A música está em boa parte da vida das pessoas. É comum muitos ouvirem suas canções preferidas enquanto trabalham, estudam, passeiam ou em qualquer outra atividade do dia a dia. Por isso, é sempre importante carregar um aparelho que contém todas as melodias que mais agradam. Por isso, hoje, vamos mostrar os seis melhores programas para baixar músicas.

Se você é um amante desta arte, então não deixei de acompanhar as dicas que trazemos mais abaixo e experimentar àqueles que mais atendem suas necessidades.

Programas para baixar músicas:

Milhares de pessoas ao redor do mundo costumam baixar músicas preferidas no computador, celular ou em qualquer outro equipamento através da internet. Para isso, existem muito programas que ajudam a encontrar aquilo que procura.

Apesar de muito ainda utilizarem o torrent para isso, há os compartilhadores de arquivos que facilitam esse processo. Abaixo segue uma lista dos mais utilizados atualmente.

Veja também:

Curso de Bateria Online – Bruno Graveto

Soul Music: O estilo musical que dominou o mundo

Músicas mais ouvidas do mundo – Top 10

Quais são os melhores aplicativos para baixar no smartphone?

1- Ares Galaxy:

Este programa possui uma interface simples, porém, há várias divisórias que ajudam a organizar o conteúdo as categorias de forma rápida. Dessa forma, ele exibe abas separadas para todos os arquivos que ainda estão em processo de download, para os que já foram baixados e para a busca. Além disso, o Ares Galaxy possui um pré-filtro pelo tipo de mídia que o usuário pretende buscar. Diferente de muitos outros aplicativos, este não costuma apresentar falhas nos downloads. Após o processo de baixar as músicas, as mesmas ficam na biblioteca ordenadas por artista, álbum ou gênero.
Baixar para PC

2- MP3 Rocket:

Outro programa de compartilhamento de música muito popular é o MP3 Rocket. Ele permite baixar não apenas músicas, mas também vídeos, jogos e outros tipos de arquivos. Para isso, o usuário só necessita utilizar o filtro disponível pelo aplicativo. Enquanto o arquivo escolhido estiver sendo baixado, é possível conferir parte já salva. Após o download estiver completo, o arquivo fica organizado e armazenado na biblioteca. A nova versão do programa deixou muitos usuários insatisfeitos, pois antes ele mostrava os itens mais populares de cada categoria. Com a nova atualização, isso deixou de ser possível, tornando-se algo limitado.
Baixar para PC

3- Songr:

Este é um dos compartilhadores mais completos e simples do mercado. Uma combinação que proporciona muitos benefícios aos usuários. A pesquisa de arquivos realizada através do Songr é rápida e muito satisfatória. Para melhorar o processo, o programa permite que o usuário visualize o arquivo antes de baixá-lo. Isso ajuda a pessoa verificar se o arquivo corresponde às suas expectativas. Os resultados são classificados por relevância e confiabilidade. Além das músicas isoladas, é possível baixar álbuns completos. Outra opção é inserir o link do youtube na plataforma para que o arquivo em questão seja baixado.
Baixar para PC

4- Pirate:

O Pirate é semelhante aos outros aplicativos. O grande diferencial é que ele não precisa ser instalado. Isso ocorre porque, sempre que o usuário utilizar o software, ele executa o compartilhador e inicia o uso. Isso faz com que este programa seja portátil, sendo facilmente carregado em um pendrive e executado em qualquer computador. A funcionalidade é a mesma dos demais programas. Assim, basta buscar pelo arquivo desejado e baixar. Depois, só falta desfrutar de todas as músicas.
Baixar para PC

5- Scilor’s Grooveshark Downloader:

Este aplicativo é ideal para quem costuma utilizar o Grooveshark, um site que reproduz músicas e permite a criação de listas. É possível encontrar várias canções e fazer uma seleção daquelas que mais agradam. Para utilizar o Scilor’s Grooveshark Downloader, basta buscar os arquivos em questão, selecionar os que deseja e clicar no botão para baixar. Além da quantidade de músicas encontradas, ele é conhecido pela qualidade das faixas disponíveis.
Baixar para PC

6- mP3:

Este é diferente dos demais compartilhadores citados acima, já que seu serviço é totalmente online. Ou seja, não é necessário instalar o programa e assim, ele não ocupa espaço no HD. A única coisa a ser feito é criar uma conta no site para desfrutar de todos os benefícios que ele oferece. Ele possui praticamente o mesmo acervo do Youtube. Assim, após a criação da conta, basta procurar pela música ou artista que deseja e fazer o download.
Baixar para PC

Essa foi a lista dos melhores compartilhadores para baixar músicas atualmente e que vem conquistando cada vez mais espaço no mercado digital. Diga nos comentários o que você acha sobre cada um deles. E curta nossa página no Facebook para acompanhar mais dicas como essa.

curso de bateria online - bruno graveto



DEIXE UMA RESPOSTA

nove + 16 =