de conteúdo, vídeos e músicas que são fundamentais para o aprendizado da língua estrangeira.

Quem deseja estudar a fundo a gramática, avançando os níveis de aprendizado e testando os conhecimentos, pode contar com diversos sites especializados no ensino de línguas estrangeiras. Além de um conteúdo didático e interativo, os sites também costumam oferecer tutores estrangeiros e videoaulas, que podem acontecer via Skype ou em plataformas específicas.

Entre os sites mais conhecidos nesse segmento, podemos citar o Babbel e o Livemocha, que oferecem aulas de inglês para vários níveis e contato com falantes nativos do idioma. Além disso, existem diversos canais no YouTube que apresentam videoaulas de inglês e outros sites totalmente gratuitos, como o English Online, o BBC, o Zap English, o Talk English, o USA Learns, o 1 Language, entre outros. Mas se sua intenção é aprender inglês fluente em pouco tempo, sugerimos cursos online Pagos, pois os materiais didáticos são mais completos, vão direto ao ponto, além de você ter geralmente suporte mais qualificados.

Não perca mais tempo!

Como é possível perceber, aprender inglês em tempos de internet é uma questão de vontade e escolha. As metodologias do inglês online oferecem praticidade e rapidez no desenvolvimento da língua. Tudo é uma questão de prioridade e foco!

Agora que você já sabe que é possível aprender inglês na rede, com economia e muita comodidade, comece a procurar o curso que mais se encaixa às suas necessidades, domine o idioma e ganhe o mundo! Com um inglês afiado, você não encontrará barreiras em seu desenvolvimento pessoal e profissional, e terá muitas chances de crescimento e trabalho. Boa sorte!

Desvendando a Língua Japonesa - Ebook Grátis



12 COMENTÁRIOS

  1. EU ESTOU USANDO O DUOLINGO UM SITE ONDE SE APRENDE INGLES DE GRAÇA E NÃO HÁ SÓ INTERESSE EM COMERCIALIZAÇÃO. É MARAVILHOSO E USADO NO MUNDO TODO! VALE A PENA! CONFIRAM!

    • Já vi este e até outros sites que oferecem ensino e alguns até totalmente grátis, mas você precisa de muita dedicação e motivação para aprender inglês, já que você não tem nenhum acompanhamento, você não sabe se que nível de inglês está, se como você lê ou como pronuncia está correto ou não, já que não tem nenhum professor de plantão para te auxiliar. É como ir para uma auto e lá vai ter somente o carro e uma apostila pra você ler e pegar o carro sozinho, daí você não sabe se o jeito como está guiando está correto ou não. Então tem o lado bom que é grátis, mas o lado ruim é que é gráis (ou seja, geralmente o que é grátis não tem tanta eficiência). Abços.

  2. Hello galerinha. Estou estudando inglês e veja só a primeira coisa que ensinaram:The Book Is On The Table. E ainda tem gente que paga pra estudar isso.

    • Estou fazendo o curso chamado Inglês Oline do Jerry… é um curso em vídeo-aulas, muito fácil aprender e o professor jerry ensina muito bem e mostra técnicas para aprender de forma rápida. O que eu aprendi em 1 mês neste curso, eu levei 5 meses em escola de idioma presencial quanto eu fiz. Recomendo Lady, Abraço.

  3. Depois que aprendi inglês recebi uma proposta de trabalha em Londres. Estou super feliz. Quem está pensando se vai aprender inglês ou não eu só te digo uma coisa: não espere para aprender inglês! aprenda inglês agora e depois espera. O mundo vai se abrir para vocês de um jeito que parece mágica. Vai por mim.

DEIXE UMA RESPOSTA

2 × um =