Importação de produtos é uma atividade muito comum para quem costuma viajar. Importar e Revender no Brasil é o melhor negócio para quem deseja margens grandes de lucro. E é possível importar, revender e tirar um considerável lucro com essa prática. Neste texto vamos explicar alguns pontos que devem ser considerados na hora de escolher esse tipo de comércio, assim como a possibilidade de fazer um curso online e também da importância desse tipo de negócio para vendedores.

Primeiramente, você deve fazer um bom planejamento e entender que há dois tipos de importações: a importação simplificada e a importação corporativa. Na primeira, tanto uma pessoa física, quanto uma jurídica podem realizar a importação, porém os valores dos produtos não podem passar de três mil dólares. A importação corporativa geralmente é feita por empresas. Como o objetivo destas empresas é revender os produtos importados, elas precisam ter um cadastro no RADAR/Siscomex, e contratar um despachante aduaneiro para a documentação.

Em ambos os casos há cobrança de imposto, mas no caso da importação corporativa o valor cobrado pode ser bem menor. Dependendo da mercadoria o NCM é mais elevado do que em outras. Outro ponto importante é procurar definir qual seguimento você pretende revender, há várias possibilidades de mercadorias como roupas, eletrônicos, sapatos, maquiagens, entre outros. A escolha dos fornecedores deve ser cautelosa, já que a satisfação do cliente precisa ser o seu objetivo, vender produtos de baixa qualidade não é o ideal.

Caso você queria se aprofundar no assunto, há uma série de cursos online que orientam e ensinam como importar e revender produtos. Dependendo do curso, você pode encontrar dicas de como se relacionar com o fornecedor, como pagá-lo por meio de depósito, transferência bancaria ou boleto, os tipos de fretes e como lidar com a tributação alfandegária.

Para quem já trabalha com comércio e já conhece os macetes de como funciona o mundo da procura x oferta, importar produtos e revendê-los pode ser uma ótima maneira de aumentar os seus lucros, além de conseguir revender produtos com exclusividade e isso pode atrair muitos consumidores interessados em suas mercadorias.

Acontece que muitos produtos não são achados aqui no Brasil, ou se o consumidor tem a oportunidade de adquiri-los em uma viagem, por exemplo, tem que lidar com toda a burocracia que envolve o processo de comprar um produto de fora e trazê-lo para o país.

Outra vantagem é que determinadas mercadorias podem ter uma economia de 200% comparado com o mesmo preço aqui no Brasil. Produtos que são importados da China chegam a ter mais de 300% de economia. Além disso, o vendedor que começa a importar suas mercadorias, ganha a autonomia total, sendo responsável pela negociação com o fornecedor direto. Muitas empresas brasileiras trabalham com produtos importados, sendo o meio entre o produto, o vendedor e o cliente. Porém trabalhando diretamente com produtos importados não há obstáculos, o comerciante não precisa mais depender de que a empresa o ligue ao fornecedor.

As vantagens de se trabalhar com produtos importados se estende não só para quem trabalha em uma loja física. Para quem tem uma loja online, essa modalidade é uma ótima oportunidade de ter um comércio rentável, além de que a internet tem um imenso poder de alcance e divulgação.

Então, comece agora a aprender tudo sobre importação e crie um negócio de sucesso!

Publicidade

montar um negócio na internet



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

dezessete + 2 =