Quem pretende ganhar dinheiro com a internet sem gastar muito dinheiro com investimento inicial, pode apostar nos infoprodutos. Esse tipo de produto de internet tem ganhado cada vez mais espaço no mercado virtual, principalmente porque os clientes brasileiros estão se adaptando e gostando da tecnologia. Quem já não trocou a leitura de um livro por um e-book? Quem ainda não fez um cursinho pela internet? As opções são muitas! Se você ainda não fez, está perdendo.

Faça o seu infoproduto

Qualquer informação interessante pode se tornar um infoproduto. Todo tipo de conteúdo que pode ser formatado e direcionado a um público de interesse é um potencial infoproduto para ser comercializado pela internet. Comece a forma suas idéias do que você tem de conhecimento para passar para um público.

ideias - infoprodutos

Veja também:

Guia de Criação de Infoprodutos

O infoproduto nada mais é do que um material disponibilizado para ser baixado via download. Este material é variado, tanto em conteúdo, quanto em formato. O material baixado deve, de alguma forma, servir para aumentar o aprendizado e o conhecimento do público-alvo.

Os infoprodutos são basicamente virtuais e, para existirem, eles dependem de uma forma de armazenamento que não seja o tradicional, como os papéis. Para isso, os interessados em trabalhar com este segmento devem desenvolver materiais que podem ser devidamente alocados em DVDs, Pendrives e CDs, além das HDs normais e memórias de dispositivos móveis.

Os exemplos mais comuns desses tipos de produtos são as fotos, os livros digitais, os programas para computadores, os jogos e games para PCs, os vídeos e as músicas. É tudo virtual, que chega por e-mail ou pode ser baixado. Dispensa-se o uso do correio.

Para trabalhar com os infoprodutos

Os infoprodutos devem ser comercializados ou disponibilizados de forma gratuita para downloads. O interesse maior é daqueles que querem faturar com os infoprodutos – e não é para menos, pois eles vendem bastante. Uma grande parte de pessoas está na internet em busca de informação. O leque é tão extenso que é impossível quantificar, mas exemplos são sempre bem vindos.

Vamos citar os mais comuns: receitas de pratos especiais, dicas para emagrecer, livros religiosos, assuntos técnicos profissionais, dicas para aumentar os acessos em blogs, como melhorar o seu relacionamento, e etc. E põe “etc.” nisso! Toda informação interessante pode se tornar um infoproduto.

Veja também:

Formula Negócio Online – Um Passo a Passo Definitivo Para Você Ter Sucesso na Internet!

Custo baixo

O infoproduto é fácil de ser produzido. Existe algum segredo em organizar uma lista de receitas especiais de doces portugueses? Eis uma dica de um infoproduto interessante. O gasto para montar um infoproduto deste tipo é praticamente inexistente. Basta boa vontade para fazer a organização do material.

Distribuir o infoproduto pela internet também é algo muito fácil e, praticamente, sem custo. Basta fazer a divulgação correta, através de palavras-chave no Google e uso de redes sociais, como o Facebook.

Dinheiro na mão

Para aumentar o rendimento dos infoprodutos, é interessante recorrer aos programas de afiliados. Dessa forma, você ganha dinheiro de forma indireta. Os infoprodutos destinados para revenda te deixam com todo o lucro, mas exigem boa relação com o cliente.

O diferencial do infoproduto está na qualidade. Muitos estão interessados em ganhar dinheiro com infoprodutos pela internet, mas poucos se dedicam para fazerem um produto inovador e interessante, com boa qualidade.



5 COMENTÁRIOS

  1. Boas dicas. Eu estava mesmo precisando de algumas ideias. Estou pensando em criar um infoproduto sobre mecânica automobilística, mas não sei se vai vender.

  2. Olá.

    Estou apenas passando por aqui para te informar sobre uma grande dica para quem trabalha com hotmart

    Basta acessar o endereço agradedica ponto com ponto br para ter mais informações.

    Se você ainda não conseguiu vender no hotmart ou quer aumentar suas vendas, você precisa saber disto.

  3. Você trabalha com hotmart?
    Se você trabalha com hotmart ou MMN, você não pode deixar de conhecer esta técnica.
    Veja com o seus próprios olhos o quanto você pode faturar usando essa técnica no hotmart e outos sistemas.
    Acesse:

DEIXE UMA RESPOSTA

18 − 3 =