Será mesmo que Curso de Inglês é uma ótima oportunidade para o nosso crescimento profissional?

As pessoas buscam cada vez mais se qualificar para encontrar bons empregos e posições nas melhores empresas. Cursos de graduação, pós-graduação, especializações são muito procurados por pessoas que querem ter uma carreira de sucesso.

Porém, hoje em dia sabemos que apenas isso não é suficiente, e é preciso, além de ter conhecimento na área que atuamos, saber algo a mais. Saber outros idiomas é fundamental para quem quer ter sucesso na vida profissional.

Entre os idiomas estrangeiros, o número um é o inglês. Falado na maioria dos países é um idioma importante no mundo dos negócios, tecnologia, ciências, entretenimento, comunicação, ou seja, em todas as áreas o idioma se faz presente. Saber falar inglês não é mais um diferencial, é totalmente normal, mas ainda muitas pessoas não se deram conta disso.

No Brasil, as empresas exigem que os funcionários e, até mesmo, os estagiários tenham conhecimento no idioma. É fundamental saber escrever, ouvir e principalmente falar o idioma.

Na época da Copa do Mundo, muita gente teve que aprender o idioma às pressas para se comunicar o mínimo possível. Com isso, podemos perceber que ainda existe muita gente que não está preparada para receber turistas e se comunicar em inglês.

Veja também:

BAIXE GRÁTIS O EBOOK – Destravando Seu Inglês

Por que curso de inglês é tão importante?

Saber se comunicar em inglês abre muitas portas na vida de uma pessoa. Primeiramente no mercado de trabalho, que com certeza dá preferências para pessoas que podem crescer, e saber inglês implica nisso. Quem não sabe inglês será totalmente excluído dos processos de seleção para grandes empresas e bons cargos.

Para viajar, saber falar inglês é fundamental, em todos os lugares do mundo fala-se esse idioma, portanto, se você sabe inglês, conseguirá se virar em qualquer lugar do mundo.

Para os acadêmicos, saber o idioma ainda é mais importante. Intercâmbio e cursos no exterior exigem conhecimentos avançados em inglês, e é necessário que isso seja comprovado através de testes de qualificação.

Para estudantes, o inglês é necessário também para o próprio processo de aprendizagem e pesquisa, uma vez que a maioria dos livros e artigos de diversas áreas na graduação e na pós-graduação é em inglês. Para pessoas que não sabem o idioma, isso é muito mais difícil.

As pessoas que sabem inglês conquistam altas posições em empresas e podem até conseguir oportunidades fora do país. E, sem dúvidas, quem tem esse conhecimento consegue salários mais altos também.

Uma pessoa que conhece outros idiomas conquista uma enorme realização pessoal. Você pode entender suas músicas preferidas, ler romances e livros em inglês, se comunicar com pessoas de outros países, ajudar turistas, assistir filmes legendados e ser uma pessoa muito mais independente.

Cursos de inglês

Existem muitas escolas de inglês espalhadas por aí, e diferentes tipos de cursos – cursos específicos para algumas áreas como negócios, viagens, turismo ou cursos completos para quem não tem tanta pressa em aprender o idioma e pode realizar um curso mais longo.

Em média, você levará quatro anos para concluir um curso de inglês e sair falando inglês básico, em escolas de idiomas presenciais. E mesmo depois que você concluir o curso de inglês, é importante nunca parar de estudar. O idioma é algo que tem que ser sempre praticado para não cair no esquecimento.

Agora se não tem tempo para ir em escolas presenciais, existem cursos de inglês que são uma ótima oportunidade de aprendizagem. Inclusive alguns são tão bons que ensinam que forma simples, objetiva e com métodos que vão direto ao ponto, sem enrolação para se aprender inglês mais rápido.

São opções de curso de inglês online para pessoas que tem muito pouco tempo no seu dia, e precisam aprender inglês rápido para colocar em prática na sua empresa.

Para quem deseja aprender inglês fluente, mas tem pouco tempo do seu dia para estudar, então o recomendado são cursos de inglês online. E um curso online excelente que ensina inglês fluentemente em poucos meses através de Técnicas Incríveis e Metodologias Exclusivas de Aprendizagem e pode resolver o seu problema, é o curso Inglês do Jerry.

Um curso criado pelo professor Jerry, um renomado professor de inglês que morou durante 20 anos nos Estados Unidos e já deu aulas para grande empresas aqui no Brasil.

Gostou das dicas? Curta e compartilhe com seus amigos! E deixe seu comentário no final dessa página.

Desvendando a Língua Japonesa - Ebook Grátis



6 COMENTÁRIOS

  1. Eu estou estudando com o Prof. Jerry e até agora tenha gostado muito do método. É simples, prático e eficiente. Vamos ver se realizo este sonho de falar inglês e com isso preencher essa lacuna na minha educação.

    • Eu acho para aprender, o britânico é mais fácil pois é falado de forma certinha. Já o americo usa muitas gírias e isso dificulta. No entanto estamos mais acostumados desde a escola a ouvir e ler o inglês americano em livros didáticos, em filmes, em nomes de lojas e camisetas em todo lugar (só escrevem em inglês), então por isso acredito que o inglês americano acaba sendo mais fácil. Thanks!

  2. Hello galerinha. Estou estudando inglês e veja só a primeira coisa que ensinaram:The Book Is On The Table. E ainda tem gente que paga pra estudar isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

1 × dois =