A procura pelo aprendizado deste idioma está crescendo no Brasil. É notável que o inglês dos brasileiros está cada vez mais fluente. Crianças cada vez menores são colocadas nas escolas de idiomas e já crescem se habituando a essa linguagem.

Entre 2010 e 2011, por exemplo, dado mais recente divulgado, as 73 redes de ensino de inglês que existiam no país até então tiveram um acréscimo de 11% no seu faturamento, de acordo com a Associação Brasileira de Franquias. Isso representa um aumento no número de alunos.

Mas, por que é tão importante falar inglês, e mais, dominar essa língua estrangeira?

Estamos em um momento de globalização e o inglês é considerado o idioma universal, que baseia a comunicação entre nações diferentes, esse já é um dos motivos. Para pensar sob um ponto de vista mais prático, pesquisas apontam que quem é fluente nesse idioma fatura, em média, 30% a mais do que quem não é.

Muitas empresas exigem o domínio desse idioma como um critério para a contratação de um novo funcionário. Naquelas onde isso não é uma obrigatoriedade, certamente é um diferencial na hora de escolher o candidato para ocupar um cargo. Uma vez que o indivíduo já está empregado, as suas chances de crescimento dentro da entidade também crescem muito se ele tem habilidade para ler/escrever/falar em inglês com naturalidade.

Cursos online de inglês

Que saber esse idioma é fundamental e que as pessoas parecem cada vez mais conscientes disso, todo mundo já sabe. Mas será que a única forma de estudar o idioma é procurando uma escola especializada? Há quem não tenha disponibilidade de tempo para isso, então, uma boa alternativa é um bom curso online.

É perfeitamente possível aprender inglês e atingir um bom nível de compreensão, pronúncia e escrita no idioma por meio de aulas online. É claro que, nesse caso, a dedicação é ainda mais importante do que nos cursos presenciais, porque o aluno estuda em casa, em um ambiente com mais distrações. É preciso ter foco e se concentrar no conteúdo.

Além disso, ao escolher um curso online, é necessário respeitar a programação dele, lendo toda a parte teórica, ouvindo e fazendo as atividades para praticar. Aprender um idioma consiste justamente nisso: praticar muito.

Alternativas para aprender inglês

Uma ótima forma de complementar o aprendizado é com situações cotidianas. Há uma série ou um filme de que você goste muito e já tenha assistido diversas vezes, sabendo do que se trata? Assista novamente com o áudio e a legenda.

Você entenderá o contexto, poderá ver a escrita das palavras e associá-la com a pronúncia. Ouvir músicas em inglês também é útil para acostumar o ouvido ao idioma.

Você pode falar inglês a partir de agora, com total flexibilidade de horário e sem precisar sair de casa com os cursos online. Entre para as estatísticas de brasileiros fluentes e tenha muitas novas oportunidades de trabalho e de aquisição de conhecimento. Lembre-se: hoje em dia, quem não fala esse idioma já está ficando para trás!

Invista em aprendizado, pois esse é o melhor investimento que se pode fazer, com retorno a curto, médio e longo prazo.

Agora que você viu a importância de se aprender inglês, deixe seu comentário abaixo sobre o que você acha dos cursos de inglês do Brasil. E não deixe de curtir a Proddigital Idiomas no Facebook.



DEIXE UMA RESPOSTA

17 + 9 =