A internet traz um universo de oportunidades para quem quer ganhar dinheiro, seja uma grana extra ou a principal fonte de renda. Dessa forma, muitas pessoas estão apostando na importação de produtos da China para revender aqui no Brasil, tanto que a própria Organização Mundial do Comércio (OMC) afirmou que, em 2009, a China já era o maior exportador do mundo. Mas por que os produtos desse país fazem tanto sucesso e podem ser uma fonte de renda?

Existem dois pontos positivos que se combinam, fazendo com que os produtos chineses conquistem cada vez mais espaço a nível mundial: a variedade e os preços baixos. É possível encontrar qualquer coisa nos sites chineses: roupas, acessórios, eletrônicos, utilidades, brinquedos e muitos outros tipos de produtos, tudo com preços muitos mais baixos do que aqui. Alguns fatores contribuem para essa redução de valores, como a carga tributária mais baixa e a cultura de trabalho da China, onde a mão de obra é mais barata.

Curta e acompanhe dicas da Proddigital Negócio no Facebook >>>

Qualidade do produtos da China

Há um tempo, ainda acreditava-se que a qualidade dos produtos chineses era inferior, pensamento que está mudando. Os fornecedores chineses estão investindo cada vez mais na qualidade, para garantir a satisfação dos clientes e acabar de vez com esse preconceito em relação aos seus produtos. Hoje, já é possível importar produtos da China com qualidade, para revender os artigos sem receios e conseguir uma boa lucratividade.

Outro ponto muito positivo é que praticamente não há burocracia para importar produtos chineses. O foco dos fornecedores é vender, sem se importarem muito com quem são seus compradores. Por isso, não importa se você tem uma empresa grande, média, pequena ou se trabalha como pessoa física, pois você conseguirá comprar produtos da China para revender aqui sem maiores problemas. O idioma também não será um transtorno, já que as empresas chinesas que atuam como exportadoras têm profissionais que falam inglês para se comunicarem com o restante do mundo.

A maioria das exportadoras chinesas também não exige quantidade mínima de produtos para venda, o que é ótimo para as pessoas físicas que querem importar poucas peças para revender. O grande segredo para quem quer realmente lucrar, assim, é pesquisar muito para encontrar produtos exclusivos, que não são encontrados facilmente por aqui. Dessa forma, você consegue agregar valor para aumentar o seu faturamento.

Veja também:

Importando com Sucesso. Aprenda a importar como Pessoa Física e Jurídica!

Curso de Blogueira Profissional – Aprenda a Ganhar Dinheiro na Internet

Mesmo que a China fique muito longe, você pode garantir prazo de entrega para os seus clientes. Os chineses têm a característica de serem rápidos e eficientes em todas as suas funções, de modo que respeitam o limite para entregar suas compras. Isso é importante para que você possa ter mais credibilidade junto aos seus clientes, para torná-los fregueses e também encontrar novos clientes.

Você pode faturar muito importando produtos da China e revendendo aqui. Comece oferecendo para seus familiares e amigos e vá expandindo o negócio aos poucos e você verá o quanto pode lucrar. Com o tempo, também aprenderá a importar de forma mais inteligente e conhecerá os melhores fornecedores, aproveitando a variedade, qualidade e os preços baixos das peças. Ficou fácil se tornar um empreendedor.

IMAGENS: SHUTTERSTOCK



5 COMENTÁRIOS

  1. Muito bacana essa dica, gostei muito, acho que vou entrar nessa aí, se tiver mais dicas boas assim posta aí pra gente. PARABÉNS E SUCESSO!

  2. Até quem fim uma técnica eficiente que realmente gera lucras para quem trabalha com hotmart.
    Confira com seus próprios olhos.
    Veja:

DEIXE UMA RESPOSTA

2 × 3 =