Muita gente faz planos e cria planilhas para sobrar aquele dinheiro extra no fim do mês, mas, com tantas contas a pagar, essa pode ser uma tarefa árdua. Além de economizar nos gastos, outra maneira de fazer seu dinheiro sobrar no fim do mês é fazendo investimentos! Se você está pensando nessa possibilidade, veja no post de hoje como investir melhor o seu dinheiro e qual é a melhor maneira de fazer um bom investimento sem comprometer o seu orçamento!

Identifique o melhor investimento para você

Quem começa a investir sempre tende a se perguntar qual é o melhor investimento. Na verdade, essa pergunta não tem uma resposta absoluta, uma vez que depende da sua estratégia, do seu perfil de investidor ou da quantidade de dinheiro disponível para realizar uma ação. O objetivo ao iniciar o projeto também vai guiar o formato do investimento — se seu objetivo é retorno mais rápido, a melhor ideia é não contar com a poupança, por exemplo.

Curta a Proddigital Invest no Facebook >>>

Mantenha-se informado no que investir

O pior investidor é aquele que não conhece muito bem o terreno em que está depositando seu dinheiro. Leia, procure artigos e dicas de investidores, se informe sobre rendimentos e nunca deixe de acompanhar os resultados alcançados por outras pessoas que optaram pela mesma forma de investimento que você pretender utilizar.

Veja também:

Aprenda a lucrar com Jogos de Futebol

Procure especialistas para tirar suas dúvidas

Para quem pretende usar o dinheiro em um negócio, mas está com medo de entrar em uma furada, é sempre bom consultar alguém que entenda do assunto, seja ele um economista, um administrador ou alguém que tem perfil de investidor e alguns anos de experiência. Essas opiniões podem te ajudar na hora de escolher as melhores opções, mas lembre-se: a decisão final é sua!

Um dica de um expert em investimentos é o Marcello Vieira, criador de vários cursos como, O Investidor de Sucesso, Sucesso em Forex, entre outros cursos renomados.

Caso sinta que não está seguro para investir em um negócio recomendado, não invista. Não existe nada pior do que o sentimento de ter colocado suas economias em algo que você não confia.

Cuidado com ofertas vantajosas demais

Tenha cuidados com ofertas que parecem vantajosas demais ou que fazem diversas promessas de retorno financeiro. Não existe ninguém dando dinheiro aos montes para investidores no mercado — tudo pode estar nas letras miúdas do contrato ou ser simplesmente um golpe. Por isso, fique atento e procure referências sobre um investimento antes de abrir a carteira. Além do arrependimento enorme, você também pode sofrer uma perda financeira irreparável.

Veja também:

5 Dicas de Investimento para investidor anjo

Fale de dinheiro, pense no dinheiro

Por mais que esse seja um hábito muito chato de algumas pessoas, que só têm um assunto na cabeça, falar de dinheiro e pesar nele é necessário para investidores. É importante ouvir novas opiniões e discutir o assunto — se informar nunca é demais. Além disso, estudar sobre como investir te dá mais malícia para reconhecer “oportunidades” estranhas e para lidar com as milhares de siglas que existem no universo financeiro (tais como Selic, FII e EFT).

Essas são algumas dicas importantes para quem está iniciando no mundo dos investimentos e ainda tem dúvidas de como investir da melhor maneira possível. Seguir essas dicas é apenas um pequeno passo: não se esqueça de ler muito sobre o assunto e a tirar suas dúvidas com investidores mais experientes ou profissionais do ramo.

Já investiu e obteve um bom retorno? Então compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

investidor de sucesso - investir em fundos imobiliarios



3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

dezessete + quinze =