Com mais de 125 milhões de falantes pelo mundo, a língua japonesa já está em nono lugar entres os idiomas mais falados ao redor do mundo. Com isso, sem sobra de dúvida que o japonês é um idioma que também abre grande oportunidades.

Curta a Proddigital Idiomas no Facebook >>>

Influenciada diretamente pela língua chinesa por mais de 1.500 anos, a fala japonesa tem uma boa parte do seu vocabulário importado com fundamento na escrita chinesa, tendo algo muito semelhante ao dialeto coreano também. Essa semelhança é representada na classificação indicada às duas línguas, consideradas altaicas devido a um extenso número de analogias.

Muita gente está buscando oportunidades de emprego por meio da língua japonesa e está se dando bem. Há diversos benefícios para aqueles que dominam o idioma, as vagas de trabalho por causa dessa capacidade e esse ensejo vem crescendo bastante no Brasil. A principal fonte de renda para quem domina a língua japonesa é a tradução, porém, muito longe de ser a única.

O falante do idioma, além de ser professor, pode buscar empregos qualificados em grandes empresas de qualquer ramo no cenário nacional, uma vez que o mundo atual está cada vez mais globalizado onde entender e ser entendido torna-se imprescindível nos dias de hoje.

Oportunidades para quem fala japonês
Oportunidades para quem fala japonês

Vagas de trabalho no Brasil

Diversas empresas japonesas possuem filiais no território brasileiro, mas o país tem uma baixa demanda de pessoas que dominam a língua japonesa. Ligadas ao mercado, há muitas pessoas que conseguem oportunidades nestas companhias pelo simples fato de falar a língua japonesa. Essas empresas, por muitas vezes, estão interessadas em investir neste profissional e a recompensa costuma ser alta devido à escassez de pessoas qualificadas. Os salários costumam ser altos e as chances de viagem para a Terra do Sol Nascente são grandes, proporcionando grandes experiências e vivências em uma cultura diferente da nossa.

Vagas de trabalho no Japão

A penetração da mão de obra dos brasileiros e estrangeiros, de modo geral, é grande no Japão. Segundo alguns economistas, a escassez de trabalhadores impede um rápido crescimento da terceira economia mais forte do mundo. A dificuldade de encontrar profissionais bilíngues é uma peça chave nesse quebra-cabeça. A demanda costuma ser tão grande que o bom profissional ganha altos salários, se ele realmente for qualificado. Por isso, é extremamente importante chegar ao país fluente na língua japonesa e preparado antes de atravessar o mundo em busca de novas oportunidades de emprego. Veja a vantagens de se aprender japonês online.

Cursos online de japonês

Há várias formas de aprender japonês sem sair de casa. Existem diversos sites especializados na língua e na cultura japonesa. Por meio deles, é possível aprender e se qualificar de forma fácil e, muitas vezes, sem custo. Um dos bons meios encontrados na internet para aprender o idioma são as vídeoaulas. Apresentando um extenso material de aula e conhecimento, esses sites contam com professores próprios e dedicados ao ensinamento da língua japonesa.

Cada vez mais disseminado por toda a internet, os cursos online trazem a facilidade de o aluno estudar em casa e possibilitam uma aprendizagem flexível de acordo com a necessidade de tempo de cada indivíduo. Esses fatores proporcionam conforto e mantém o aluno sempre no nível em que ele está, diferentemente das aulas presenciais, onde é possível ter vários alunos em vários estágios de aprendizado.

Um ótimo curso online de japonês é o do Luiz Rafael em seu curso Programa Japonês Online, considerado um do melhores cursos online do Brasil.

E aí, você já aprendeu algumas palavras em japonês? Diga nos comentários abaixo quais palavras você conhece em japonês.



DEIXE UMA RESPOSTA

4 + quatro =