Sabia que pode utilizar Robots de Opções Binárias nos seus investimentos? Tal como explicámos anteriormente as Opções Binárias são um novo método de investimento financeiro que lhe permite negociar o valor de um determinado ativo em vez de investir no próprio, veja mais sobre o que são opções binárias.

Dentro deste tipo de investimento existem várias opções, incluindo os robots de Opções Binárias, que lhe permitem negociar de forma automática neste mercado. Vamos explicar-lhe de forma simples e prática o que são, quais as suas vantagens e quando é que devem ser utilizados.

Siga a Proddigital Invest no Twitter >>>

O que são Robots de Opções Binárias

É normal que uma pessoa quando se inicia na área dos investimentos financeiros aprenda a negociar (independentemente do tipo de investimento que pretende fazer – bolsa, opções binárias…) e que passe algumas horas a estudar em frente a de um computador e a praticar (fazendo várias operações).

No entanto é normal existirem pessoas que simplesmente não percebem ou não têm tempo para se dedicar à aprendizagem das Opções Binárias. Para estas pessoas (e para todas as outras que queiram) a alternativa é recorrer a uma empresa de sinais ou utilizar Robots de Opções Binárias. Estes robots são softwares específicos que foram programados para substituir uma pessoa na realização das negociações dos valores dos ativos. Embora ainda não sejam muito utilizados neste tipo de operações, os sistemas informáticos são utilizados em mais de 65% das negociações do Forex.

Ao utilizar esta opção, a sua vida vai ser bastante facilitada uma vez que apenas precisa de escolher quais os ativos que quer investir e quais os valores de cada tipo de investimento. Depois disso, pode seguir a sua vida normalmente que ele fica a trabalhar por si.

Veja também:

Mundo dos investimentos: 5 dicas para ser um investidor

Como ser um investidor: os melhores apps para te ajudar

5 maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa

Quais as vantagens de utilizar um Robot de Opções Binárias

Uma vez que os Robots são máquinas, dão a quem os utiliza vantagens únicas e que permitem uma maior liberdade e confiança (para aqueles que ainda estão a aprender como investir corretamente). As suas principais vantagens são:

  • Liberdade

    Dá-lhe a hipótese de não ter de estar à frente do computador para poder negociar o valor dos ativos. Bastar deixar as informações sobre o que precisa e o robot trabalha por si, dando-lhe tempo para se dedicar a outras atividades.

  • Emoção

    Os softwares informáticos não têm emoções. O maior problema das pessoas neste tipo de investimento é deixar levar-se pelas emoções (quando estão a perder têm tendência a investir mais para tentar recuperar o valor que já perderam). Esta é uma das principais vantagens de utilizar robots.

  • Capacidade de análise

    Contrariamente a um ser humano que apenas consegue processar um número máximo de 3 ou 4 análises de cada vez, um robot consegue fazer milhares de análises simultaneamente. Por este motivo consegue perceber de uma forma mais rápida qual o ponto certo de entrada para investir num determinado valor de um certo ativo.

  • Rapidez de decisão

    Muitas vezes os investidores por se encontrarem em situações de stress, não conseguem decidir rapidamente. Os robots são nestes casos uma ajuda preciosa, uma vez que realizam milhares de cálculos ao mesmo tempo, decidindo mais eficientemente onde entrar e qual o melhor preço de entrada, obtendo melhores resultados.

Cuidados a ter

A utilização deste tipo de método não tem só aspetos positivos. É necessário ter em conta que os softwares de robots estão associados a corretoras, ou seja, antes de fornecer todos os seus dados e acessos confirme se a corretora está regulada por uma entidade credível (pois é possível que ela lhe diga que pode oferecer altas rentabilidades mas na realidade isso não se verificar).

É de extrema importância que não se deixe enganar por falsos brokers que apenas querem ficar com o seu dinheiro.

De forma a poder verificar a veracidade dos resultados obtidos pelos robots, deve durante aproximadamente 1 mês utilizar o mesmo e acompanhar a negociação. É importante no início não colocar valores muito altos (5 / 10 reais máximo) para não perder muito dinheiro nesta fase.

Se tiver todos os cuidados que são necessários, após o período de experiência já pode deixar o robot funcionando sem a sua supervisão, uma vez que já conseguiu comprovar que o mesmo pode obter melhores resultados do que você.



DEIXE UMA RESPOSTA

nove − sete =