O mercado financeiro está em constante crescimento e existem várias alternativas para investir no mesmo e as Opções Binárias são uma das várias opções que tem atualmente disponível. Vamos explicar de forma bem simples o que são, como funcionam e como é que pode iniciar-se nesta forma de investimento financeiro.

O que são opções Binárias?

As Opções Binárias são atualmente o meio de investimento financeiro que se encontra em maior expansão, uma vez que foi criado apenas em  2008 (e só foi regulado em 2013). A sua atratividade deve-se ao fato de o processo de inicialização ser bastante fácil e pelo potencial de lucros que é apresentado.

Com este método o investidor não investe na compra de ativos (como acontece quando é realizado um investimento na Bolsa), mas aposta no valor que determinado ativo pode atingir num curto espaço de tempo (1 minutos, 15 minutos, 1 hora…) ou num longo espaço de tempo (1 dia, 1 semana, 1 mês…). Pode apostar na subida  (call) ou descida (put) do valor de determinado ativo.

Veja também:

O Investidor de Sucesso – Aprenda com o Expert em Bolsa de Valores

O que é a bolsa de Valores? | O que é a Forex? | O que é a Bovespa?

As negociações das Opções Binárias são feitas através de Brokers (são corretoras online que estão ligadas aos maiores mercados financeiros do mundo e por esse motivo é possível negociar online como se estivéssemos fisicamente nas várias praças financeiras). As negociações podem ser realizadas manualmente (através de sistemas de sinais – precisa de aprender antes algumas estratégias de negociação) ou através de sistemas automáticos de negociação (robots).

Principais formatos das Opções Binárias

Existem atualmente 5 padrões diferentes de negociar neste mercado (no entanto de forma a diferenciarem-se os brokers podem apresentar variações destes mesmos formatos), sendo eles:

  • Dinheiro ou nada – É o formato mais simples de aposta e por isso mesmo é também o mais utilizado. Consiste em apostar no aumento ou descida do valor de determinado ativo (não interesse qual o valor final, mas sim se está a cima ou abaixo do valor que estava na altura em que foi colocada a aposta).
  • Ativos ou nada – Aqui o pagamento já é determinado pelo valor do ativo em si (embora seja também uma opção bastante simples já é necessário ter algum conhecimento prévio sobre o mercado financeiro e saber quais foram as últimas flutuações e preços dos ativos).
  • One-touch – Esta ação termina quando o ativo atinge determinado valor (a maior dificuldade é que o preço chegue ao valor que você definiu no período de tempo que dura a operação).
  • No-touch – Esta ação é o inverso da anterior, o intuito é evitar que o preço chegue ao valor por si definido antes de terminar o tempo da operação.
  • 60 secounds – É a opção mais apreciada por aqueles que já têm experiência neste tipo de operações, e utiliza-se quando existe uma tendência bastante definida de um preço, permitindo fechar a mesma rapidamente antes que haja uma inversão dos mesmos.

Veja também:

Tudo o que você precisa saber antes de investir na bolsa

Como ser um investidor: os melhores apps para te ajudar

Como se iniciar nas Opções Binárias?

Para se iniciar neste tipo de operações existem 4 passos importantes que deve ter sempre em conta:

  1. Fazer um registo num Broker – O 1º passo é escolher um broker para abrir uma conta, no entanto é muito importante escolher um que seja regulado por uma entidade credível (pois existem bastantes brokers que não seguem a regulamentação prevista e não utilizam plataformas fiáveis).
  2. Escolher a estratégia de Negociação – Não existem estratégias infalíveis, no entanto existem algumas estratégias que pode utilizar até se especializar no assunto (negociar com base em noticias, suporte e resistência, tendências, 60 segundos, quebra ou estratégia mista).
  3. Investir o montante certo – É essencial que saiba gerir a sua carteira (nunca invista mais do que pode) para não correr riscos desnecessários.
  4. Saber quando parar – Por vezes o mercado não tem uma tendência definida, fazendo com que os ativos estejam constantemente a subir e a descer, por isso caso perca 3 ordens seguidas não volte a negociar nesse dia. Evite entrar num espirito positivista e tentar recuperar o que perdeu, pois essa tentativa pode não correr bem e quando der por si já perdeu muito mais do que devia.

Você está preparado para ser um investidor do mercado financeiro e iniciar com as opções binárias? Deixe seu comentário abaixo se tiver qualquer dúvida. E curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novas informações e dicas sobre o mundo dos investimentos.

betbook - jogar bingo



6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

dois × dois =