Não podemos negar que os vídeos na internet são muito virais e atingem um público muito grande, principalmente depois do sucesso do Youtube, a maior plataforma de vídeos do planeta. E esse sucesso de visualizações de vídeos se deve ao grande sucesso da internet.

Não há a menor dúvida de que a internet é um grande fenômeno que se manifesta a nível mundial, provocando algum tipo de mudança na vida de milhões de pessoas pelos quatro cantos do planeta. Os recursos disponibilizados pela internet são inúmeros: a rede é capaz de aproximar quem está distante, permitir que você faça suas compras, pague suas contas e trabalhe em qualquer lugar (dependendo da sua atividade).

Lucrar com vídeos na internet

Muito mais do que uma fonte de entretenimento e de informação, muita gente começou a utilizar a internet como forma de ganhar um dinheiro extra. Aqueles que sabem lançar esse olhar diferenciado sobre a rede têm a oportunidade de realmente faturar muito sem precisar sair de casa. Isso pode acontecer por meio de sites, blogs ou os e-commerces, que são amplamente utilizados.

Outra ferramenta que vem sendo cada vez mais uma tendência no mundo virtual são os vídeos, principalmente publicados no Youtube. A febre é tanta que até mesmo a grandiosa indústria de TV tem precisado se adaptar a essa nova realidade. Na internet é possível encontrar praticamente todos os tipos de vídeos, desde os tutoriais até aqueles que são utilizados para veicular uma opinião sobre algum assunto, geralmente polêmico.

Veja também:

VideoXpress – Aprenda a criar vídeos profissionais!

YouTube Para Negócios – Aprenda a gerar toneladas de visualizações em seu vídeos no Youtube!

A cada dia, nasce um “vlog” (uma espécie de blog, mas no lugar de escrever um texto, o autor grava um vídeo para postar), um novo canal no Youtube. Aqueles que procuram explorar o humor de alguma maneira acabam se sobressaindo e conquistando um número maior de visualizações, mas em meio a tanto conteúdo, quem aposta nos vídeos para fazer sucesso no mundo virtual deve sempre procurar um diferencial.

Quem trabalha com marketing deve dar uma atenção especial a esse crescimento dos vídeos na internet. O motivo para isso é simples: esse acabou se tornando um excelente veículo para fazer uma publicidade eficiente. Já pensou ter a marca da sua empresa ou um novo produto sendo divulgado em vídeos que chegam a conquistar milhões de visualizações? Olha quantas pessoas podem ser atingidas!

Existem diversas formas de fazer anúncios em vídeos. No Youtube, é comum encontrar vídeos nos quais um pequeno anúncio publicitário entra antes do material e só pode ser ignorado pelo internauta após cinco segundos, tempo em que a propaganda deve chamar a atenção de quem está assistindo, para que seja vista até o fim. No entanto, também é possível firmar parcerias com o pessoal que está fazendo sucesso com os vídeos, para colocar a publicidade dentro do conteúdo.

O marketing digital deve passar quase que obrigatoriamente pelos vídeos. As pessoas têm cada vez menos paciência e tempo para se dedicar à leitura de materiais escritos e, por isso, estão migrando para o mundo dos vídeos. Um bom trabalho de marketing é aquele que acompanha a tendência da sociedade e, nesse caso, tudo conduz para a divulgação de marcas e produtos nesses vídeos.

Lembre-se de que as boas estratégias de marketing levam em conta todos os instrumentos de divulgação disponíveis e que possam trazer retorno. Esse é o caso dos vídeos!

 

Publicidade

montar um negócio na internet



DEIXE UMA RESPOSTA

dezessete − 4 =