Se você quer ganhar dinheiro extra, temos 3 perguntas para lhe fazer:

  • Tem um computador?
  • Acesso à Internet?
  • E algum tempo livre?

Se respondeu “sim” a estas três perguntas saiba que pode começar hoje mesmo a ganhar uns reais extra como a internet.

Em tempos de crise – e mesmo sem ela – é imperativa a necessidade de procurar uma forma de ganhar dinheiro extra para ajudar a fazer face a um rol de despesas mensais que aumentam sucessivamente, enquanto os rendimentos diminuem em proporção igual.

Graças à Internet são muitas as formas de o conseguir. Particularmente interessantes para quem está desempregado, trabalhando a meio tempo ou com constrangimentos econômicos.
Ideias simples e fáceis que não requerem custos de renda, água, luz, funcionários… e que podem começar a qualquer momento. Quiçá hoje mesmo?

Curta a Proddigital Negócio no Facebook >>>

8 maneiras de ganhar dinheiro extra… Comece já hoje

  1. Seja um escritor freelancer

Se não tem jeito para escrever, passe ao ponto número dois.
Mas se tem o dom da escrita não desperdice esta oportunidade de ganhar dinheiro extra redigindo artigos para blogues e sites de pessoas/empresas que não têm tempo ou capacidade para melhorar o fluxo de publicações.

Para começar, propomos que publique anúncios a oferecer o seu serviço ou que, em alternativa, procure entrar em contato direto com empresas e blogueiros, utilizando o formulário de contato que vai encontrar nos sites e blogues onde entende que pode ajudar nas postagens e angariar mais cliques.

Pode também inscrever-se em plataformas online que têm essa finalidade como o Freelancer, um site aonde você poderá encontrar uma diversas demandas que buscam redatores para escrever artigos para seus sites e blogues. Acesse e conheça a plataforma.

  1. Traduza e faça revisão de textos

Se domina alguma língua para além do português, use esse conhecimento para ganhar dinheiro extra na Internet. São várias as empresas que procuram colaboradores para traduzir ou rever documentos. No Freelancer você também encontrar diversas empresas que buscam esse serviço.

  1. Responda a questionários

Não tem jeito para escrever, não se dedica a trabalhos manuais, vendas nem pensar… Por que não registrar-se em sites de sondagens de mercado? Como colaborador online, pode responder a questionários (o maior número possível) e esperar que o seu saldo aumente o valor progressivamente. Nalguns casos, se referenciar amigos pode ainda acumular pequenas comissões.

  1. Jogue online

Esta opção destina-se apenas a quem gosta de jogar online, todos os outros passem por favor ao próximo ponto.
Se ficou por aqui, dizemos apenas que o poker, por exemplo, é das opção mais procuradas por quem pretende ter uma fonte de rendimento extra. E tem sido um sucesso!

Tome apenas em consideração que se trata de um jogo e como tal, antes de começar a jogar por dinheiro, convém testar a sua habilidade e familiarizar-se com as regras em vigor.

Conheça alguns sites de jogos online que você pode lucrar:

Betfair Sportingbet Bet365 Betmotion Rivalo Betclic Betboo Bet9 188Bet
  1. Crie um blog

Trata a Internet por “tu”? Tem uma área de atuação que pretende divulgar? Uma paixão que gostava de partilhar? Crie um blog! É relativamente fácil para quem tem conhecimentos sobre o ambiente web e requer apenas empenho e predisposição para alcançar e manter um tráfego considerável. O que quer dizer que tem de ter a habilidade para alimentar constantemente o seu blog com conteúdos interessantes, atuais e pertinentes, de forma a ganhar visibilidade. Se tudo correr bem, quando tiver um número de seguidores considerável pode perfeitamente começar a ganhar o seu dinheiro extra, inserindo publicidade, estabelecendo parcerias com empresas e integrando programas de afiliados.

Conheça esse Curso de Blogueira Profissional que mostrará como ter sucesso com blogues.

  1. Venda artesanato

Seja bijutaria ou artes decorativas, colocar em prática o seu talento para os trabalhos manuais pode vir a render-lhe algum dinheiro extra no final do mês se souber usar convenientemente a Internet.

Se faz colares e pulseiras, malas, roupas, estatuetas, babetes personalizados… ou seja que tipo de artesanato for, aproveite e anuncie os seus produtos de todas as formas possíveis na web, sem esquecer as redes sociais e os sites de leilões. Conheça o curso Venda Massiva que faz parte da Escola Negócio 8Ps do expert em marketing, Conrado Adolpho.

  1. Crie uma loja virtual

Não é complicado criar uma loja virtual para venda de produtos físicos ou mesmo digitais. Se não tem experiência na área de e-commerce mas tem vontade de experimentar e produtos para vender, pode comprar um script com todas as funcionalidades de uma loja virtual profissional para vender produtos pela Internet e por mãos à obra! Confira esse artigo que te monstrar como montar sua loja virtual em 11 passos definitvos.

  1. Venda doces e salgados

Tem jeito para a cozinha? Os seus doces desaparecem num ápice? Os salgados são amiúde encomendados pelas vizinhas? O que está esperando para rentabilizar esse dom com a Internet?

Se já tem as receitas de sucesso basta investir agora numa ou noutra máquina que facilite e acelere a produção das suas iguarias e comece a vender na sua zona de residência, por exemplo. Esta é uma atividade que tem resultado financeiro positivo, por isso vá já para a cozinha preparar os rissóis, o bolo de chocolate, a chamuça, a torta de laranja e a cochinha de frango.

Estas são as nossas 8 dicas para ganhar dinheiro extra na internet. É bem simples… Pode começar já hoje 🙂 e boa sorte

Publicidade

montar um negócio na internet



DEIXE UMA RESPOSTA

1 × 3 =