Com 2016 começando é importante você dar uma checada nas novas (ou antigas) tendências de marketing digital para que o seu negócio esteja sempre um passo à frente dos seus concorrentes. Todos nós sabemos quem nem sempre é fácil investir em marketing digital, e esta matéria irá servir para você conhecer as 5 tendências de marketing digital para 2016.

Tendências de marketing digital para 2016

5 – O vídeo vai continuar a crescer

Caso a sua empresa ainda não aposte em vídeos, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de negócios. Isto porque esta é a melhor forma de cegar aos seus potenciais clientes de forma clara e atrativa. O youtube é uma das plataformas que tem crescido continuamente ao longo dos anos (é o segundo maior motor de pesquisa a seguir ao Google). Se analisar as suas métricas de facebook (ou outra plataforma) vai ver que um vídeo tem muito maior alcance do que uma fotografia ou atualização de um estado. Conheça esse curso sobre estratégias de vídeos para Youtube e tenha sucesso em seu negócio.

4 – O mobile será líder

Cada vez mais as pessoas usam smartphones com ligação à internet, e cada vez mais as pesquisas são realizadas através destes pequenos equipamentos que andam conosco para todo o lado. Aposte num site responsivo para dispositivos móveis (cada vez mais as pesquisas por tablet ou desktop estão ficando fora de moda). Cada vez mais a sua empresa deve pensar em mobile e realizar campanhas especificas por esta via, isto se quer atingir o seu público alvo com maior facilidade e com custos inferiores.

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3 – Uso de ad-blockers

Esta não é uma tendência recente, cada vez mais as pessoas estão fartas de campanhas intrusivas e de ser chateadas a todo o momento com publicidade, daí recorrerem cada vez mais frequentemente a ad-blockers (bloqueadores de publicidade). Um das grandes tendências de marketing digital para 2016, vai ser a necessidade que as empresas vão ter de se reinventar a nível estratégico para conseguir atingir os seus potenciais clientes.

2 – Utilização de redes sociais

Esta é claramente uma das maiores tendências de marketing digital para 2016. Você tem que usar redes sociais se quer chegar ao seu público (sabia que uma pessoa passa em média 3 horas por dia numa das diversas redes  sociais existentes??). Existem diversas onde se pode cadastrar (facebook, instagram, snapchat, whatsapp, pinterest, linkedin, google+, twitter…), no entanto só você é que sabe qual a estratégia que pode utilizar para cada uma delas (e se vale a pena estar presente em todas).

1 – Conteúdo

O conteúdo é a chave para qualquer negócio online, e claramente que não deve escrever para os motores de busca (é obvio que deve otimizar o seu conteúdo para o mesmo ser bem rankeado pelos motores de busca), mas deve escrever para pessoas. O 1º passo antes de publicar o que quer que seja é ler o seu texto e perguntar “eu gostei de ler isto? é interessante?” Caso a resposta seja negativa, não publique, pois se você próprio acha o seu texto chato, como é que as outras pessoas vão gostar de o ler?

E aí o que acha das tendências de marketing digital para 2016? Você já usa elas na sua empresa? Deixe seu comentário!

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