Aprender inglês é fundamental para quem deseja alcançar uma boa posição no mercado de trabalho. O idioma, antes considerado um diferencial, passou a ser uma das exigências mínimas para atuar na maioria das profissões. E para quem não tem tempo para estudar, a melhor opção é aprender inglês online.

A globalização aumentou ainda mais a importância da língua inglesa e oportunidades como intercâmbio de estudos ou trabalho, viagens internacionais a lazer e o estabelecimento de empresas estrangeiras em solo nacional incentivam o aprendizado. Além de garantir um salário melhor, o inglês ajuda no dia a dia, repleto de conteúdos estrangeiros, como filmes, músicas, livros, programas de computador, manuais e jogos.

A internet democratizou o ensino do idioma e estimulou a criação de diversos meio para se aprender inglês online como, fóruns, cursos online, blogs e outros conteúdos digitais que auxiliam o aprendizado, como e-books e videoaulas.

O aprendizado do idioma pela World Wide Web traz inúmeras vantagens ao aluno comparado ao ensino tradicional presencial em escolas de idiomas, como economia, flexibilidade, comodidade e troca de informações com pessoas de todo o mundo.

Além disso, o aluno não perde a atenção por causa de conversas paralelas, bagunça e outros fatores que atrapalham as aulas presenciais.

Estudando Inglês Online - aprender ingles online

Flexibilidade e economia são fatores atrativos para aprender inglês online

O ensino a distância tem um custo menor, já que não é necessário pagar pela infraestrutura da escola, o aluno não precisa arcar com custos de deslocamento e alimentação e os materiais digitais são mais baratos do que os livros e apostilas vendidos pelas escolas.

Quem quiser, pode aproveitar a enorme quantidade de conteúdo gratuito disponibilizado na rede e aprender inglês online sem gastar nada mais do que o custo com internet, eletricidade e o computador.

A flexibilidade é outro ponto positivo e que atrai muitas pessoas. A possibilidade de estudar a qualquer hora e em qualquer lugar é essencial para quem não tem tempo a perder e precisa planejar cada minuto do seu dia. Com disciplina e força de vontade, é possível fazer um planejamento para estudar nos momentos disponíveis sem perder o foco.

Como cada pessoa possui um horário preferido para estudar, seja pelo fator tempo, seja pela facilidade de aprendizado em determinados horários, o estudo online permite que o aluno escolha o turno que achar mais conveniente.

Se houver algum imprevisto, o internauta não precisa pagar aulas extras ou justificar a falta, como acontece nas escolas tradicionais, já que ele pode estudar quando quiser e puder.

O auxílio de pessoas que tem domínio da língua inglesa ou de nativos é outra vantagem de estudar inglês pela internet. Muitas comunidades, fóruns e cursos online oferecem esta experiência. A fluência no idioma pode ser otimizada com músicas, filmes, séries, desenhos e noticiários em inglês disponíveis online.

Conheça alguns cursos online de inglês

O mais conhecido de todos, o Inglês Online do Jerry é um curso de inglês online, com acesso imediato e vitalício a todo o conteúdo do curso, que inclui:

  • 11 módulos com mais de 40 vídeo-aulas;
  • acesso a apostilas em PDF para que você revise o conteúdo e absorva com mais profundidade;
  • testes para você exercitar seu conhecimento e reter os conteúdos; dicas adicionais por e-mail e aulas específicas sobre situações do dia-a-dia onde você poderá aprender exatamente a situação que você deseja;
  • dicas para aprender com músicas, áudios e filmes em inglês; grupo no Whatsapp para acompanhamento;
  • aulas semanais via Skype ao vivo, onde serão tiradas todas as dúvidas;
  • mini curso sobre entrevista de emprego em inglês e
  • além de outros bônus.

O curso online foi desenvolvido pelo prof. Jerry um dos melhores professores de inglês do Brasil que já deu aulas para grandes empresas como Record, SBT, Portal R7,  RedeTV, Fedex, Cielo entre outras empresas. Assista o vídeo com o professor Jerry.

Outro curso online é o Núcleo500, que um treinamento intensivo de fluência em Inglês, com duração de 6 semanas, para pessoas que precisam de uma base forte na língua inglesa para ter acesso a mais oportunidades, sucesso e crescimento que só o Inglês fluente pode proporcionar.

Também o Expert Fluency Intermediate é uma ótima opção para alunos que já começaram a estudar mas precisam dar um UP no inglês em um curto período de tempo, o curso é focado em estrutura e SPEAKING.

O internauta ainda pode optar por opções totalmente gratuitas, como o Learn English Online, BBC Learning English, English Online, USA Learns, Zap English, Curso de Inglês Grátis e o Learn American English Online. Você encontra um aprendizado mais básico, mas para início pode ser uma boa opção.

Mas se você tiver condições de investir, seria ótimo, pois as opções pagas como, as citadas acima, são de aprendizagem mais fáceis, rápidas e mais eficientes para se aprender inglês online fluentemente.

A big hug (um grande abraço) e se você gostou deste artigo, então curta e comente abaixo dizendo o que você acha sobre cursos online de inglês e o que deveriamos falar mais sobre idiomas.



5 COMENTÁRIOS

  1. Olá amigo.
    Estou passando aqui apenas para avisar que tenho uma ótima dica para quem trabalha com hotmart, precisa criar sites e blogs, o link esta ai no meu nome, de uma olhada no vídeo que fiz sobre o assunto, vale a pena.
    Att: Anderson

DEIXE UMA RESPOSTA

12 − 12 =