Num mundo cada vez mais unificado pela globalização, aprender uma outra língua passou a ser requisito obrigatório para o sucesso na carreira de qualquer profissional e, além de engrandecer o currículo, abre novas portas para conhecimentos que não seriam possíveis em sua língua nativa, uma vez que isso é adquirido através do contato com as outras culturas, pensamentos e formas de ver a vida.

Falar outra língua, além de agregar valor pessoal é algo bastante divertido.

Infelizmente, o português não é uma das línguas globalizadas e, portanto, é importante que nos dediquemos ao aprendizado de línguas como o inglês e o espanhol, principalmente. Mas qual língua devo aprender primeiro?

Quer aprender inglês ou espanhol? Se está focando nos estudos e não tem tempo para ir até a escola de idiomas, a Preply leva os professores até sua casa através das aulas 100% on-line com professores brasileiros e nativos. Clique aqui e saiba mais.

Por que devo aprender inglês?

Atualmente, praticamente todas – ou todas – as multinacionais, brasileiras ou não, pedem pelo domínio do inglês. Algumas delas, inclusive, adotam o inglês como meio de comunicação padrão em reuniões e apresentações. Diante disso, você vai concorrer com muita gente fluente no idioma em sua profissão e no mercado de trabalho.

Lembramos que existem até mesmo empresas que descartam currículos de profissionais que não possuem nenhum grau de conhecimento na língua inglesa entre suas qualificações.

O inglês realmente lhe beneficia e muito. Sem ele, você perde mais da metade do conteúdo publicado na rede (56%), como por exemplo sites de jornais e revistas ou publicações científicas e acadêmicas, além de filmes, documentários e outros conteúdos que só estão disponíveis na língua inglesa.

O inglês também é uma ótima língua para quem pretende fazer intercâmbio. A grande maioria das universidades do planeta estão situadas em países de língua inglesa e, sabendo o idioma, você poderá pleitear bolsas. Outro benefício do inglês é que, por ter se tornado uma língua obrigatória em tudo o que está relacionado com o turismo, você poderá viajar para fora e conhecer o mundo todo.

Por que devo aprender espanhol?

A América Latina tem se destacado mundialmente nos últimos anos devido ao seu maior potencial tecnológico, econômico e industrial. A língua espanhola está presente em mais de 20 países e já é a segunda língua mais falada nas empresas. Ela também é a língua oficial dos países que fazem parte do Mercosul.

Se você pretende entrar para empresas interessadas em vender produtos e serviços ao gigantesco mercado da América do Sul, esse é um idioma obrigatório. O espanhol também é a terceira língua internacional de cultura, política, economia e diplomacia. Como o espanhol deriva do latim, a língua é muito semelhante à nossa e muitas palavras, inclusive, são parecidas ou mesmo iguais.

Se você está planejando sair do país, o espanhol também é uma boa opção. Para fazer um intercâmbio na América do Norte o espanhol pode ajudar-lhe bastante, já que a língua é o idioma estrangeiro mais famoso, sendo aprendido em escolas dos EUA e Canadá. Outro fator que nos beneficia é que você pode comunicar-se com praticamente a totalidade do nosso continente, uma vez que quase todos os nossos países vizinhos falam espanhol.

E aí, já sabe o que escolher, inglês ou espanhol? Conte nos comentários abaixo. Depois curta e compartilhe com seus amigos.



DEIXE UMA RESPOSTA

cinco × 1 =