O momento da economia brasileira inspira cuidados. Apesar da estabilidade que tivemos no país nas últimas décadas, essa nova fase um pouco mais conturbada do mercado fez com que muitas pessoas lembrassem o quanto é importante ter uma carreira bem-sucedida. Muitos profissionais estão passando por dificuldades atualmente e algumas áreas estão com altos índices de desemprego.

Por outro lado, existem ofícios que estão em destaque, oferecendo excelentes salários, boas oportunidades de crescimento e ótimas perspectivas para o futuro. Quer descobrir quais são as carreiras profissionais que estão bombando no momento? Então confira o posto de hoje!

Engenharia Civil

A engenharia é uma das carreiras mais tradicionais do mercado e é sempre uma segurança optar por uma formação na área. No atual momento, em especial, o setor de construção civil está fortemente aquecido e a formação na área pode abrir excelentes perspectivas.

Temos diversos cenários que justificam a boa fase: o investimento de obras feito pelo governo por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), a grande valorização do mercado imobiliário com a construção de novos condomínios nas grandes cidades e até a escolha do Brasil como o país-sede de grandes eventos como foi a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Portanto, a necessidade de profissionais qualificados para atuar nesse campo já é uma realidade e tende a se expandir ainda mais nos próximos tempos.

Geologia

Uma das carreiras profissionais que está crescendo bastante, mas não tem tantos graduados na área, é a geologia. Com a busca crescente por fontes de energia e a descoberta contínua de campos de petróleo no país, o setor encontra-se aquecido e contratando profissionais. Geólogos também participam de projeto de escavações, áreas de construção e projetos de recuperação ambiental, estando em forte consonância com o que deve acontecer no Brasil nos anos vindouros.

Pedagogia

Com o aumento do poder de consumo da população e as novas perspectivas que o país vem tendo, o setor de educação encontra-se fortemente aquecido também. O número de centros de ensino está crescendo e com isso novas oportunidades estão surgindo para graduados nessa área. Vale lembrar também que a internet vem tendo papel importante, com o uso cada vez maior de plataformas de ensino à distância. Em suma, quem tiver formação nesse ramo e souber lidar bem com tecnologia, tem grandes chances de um excelente salário num futuro bem próximo.

Administração

A globalização trouxe para o Brasil algumas das maiores empresas do planeta. Isso, somado ao interesse que o mundo vem tendo em nosso país, criou boas perspectivas para estudantes e graduados nesse curso. As companhias necessitam cada vez mais de pessoas capazes de cuidar dos negócios e com habilidades reconhecidas de comunicação e relacionamento. Para quem se formar na área, é grande a chance de conseguir um ótimo cargo.

Medicina

A expectativa de vida vem aumentando nos últimos tempos, bem como a preocupação com a qualidade de vida. E isso tem aumentado ainda mais as oportunidades para a mais tradicional e disputada das carreiras profissionais: a medicina. Quem quer envelhecer com qualidade não hesita em procurar bons profissionais da saúde e pagar altos valores para isso. Áreas como geriatria, nutrologia e fisiatria estão aquecidas e os salários prometem ser cada vez maiores.

Se você está com dúvidas de que curso escolher, então confira aqui.

Essas são algumas das carreiras profissionais que estão bombando no momento. São áreas muito distintas, mas que têm em comum as boas perspectivas de futuro e os excelentes salários que estão sendo praticados pelo mercado. Quem quer garantir um futuro tranquilo pode escolher uma dessas formações sem medo, com a certeza de que um bom emprego será apenas questão de tempo!

E você, já conhece outras carreiras profissionais que vão bombar nos próximos anos? Conte para nós nos comentários!

 



DEIXE UMA RESPOSTA

17 + 18 =