As opções binárias são um investimento que tem crescido exponencialmente ao longo dos últimos anos, em grande parte devido à facilidade de investimento e ao fácil entendimento dos diversos tipos de operações. Saiba mais sobre o que são opções binárias neste artigo.

No entanto para aqueles que se querem aventurar-se neste mundo e não sabem muito bem como é que hão de negociar os valores dos ativos, vamos esclarecer de forma simplificada quais as melhores estratégias de negociação para as opções binárias.

Como se iniciar nas opções binárias

Existem várias estratégias que pode utilizar para fazer este tipo de negociação. Algumas são bastante simples de pôr em prática, no entanto existem outras que necessitam de algum tempo de aprendizado para ler corretamente gráficos e entender alguns indicadores técnicos que são fundamentais para obter investimentos de sucesso.

Existem várias estratégias que podem ser utilizadas, no entanto vamos explicar apenas as principais de forma a dar-lhe uma ideia geral do que são e como funcionam.

Antes de tudo é importante deixar bem claro uma situação: Não existem estratégias infalíveis. Não existem boas ou más estratégias, cada investidor deve experimentar algumas e ver a quais é que se adapta melhor.

Veja também:

O que é a Bovespa? | O que é a Forex? | O que são os ativos financeiros?

4 dicas para quem quer investir e tem pouco dinheiro

Como ser um investidor: os melhores apps para te ajudar

Numa primeira fase existem 2 opções diferentes que pode utilizar para começar a aprender:

  • Conta demo

    As demos são importantes pois pode testar diferentes mercados e ativos sem qualquer tipo de custo, no entanto como não está a utilizar dinheiro real pode ter tendência a investir de uma maneira que não faria caso fosse o seu dinheiro em jogo.

  • Conta real

    Com este tipo de conta, o dinheiro utilizado para investir já é o seu, logo é importante que no início se contenha nos valores investidos, para não ter uma surpresa desagradável.

O mais importante é escolher um método que seja eficiente para si. Depois deve explora-lo para se tornar um especialista na matéria e poder começar a ganhar dinheiro com os investimentos.  Deve também entender que vão existir dias em que determinada estratégia não vai funcionar (pois o mercado não está a agir de modo coerente). Nesses dias o melhor é optar por não negociar (se falhar 3 negociações desista e volte 1 ou 2 dias depois).

Estratégias que pode aplicar

Tal como já dissemos, existem várias estratégias que pode utilizar para negociar as Opções Binárias, as mais relevantes são as seguintes:

  • Negociar com base em noticias

    De forma a conseguir negociar o valor dos ativos com base em noticias tem que escolher 1 site que esteja sempre atualizado e que tenha todas as informações sobre a área financeira. É importante ter um calendário económico (ex: investing.com) de forma a manter-se sempre a par das questões importantes. Um conselho importante é nunca investir nos ativos cujas noticias estão com aviso vermelho (pelo menos se a noticia for recente);

  • Estratégia de suporte e resistência

    Primeiro que tudo deve instalar uma plataforma no seu computador (ex: MT4) depois apenas tem de verificar se o ativo que pretende está com uma tendência neutra (o valor de um ativo sobe e desce ao longo do dia sem nunca ultrapassar determinados valores).

Se o preço do ativo for bater numa resistência (preços de um ativo onde existe um resistência à ultrapassagem desse valor) deve abrir-se uma negociação de PUT (baixo valor) pois impede que o valor continue a subir.

Se o preço do ativo for bater num suporte (preços de um ativo onde existe uma resistência à ultrapassagem de determinado valor) deve abrir uma negociação de CALL (alto valor), pois o preço vai impedir que ele continue a descer e provavelmente irá subir na próxima barra.

Tenha em conta que este tipo de estratégia de negociação apenas é válida se a tendência de mercado for neutra. Em qualquer outro caso não é possível garantir que funcione.

  • Seguir as tendências

    É uma estratégia que é bastante utilizada, pois é bem fácil de analisar. Basta aceder a um site da especialidade (ex: Stochastic Oscilator,) e verificar qual é a tendência que determinado ativo está a tomar (descendente, ascendente ou neutra). Depois apenas precisa de investir nessa tendência. É importante analisar corretamente os gráficos e ter cuidado pois as tendências também variam muito rapidamente. Utilize barras de máximo 15 minutos.

  • Estratégia de 60 segundos

    Ok, os 60 segundos não são propriamente uma estratégia. O que você faz é escolher uma outra estratégia (das que falamos ao longo deste artigo) e aplica-la com uma duração de 60 segundos. As principais vantagens são que pode fazer muitos investimentos por dia e fica logo a par do seu resultado.

  • Estratégia de Quebra

    É uma estratégia mais utilizada para negociações em períodos de longa duração, pois aumenta a hipótese de acertar mais vezes e obter um maior lucro. Um preço pode variar entre 2 intervalos (o mais alto e o mais baixo), só precisa de encontrar os pontos que foram resistências ou suportes para que possam quebrar a tendência.

  • Estratégia Mista

    Basicamente é uma junção da estratégia de tendência e a de quebra. Deve conjugar as 2 para obter uma estratégia mais completa e por conseguinte que lhe permita obter um maior lucro.

Comece agora a planejar suas estratégias de opções binárias e faça grande investimentos diretamente do seu computador. Inscreva seu email abaixo e receba mais dicas e informações como esse, semanalmente.

formula negocio online - marketing de afiliado



DEIXE UMA RESPOSTA

vinte − 4 =