Atualmente, o idioma mais falado no mundo é o inglês. Em quase todos os países, esta língua é ensinada como sendo uma segunda opção do local. Assim, muitos aprendem a falar e conquistam mais oportunidades em vários aspectos. No entanto, existem aqueles que não aprenderam ou possuem dificuldade com uma nova linguagem, e para isso um bom tradutor vai ajudar muito. Portanto, hoje, vamos mostrar alguns 6 aplicativos gratuitos que fazem você falar inglês mesmo que não saiba nada.

Aprender um novo dialeto nem sempre é uma tarefa simples e para algumas pessoas, pode se tornar algo quase impossível, sendo assim, em muitos casos um tradutor será necessário para que a pessoa não fique desconectada com o mundo, contudo, nada melhor que ferramentas gratuitas e sempre disponíveis ao usuário. Quem gosta de viajar e tem dificuldade ou deseja se comunicar com algum estrangeiro, estes aplicativos podem ajudar a conquistar estes desafios. Dessa forma, leia o artigo até o final e descubra os principais aplicativos que te ajudam a falar inglês.

Veja também:

Inglês Online do Jerry | Programa Japonês Online

6 dicas para estudar inglês

As 5 maiores diferenças entre o inglês americano e o britânico

Aprender inglês online: um método mais prático e rápido

Aplicativos que ajudam a pessoa a falar inglês:

1- Google Tradutor:

O Google Tradutor é a ferramenta mais conhecida pelos usuários. O que poucas pessoas sabem é que, além de traduzir textos, ele possui um recurso que permite traduzir a voz em tempo real. O melhor deste aplicativo é que existem versão para sistemas operacionais como o Android e o iOS. Além disso, o Google Tradutor traduz placas, textos em fotos, imagens e páginas de Internet. Uma excelente opção para quem deseja conhecer mais o idioma. Baixe o aplicativo para Android | iOS.

2- Skype Translator:

Esta ferramenta está disponível para Windows e permite a tradução da voz simultânea em diversos idiomas como: português, inglês, francês, alemão, mandarim e espanhol. Além disso, o Skype Translator possibilita um diálogo natural entre os usuários de acordo com seus idiomas de origem, sem que haja problemas de comunicação. Os textos também podem ser traduzidos em mais de cinquenta dialetos. Um software que veio para ajudar aqueles que possuem dificuldades com outras línguas. Baixe o aplicativo para Windows.

3- Tradutor 10 Beta:

Este software é da Microsoft e está disponível, também, para o Windows Phone. Assim como os demais programas já citados, o Tradutor 10 Beta ajuda a traduzir parte de uma conversa ou frases em tempo real. Ele conta com suporte a traduções usando caixa de texto, microfone e câmera. Ele é capaz de traduzir e reconhecer a voz em 18 idiomas e textos em mais de 50. Baixe o aplicativo para Windows.

4- iTranslate Voice:

O iTranslate Voice é uma ferramenta disponível para dispositivos móveis com sistema operacional Android ou iOS. O melhor deste aplicativo é que ele consegue traduzir a voz em tempo real em mais de 40 idiomas diferentes. Além disso, esta ferramenta oferece um serviço de dicionário integrado com definições de palavras ou frases comuns, usando apenas a voz. Além das traduções, o usuário pode compartilhar com quem desejar, utilizando o e-mail, SMS ou redes sociais como o Facebook e o Twitter. Ele ainda permitir salvar as expressões mais usadas, facilitando a comunicação, principalmente para quem costuma viajar várias vezes para outros países. Baixe o aplicativo para Android | iOS.

5- Travel Translator:

Quando o assunto é viajar, um aplicativo que deve vir a mente dos usuários é o Travel Translator, pois ele ajuda o viajante a se comunicar, sem problema, em qualquer lugar do mundo. Disponível para aparelhos com sistema operacional iOS, este software é capaz de traduzir as frases em tempo real para 36 idiomas distintos. Além disso, o aplicativo conta com um recurso de conversa em grupo, permitindo adicionar até oito dispositivos diferentes em um diálogo para traduções simultâneas. Assim, você e seus contatos poderão se comunicar sem dificuldade e obter um mais conhecimento do idioma e da cultura de cada um. Baixe o aplicativo para iOS.

6- Speechlogger:

O Speechlogger – Reconhecimento de Voz e Tradução, é um site e pode ser encontrado como extensão do Google Chrome. Como o próprio nome já diz, ele conta com um reconhecimento de voz e tradução instantânea. Ele é capaz de reconhecer e traduzir em torno de 30 idiomas distintos, além de realizar tudo isso em tempo real, ele utiliza a pontuação adequada em todas as frases, quando utilizados textos. O melhor de tudo, é que esta ferramenta possui um auxiliador de pronúncia, ajudando quem deseja usar a palavra mais adequadamente e gera legenda para filmes e séries. Baixe o aplicativo no Chrome.

Assim, você pode verificar os seis melhores aplicativos de idiomas gratuitos disponíveis no mercado tanto para computadores quanto para smartphones.



DEIXE UMA RESPOSTA

dez + dezessete =