Saber se portar – e se colocar – na internet é, hoje, uma das ações mais importantes e eficazes no mundo dos negócios. Não há organização que vá para frente sem controle de conteúdo, sem ações direcionadas e elaboradas única e exclusivamente para a rede mundial de computadores, o tão cobiçado mundo digital.

Este novo mundo dos negócios, localizado num computador ou mesmo na tela de um celular, está se tornando tão imponente quanto uma sala de reuniões numa grande empresa. Uma boa estratégia, no chamado Marketing Digital, impõe respeito perante seus clientes, fornecedores, possíveis consumidores de determinado produto e outras derivações de atores no mundo empresarial.

Pesquisas recentes apontam que uma das primeiras atitudes de uma grande empresa ao receber um currículo de certo candidato é checar as redes sociais do mesmo. De que maneira o possível funcionário da organização se comporta no Facebook, o que tem a dizer no Twitter, o que faz ou deixa de fazer no Instagram, e outras coisas a mais.

A conduta dessa pessoa no mundo digital denota qual será a conduta do mesmo candidato na empresa, caso for contratado. Pensando por esse viés, o caminho inverso ocorre, literalmente, da mesma maneira: prospectar jovens talentos, funcionários promissores, depende de uma imagem sólida da empresa na internet, pois este candidato também irá verificar o comportamento da empresa, nesse ambiente, antes de se candidatar a uma vaga de emprego.

Definição

Marketing Digital nada mais é que uma conjuntura de várias estratégias para a divulgação de sua marca na internet. Está vinculado à venda de produtos e/ou serviços, captação de anunciantes e novos clientes, e a um traquejo eficiente com o seu público-alvo. Uma estratégia bem delineada e um planejamento bem traçado são as fórmulas para o sucesso nesse meio.

Marketing Digital

O marketing digital funciona como uma prateleira de produtos. Estando bem organizados e possuindo a capacidade de chamar a atenção do público, são facilmente assimilados por este público. Estratégias nessa área são basicamente as mesmas ações que devem ser tomadas em outros meios, como no ambiente da própria empresa. O que há é uma adequação de métodos econômicos e operacionais, desta vez, na plataforma virtual.

Ações tomadas nessa área chamam a atenção do público como um todo. Funciona como uma arma poderosa, capaz de atingir as necessidades de vários setores. O Marketing Digital está entrelaçado ao seu negócio na internet. A partir do momento em que o negócio começar a funcionar, o plano de marketing, desta natureza, já deve estar desenhado.

Veja também:
5 livros sobre marketing que você precisa ler

Ferramentas

São inúmeras as ferramentas indicadas para que se dê início ao plano de marketing na internet, que deve correr junto ao modelo de marketing tradicional, pois um completa o outro.

E-Product Marketing, E-Research, E-Pricing, E-Promotion, E-Audit, E-Commerce, E-Advertising, E-Branding, Trade E-Marketing e o E-Communication são alguns dos apetrechos utilizados na área. O E-Product, também conhecido como Marketing Viral, é um método que permite que sua mensagem, produto ou serviço seja multiplicado no mundo digital, através de técnicas postas em rede sociais diversas.

Um outra ferramenta muito conhecida é a G Digital 2.0 – Gestão Marketing Digital, uma plataforma para quem desejar trabalhar com infoprodutos.

Qual é a ferramenta que você utiliza? Qual a gestão de marketing digital você está fazendo para seu negócio? Conte nos comentários abaixo e compartilhe conosco.

formula negocio online - marketing de afiliado



DEIXE UMA RESPOSTA

4 × um =