Aprender a tocar bateria faz parte dos planos de muitas pessoas, mas a dificuldade em coordenar os movimentos se torna um empecilho que os afasta de seu objetivo inicial. O aprendizado em bateria pode parecer complexo no primeiro momento, mas tudo depende basicamente da sincronização dos movimentos com o ritmo das mãos e coxas.

Curta a Proddigital Música no Facebook >>>

Como aprender a tocar bateria

Muitas pessoas costumam dizer que, para aprender a tocar bateria, depende muito mais da prática do que a teoria. Afinal, os comandos dependem dos movimentos e o ritmo que a pessoa cria. Ou seja, é preciso ter dedicação, horas de estudo e prática. Ao “adestrar” os braços e coxas, a pessoa precisa entender mentalmente quais serão os movimentos que ela deve executar. São os dois passos principais.

O mais interessante é que muitos profissionais que tocam bateria começam a sua trajetória ainda quando pequenos. O profissional Bruno Graveto, ex-baterista da banda Charles Brown Jr. e atual da banda Strike, por exemplo, começou a tocar o instrumento com apenas 12 anos e, com o tempo, foi se aperfeiçoando até adotar um estilo próprio de tocar, acrescentando originalidade e talento nas músicas.

Bruno Graveto - aprender a tocar bateria
Bruno Graveto

A carreira de Bruno Graveto

A carreira de Bruno no Charlie Brown Jr. começou em 2008, logo após a saída do baterista Pinguim. Ele já tinha tocado em uma banda chamada Fusion com o então baixista do Charlie Brown, Heitor Gomes. Foi aí que o convite foi realizado e Bruno passou a ser o novo baterista da banda. No mesmo ano, ele realizou sua primeira apresentação oficial com o Charlie Brown Jr. na gravação que o grupo fez para o Estúdio Coca Cola Zero, em conjunto com a cantora Vanessa da Mata.

Depois gravou o disco “Camisa 10” (Joga Bola até na Chuva) lançado em 2009 pela gravadora Sony Music, que ganhou disco de platina pela venda de mais de 200 mil cópias, o CD e DVD “Música Popular Caiçara” com o selo da gravadora Radar Records e o último disco “La Família 013”, lançado em 2013 pela gravadora Som Livre, que ganhou disco de ouro pela venda de mais de 40 mil cópias.

Banda Charlie Brown Jr. - aprender a tocar bateria
Banda Charlie Brown Jr.

Após o fim da banda com a morte dos integrantes Chorão e Champignon, Bruno resolveu focar em projetos pessoais e em 2013 recebeu o convite para substituir o baterista Cadu da banda Strike, que deu uma pausa para focar nos projetos solos. O baterista segue na banda atualmente e juntos prometem lançar dois discos ainda em 2015.

Banda Strike - aprender a tocar bateria
Banda Strike

Onde aprender a tocar?

Para aqueles que tem o objetivo em aprender a tocar bateria, é necessário dedicação e muito estudo. Na internet há inúmeros cursos gratuitos e pagos para quem deseja aprender a tocar. Claro, é preciso se atentar a algumas aulas amadoras que podem afastar do objetivo real. Alguns cursos afirmam que não é obrigatório começar a aprender a tocar na própria bateria, por isso a possibilidade de ter aulas online.

Até porque a prática não é a única coisa para lhe fazer um baterista. A teoria, por mais chata que possa ser para quem quer aprender, é necessária. Por isso, procure um curso de confiança e comece a desenvolver o que aprende na teoria e, claro, na prática. E porque não ter aulas com um profissional experiente no assunto como o Bruno Graveto em seu curso de bateria online que ensina todas as técnicas para você se tornar um baterista de sucesso.

Confira o Curso Online de bateria de Bruno Graveto >>>

Você é fã de Bruno Graveto? E gosta de batera? Então aprenda a tocar bateria com um profissional de verdade.

curso de bateria online - bruno graveto



DEIXE UMA RESPOSTA

dezenove − 3 =