Um estudo recente realizado pela empresa Cornell indica que cada vezes mais os usuários estão ficando dependentes desta plataforma. Com o passar dos anos o Facebook tem sido atualizado para melhorar não só a experiência dos usuários como também a comunicação das empresas com o seu target. Com 2016 começando, novas funções foram criadas para esta plataforma. Vamos dizer-lhe quais nesta matéria.

10 Novas funções do Facebook para 2016

1 – Vídeo em direto

Esta atualização permite que qualquer usuário possa transmitir um vídeo em direto (tal como o periscope e o Meerkat já fazem mas com muito poucos utilizadores). Embora ainda só esteja disponível para famosos (Facebook mentions), a ideia será alargar ainda este ano para todos os usuários. Esta alteração pode ser muito legal para negócios pois a taxa de visualização de vídeos é maior que no youtube.

2 – Serviços Profissionais

Caso ainda não tenha reparado, o Facebook tem começado a sugerir que dê uma nota para os sites legais onde você tem ido. A ideia é tornar esta plataforma como um verificador de opiniões, uma vez que a maioria das pessoas utiliza esta plataforma, mas não o tripadvisor ou o Yelp.

Veja também:

Facebook Ads, uma nova opção para o Marketing Digital

Facebook como estratégias para Marketing na Internet

O que é o Google Analytics e porque o devo utilizar

Treinamento Marketing de Conteúdo

3 – Facebook no trabalho

É uma solução desta plataforma, mas em formato empresarial (ainda em fase de testes). A ideia será poder utilizar o Facebook para comunicar com os colaboradores através de um meio fechado. Esta será uma das novas funções que as pessoas mais aguardam.

4 – Melhoria das pesquisas

Desde Outubro que em alguns Países já é possível utilizar o próprio Facebook como motor de pesquisa (igual ao google ou bing). A ideia será retomar pesquisas personalizadas para os utilizadores consoante as pesquisas que os mesmos façam. Para as empresas será uma ótima noticia pois os posts públicos vão ter um maior alcance orgânico.

5 – Integração da Uber

Será possível qualquer pessoa chamar um Uber através do chat do Facebook. Foi feita uma parceria entre as 2 empresas e vai ser integrado um ícone no chat que permite localizar e solicitar este serviço de forma mais rápida.

6- Compras online

Desde Junho que já se encontra disponível a opção de compra de produtos através do Facebook. Foi feita uma parceria com o Shopify que permite a integração das 2 plataformas, tornando assim mais fácil o usuário fazer as suas compras através da aplicação. Para os profissionais de comunicação esta pode ser uma boa aposta para realizar parcerias e aumentar o volume de negócios.

7 – Artigos Instantâneos via celular

Desde Maio que os utilizadores de Iphone já têm acesso a este recurso, no entanto só agora está a ser desenvolvido para android. Este recurso permite que os editores espalhem as suas matérias na app permitindo assim um alcance superior. Esta é uma boa aposta para as empresas, uma vez que pode aumentar (e muito!) a notoriedade da marca.

8 – Eventos

Embora atualmente já seja possível criar eventos via Facebook, esta vertente ainda não foi muito explorada. Estão a ser realizados testes para melhorar a mesma e torna-la tão boa como o Google Events (plataforma mais usada para a criação de eventos).

9 – Crowdfunding sem fins lucrativos

O Facebook quer também associar-se a causas e desta forma quer disponibilizar um botão de “Doação via Facebook ” para ajudar campanhas sem fins lucrativos. Será uma ótima aposta para as empresas que trabalham sem fins lucrativos.

10 – Lojas de Música

Por último, mas não menos importante o Facebook quer ter uma loja de música incorporada (do mesmo género do Spotify) para aumentar a captação de novos recursos.

E aí, o que você achou das atualizações do Facebook? Vai usar alguma? Diga para a gente.

OFERTAS DE FINAL DE ANO
3x de R$ 106,00 sem juros


4x de R$ 104,75 sem juros


De: R$ 289 Por: R$ 229



2x de R$ 59,50 sem juros


De: R$ 369 Por: R$ 179,90


De: R$ 15,5 Por: R$ 9,90




DEIXE UMA RESPOSTA

4 × dois =