A música gospel vem ganhando cada vez mais espaço na mídia e no coração da população, principalmente com o aumento de cristão no planeta, no entanto, ainda existem pessoas que possuem certo preconceito quando o assunto é relacionado a essas canções, já que se trata de músicas voltadas para temas religiosos. O que poucos sabem é que, muitas vezes, a letra não está voltada apenas ao mundo evangélico, mas também aos temas como amor e paz. Apesar de não ser algo que agrada a todos, muitos acabam ouvindo e apreciando diversas bandas e cantores com este estilo sem ao menos ter ideia disso. Por isso, hoje, vamos mostrar seis bandas gospel que fazem muito sucesso com o público mundial.

Se você gosta deste gênero musical ou deseja apenas conhecer conjuntos que se destacam neste estilo, então fique atento à lista abaixo, pois aqui, você irá se surpreender com bandas que nem sempre são reconhecidas como gospel.

Bandas gospel de sucesso:

1- Britt Nicole:

Britt Nicole é uma cantora cristã norte americana que começou sua carreira quando tinha três anos. Durante sua vida ela participou de corais das igrejas que frequentava. Sendo comparada com nomes famosos da música pop como Demi Lovato, Britt é considerada uma cantora gospel contemporânea que consegue transmitir sua mensagem através do estilo que o público jovem aprecia. Na adolescência, ela chegou a recusar uma bolsa de estudos na Universidade de Belmont, em Nashville, Tennessee para se dedicar exclusivamente à sua carreira.

2- The Fray:

Essa banda tem um som um pouco mais pesado que a cantora anterior, sendo considerado um estilo rock norte americano. Foi fundada em Denver, Colorado no ano de 2002 pelos amigos Isaac Slade e Joe King. O primeiro hit “How to save a life” ficou no top 5 em diversos países como Canadá e Reino Unido. Além disso, a música “You found me” teve grande repercussão nos Estados Unidos. Assim, The Fray foi conquistando fãs por onde passava e ganhando grandes destaques.

Veja também:

A Palavra de DEUS | Curso Dança Gospel

Caio Fábio Exclusivo – Antes de Tudo, Reconexão

Histórias da Bíblia e temas socias em forma de poesia

Mil Ilustrações Para Sermões 2.0 | Bacharel em Teologia

3- Lifehouse:

Outra banda de rock dos Estados Unidos conhecida pelo som é Lifehouse. No início, o nome do grupo era Blyss, mas devido a direitos autorais, ele foi mudado para o nome conhecido até hoje. A música de maior sucesso “Hanging by a moment” atingiu o segundo lugar na parada mais importante do mundo. A canção “You and me” conquistou o quinto lugar na Billboard Hot 100, permanecendo por lá durante 66 semanas, sendo um recorde de permanência.

4- Skillet:

Skillet é uma banda de metal cristã de Memphis, Tennesse que foi fundada em 1996. Chegou a gravar oito álbuns em estúdio, tendo dois deles indicado ao Grammy Awards. O integrante Ledger foi considerado o maior baterista da América e o conjunto teve uma música na trilha sonora do filme “Transformers 3: O lado oculto da lua”, dando mais repercussão para umas das bandas gospel mais conhecidas do mundo.

5- P.O.D.:

P.O.D. (Payable  On Death – Pagável na Morte) é mais uma das bandas gospel desta lista que possui um som metal alternativo dos Estados Unidos. Foi formada no ano de 1992 em San Diego, Califórnia. O nome do grupo está relacionado com um termo técnico usado em bancos no país quando uma pessoa herda os bens de alguém morto, ou seja, é necessário que uma pessoa morra para que alguém possa herdar. Isso é uma referência a Jesus Cristo que, segundo os cristãos, morreu para que todos nós possamos receber a herança de Deus, nos salvando dos pecados. Dessa forma, P.O.D foi alcançando o público, incluindo do Brasil, já que em 2008 fez uma turnê pela América do Sul, passando por diversas cidades brasileiras como Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.

6- Barlow Girl:

Essa é mais uma banda norte americana de rock cristão que conquistou muitos fãs. Um conjunto que foi fundado por três irmãs: Rebecca, Alyssa e Lauren Barlow. Chegaram a ganhar muitos prêmios e a canção “Never Alone” ficou em primeiro por muito tempo nas paradas de sucessos do ano de 2004. Em outubro de 2012, o trio anunciou a aposentadoria do grupo, realizando a última aparição com um bate-papo ao vivo on-line e uma sessão acústica no dia 29 de outubro deste mesmo ano.

E aí, qual dessas bandas gospel você mais gosta? Diga nos comentários qual música você conhece.



DEIXE UMA RESPOSTA

dezoito + 6 =