O inglês é um idioma quase obrigatório para quem deseja conseguir um bom emprego ou crescer em sua área profissional. Embora seja um processo de aprendizado que leva um tempo, existem algumas técnicas que, quando realizadas corretamente, podem otimizar o aprendizado dessa língua. Continue acompanhando o texto e confira 5 formas otimizadas para estudar inglês!

Tenha um objetivo ao estudar inglês

É importante lembrar-se de que, quando temos em mente um objetivo que realmente precisamos alcançar, fica muito mais fácil conseguirmos atingi-lo. Portanto, pergunte a si mesmo sobre o motivo de você estudar inglês e, seja por conta da busca do crescimento profissional,  ou apenas para assistir a filmes sem legenda, sempre se recorde disso.

Aprenda ensinando

Ao passar os conhecimentos aprendidos, você conseguirá armazenar a informação com uma facilidade muito maior. Assim, ao auxiliar alguém a aprender o idioma você também fixa o conteúdo muito mais rapidamente. Converse com aquele amigo que está em um nível mais baixo do que o seu e se proponha a ajudá-lo. Dessa forma, todos saem ganhando.

Veja também:

Inglês Online do Jerry

6 dicas para estudar inglês

Curso de japonês online cresce a cada dia

Baixe Grátis o ebook Desvendando a Língua Japonesa

Encontre o equilíbrio entre desafios e metas possíveis

Se desafiar a aprender novas coisas é importante para se manter motivado; no entanto, o que muita gente acaba fazendo é colocar objetivos que podem ser muito difíceis de alcançar, o que pode gerar frustração. Sendo assim, é importante colocar metas realistas.

Se você estuda inglês em algum curso presencial, evite entrar em uma classe muito avançada, pois isso pode te deixar com medo de participar da aula. Ao mesmo tempo, também é necessário evitar classes em que o conteúdo aprendido seja muito fácil para você, pois isso pode atrasar seu progresso e te desmotivar.

Fale com nativos

Uma excelente forma de estudar inglês é falando com nativos dessa língua, já que assim você poderá aprender na prática e fixar mais rapidamente a parte técnica. Isso também vai te ajudar a melhorar sua pronúncia, possibilitando uma conversação mais eficiente.

Já existem sites que oferecem chats em tempo real com pessoas que têm em comum o mesmo objetivo: aprender outra língua. Dessa forma, enquanto você ajuda um americano a aprender português, por exemplo, ele pode te ajudar a estudar inglês. Confira neste artigo 5 sites gratuitos que podem te ajudar.

Use aplicativos

A tecnologia pode te ajudar muito no momento de aprender a língua inglesa. Alguns aplicativos como o Duolingo são excelentes para conseguir aprender de um modo simples e até mais divertido. Você também pode baixar podcasts e seguir alguns canais como o Embrocast, English Experts Podcasts e muitos outros.

Outra opção é fazer o download de dicionários de sinônimos em inglês ou mesmo baixar o Google Translate para conseguir a tradução daquela palavra desconhecida em poucos minutos — sempre se lembrando de que o tradutor deve ser um complemento ao seu aprendizado, não o apoio. Veja nesse artigo 6 aplicativos tradutores que podem te ajudar a aprender inglês.

Muitas vezes nossa mente acaba nos sabotando, colocando empecilhos que nos impedem de conseguir atingir nossos objetivos. Para vencer isso é preciso ter força de vontade e trocar desculpas como “falta tempo” por soluções, como estudar no trajeto entre a sua casa e o trabalho, utilizando os aplicativos, por exemplo. Tente praticar essas ações e perceba como você pode colher todos os benefícios depois.

Agora que você já sabe como otimizar seu aprendizado da língua inglesa, conheça as vantagens de estudar inglês online!

Desvendando a Língua Japonesa - Ebook Grátis



DEIXE UMA RESPOSTA

5 × dois =