O que é a alimentação de leads? De que forma a mesma pode ajudar a sua empresa, marca ou negócio a aumentar as vendas? Nesta matéria vamos explicar o que é a alimentação de leads, como desenvolvê-la através do marketing digital e como ela, sendo bem trabalhada pode aumentar exponencialmente as suas vendas online.

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O que são leads?

A palavra “lead” se tornou popular entre empresas que trabalham com marketing digital , que começaram a tratar seus visitantes como clientes em potencial, desenvolvendo estratégias para gerar contatos e enviá-los para a parte comercial. Com isso, leads se tornou sinônimo de qualquer visitante que informe seus contatos em troca de algum tipo de conteúdo.

Pode também ser definido como alguém que entra em contato com a sua empresa interessado em mais informações sobre o seu produto ou serviço. A geração de leads é fundamental para o sucesso da empresa, ainda mais quando consideramos as baixas taxas de conversão para serviços digitais.

Em uma visão mais ampla de marketing digital, leads podem ser, então, compostas por um mailing list e suas extensões, mas podem também servir como referência para os contatos de uma marca nas redes sociais, como seguidores no Twitter, Instagram ou Linkedin, curtidores de uma fanpage, inscritos em um canal no YouTube, etc. Assim, de modo simplificado, as leads são usuários que estão ao alcance da empresa, independentemente do canal digital (ou físico) ao qual ele está conectado.

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Como aumentar as vendas através das leads

A alimentação de leads é o envio de forma sistematizada de informação relevante relativa a uma determinada pesquisa num determinado site. É o envio de conteúdo com o assunto de interesse do lead que se propôs a receber quando deixou seu email.

Sabia que apenas cerca de 3% de público relevante efetua uma compra na primeira visita a um site. Mas entre 20% a 30% tem real interesse em efetuar a compra, mas não o faz por insegurança. Por um lado, é provável que não conheça a fundo a sua marca, por outro, e é a situação mais comum, não tem muita informação sobre o produto.

Ora a alimentação das leads vem exatamente combater esta lacuna. Ela vai, por um lado, dar a conhecer a marca, e por outro enviar mais informação e mais detalhes sobre o produto.

Ao utilizar esta técnica, o seu visitante ficará mais apto a dar o passo seguinte, sendo encaminhado para o funil de vendas. A AWeber e a LeadLover são ferramentas de marketing desenvolvidas exclusivamente para criar funis de vendas começando pela captação do lead e seguindo pelo processo de envio sequencial de email de conteúdo relevante (alimentação do lead) tudo de forma automática.

funil de vendas - leadsNunca se esqueça que só vai vender na internet quando conseguir ganhar a confiança do utilizador. Para que essa confiança exista, é fundamental ter relação com o cliente e, é igualmente importante, que em cada produto, o visitante não fique com qualquer tipo de dúvida (e desta forma o cliente torna-se uma lead qualificada).

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Como qualificar leads?

O processo para qualificar leads é delicado e pode envolver uma série de testes até que sua empresa encontre o melhor modelo. Não há uma regra a ser seguida, já que isso dependerá do seu produto, mercado e de quanto você está disposto a investir. Por outro lado, algumas estratégias têm-se mostrado mais eficientes do que outras.

Como dito anteriormente, existem diversas plataformas que podem auxiliá-lo a separar as leads normais das qualificadas. Entender essa diferença é essencial para escolher o momento ideal para realizar uma oferta. Afinal, o motivo pelo qual você nutre o usuário com conteúdo relevante é exatamente trazer uma relação confiável entre o consumidor e a marca, e se você realiza uma oferta a cada mensagem enviada, é possível gerar desconfiança.

Nesta primeira fase estas são as informações relevantes que você precisa de saber sobre as leads. No entanto vamos fazer mais matérias para abordar esta questão, então deixe seu email logo abaixo para receber semanalmente nossas dicas de markeing. E se tiver algum dúvidas nos diga.



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