Também conhecido como Marketing de Conteúdo ou Conteúdo de Marca, o Branded Content tem o objetivo de estabelecer uma maior relação de proximidade entre os clientes e as empresas, utilizando-se de modernos recursos tecnológicos, aperfeiçoando o conteúdo em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Atualmente, o Branded Content é utilizado por empresas de todos os setores e portes, já que é essencial contar com a presença na internet para alavancar as vendas e a lucratividade em um tempo onde boa parte das vendas são realizadas através dos computadores.

Além disso, o Branded Contem auxilia a fortalecer e popularizar a marca, sendo esse um dos principais fatores que contribuem para o sucesso da mesma. Portanto, essa estratégia de Marketing Digital se trata de trabalhar o engajamento da empresa em relação ao seu público-alvo, sendo essa uma forma inteligente de conquistar novos clientes e tornar a sua marca reconhecida no mercado competitivo atual. Sem o Marketing de Conteúdo, há um certo atraso em relação às possibilidades de aumentar as vendas, e essa é a característica mais importante da estratégia.

 

O que é?

Ao contrário das propagandas que invadem o computador dos clientes e podem até irritá-los, o Branded Content se utiliza de outra ferramenta para conquistar os potenciais clientes da empresa: o conteúdo de qualidade. Ou seja, o Branded Content proporciona entretenimento e informação para quem está acessando, por exemplo, uma loja virtual, o que estimula o comprador a se interessar pelos produtos, pela marca e, principalmente, pelas compras.

O Branded Content, dessa forma, não invade o espaço dos clientes ou interrompe o que ele está fazendo, afinal, ele é o conteúdo consumido. Essa estratégia de Marketing vem se mostrando cada vez mais eficiente e é mais uma aliada das empresas que almejam o sucesso no mercado de vendas. O Branded Content está disponível em diversos formatos, como livros, revistas, e-books, artigos em blogs, notas em páginas e fan pages do Facebook, produção de tweets que serão retuitados no Twitter, além de mais uma série de outros formatos.

Qual a importância do conteúdo de qualidade para a minha marca?

Como dito anteriormente neste artigo, o Branded Content vem cumprindo de maneira eficiente o papel de estabelecer maior relação de confiança e proximidade entre empresas e clientes. Isso acontece porque a estratégia tem o objetivo de oferecer o maior número de informações e vantagens aos clientes, fatores determinantes para os compradores no momento de escolher pelos produtos de uma marca.

Outro ponto bastante importante é que o Brasil é um dos países onde a venda pela internet alcança os maiores índices. Assim sendo, contar com uma plataforma de divulgação na rede é essencial, já que, dessa forma, os produtos e serviços de uma empresa podem ser conhecidos por pessoas de todos os países. O Branded Content utiliza-se de títulos interessantes e várias outras estratégias para que o cliente se interesse mais pela marca, já que ele também deve ser feito por profissionais de social media, que entendem tudo do assunto.

 

 

Veja alguns produtos digitais que indicamos sobre Branded Content:
Branded Content – Conteúdo Estratégico para Marcas

 

 

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