O mundo acordou ontem dia 11/01/2016 com a triste notícia que uma das maiores lendas da música tinha morrido. Com 69 anos completados no dia 09/01/2016 este foi também o dia que foi lançado (sabemos agora) o seu último álbum: BlackStar. David Bowie morreu de um câncer prolongado no fígado. Este homem que viveu a vida intensamente deixa-nos um legado que será sempre recordado. Como última homenagem criamos o Top 10 de músicas do David Bowie.

Top 10 – Músicas do David Bowie

10 – The man who sold the world (1970)

Esta foi a faixa que deu o título ao 3º álbum do cantor, sendo uma das músicas mais conhecidas de sempre. Embora quando foi lançada não tenha sido um grande sucesso, o mesmo foi alcançado ao longo do tempo, muito também devido aos covers que foram sendo feitos.

Veja também:

Soul Music: O estilo musical que dominou o mundo

Rock in Rio – o maior festival de música da América Latina

Conheça um pouco a história de vida de um dos cantores de maior sucesso, Eric Clapton

10 instrumentos diferentes que fascinam o mundo musical

9 – Five Years (1972)

Esta foi a música que deu a cara ao albúm “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”, e foi considerada uma das melhores músicas deste cantor.

8 – Modern Love (1983)

Embora esta não possa ser considerada uma das melhores músicas da carreira de Bowie, no entanto foi a sua melhor canção pop. Esta música faz parte do álbum Let’s Dance.

7 – Rebel, rebel (1974)

Esta música é um hino ao rock, uma vez que apresenta um dos solos de guitarra mais conhecidos de sempre (protagonizado pelo próprio). Foi também a música que serviu de ponte entre os Rolling Stones e o Punk Rock.

6 – Ziggy Stardust (1972)

É a música que mais retrata a personalidade de David Bowie, no entanto apenas 10 anos depois é que entrou para o top das melhores músicas do mundo.

5 – Young Americans (1975)

Foi uma das primeiras músicas soul editadas por este músico, apresentado pela 1ª vez em 1975. O álbum “Young American” conta com participação de John Lennon e dos Beatles.

4 – Heroes (1977)

Esta é uma das melhores músicas de David Bowie e foi também a sua música mais inspiradora. Ele tocou esta música para os milhares de pessoas em Nova Iorque que sobreviveram ao 11/09/2001.

3 – Moonage Daydream (1972)

Foi a música mais poderosa do álbum Ziggy Stardust lançado em 1972. O solo de guitarra protagonizado por Ronson fez também desta música um hino para os aficionados por este cantor.

2 – Changes (1971)

Bowie tem sido muitas vezes referido um camaleão, e ele prevê se a si mesmo em um dos seus mais conhecidos sucessos “Changes”. Esta é considerada a 2º melhor música deste cantor nova-iorquino.

1 – Space Oddity (1969)

Para um artista que criou várias obras-primas, talvez o seu melhor trabalho foi a faixa ” Space Oddity” sendo a primeira da sua carreira que começou aos 22 anos de idade.

Este é o nosso tributo a este homem que mudou a música e a transformou naquilo que conhecemos hoje. Que a sua alma esteja em Paz.



DEIXE UMA RESPOSTA

18 − 3 =