Hoje em dia todos temos um estilo de vida muito sedentário (o que não é muito bom para a saúde) e achamos que ir à academia 5 horas por semana é o que precisamos para perder peso, no entanto nem sempre é verdade. Criamos uma lista com os 10 motivos que o impedem de perder peso.

10 motivos que o impedem de perder peso

1 – Não beber água

Beber água é essencial. Estudos indicam que beber água fria consegue acelerar o metabolismo promovendo assim um gasto de energia superior.
Outra vantagem de beber água é encher o estômago fazendo com que se sinta cheia (logo não vai comer guloseimas a meio da tarde).

2 – Comer demasiados snacks

Só porque um alimento é saudável não significa que não tenha muitas calorias.
Snacks como nozes, abacates, água de côco, cacau, chocolate preto…, são todos alimentos excelentes e naturais, no entanto, também têm bastantes calorias. Você pode comer estes alimentos de vez em quando, mas todos os dias eles não vão ajudar a perder peso.

Veja também:

8 piores alimentos para a nossa saúde

Emagrecer com saúde é emagrecer com Detox

3 – Evitar nutrientes saudáveis

Quantas vezes já disseram quando estão no início do regime de reeducação alimentar, que não vai comer mais gorduras nem hidratos de carbono. Este é um péssimo erro! Estes dois grupos alimentares são essenciais para uma dieta equilibrada e saudável. Não deve abdicar deles, mas sim comer com cuidado.

4 – Não dormir o suficiente

Você deve dormir no mínimo entre 7 a 8 horas por noite. Quando você está a dormir o seu corpo está a queimar calorias e a relaxar os músculos. Esta é provavelmente um dos motivos que o impedem de perder peso.

5 – Não comer legumes

Sim, eu sei que comer legumes não é a coisa mais maravilhosa do mundo… No entanto se quer um corpinho sarado e com menos peso, você vai ter que comer muitos legumes. Claro que não precisa de ser sempre a mesma coisa, existem tantas coisas boas que pode experimentar.

6 – Comer rápido

Sabe que comer rápido é péssimo para a saúde? Quando você come depressa demais, não dá tempo ao corpo de se sentir saciado, se comer devagar, vai poder apreciar a comida e vai acabar por não comer tanto pois vai estar cheio mais depressa.

7 – Não tomar café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, se você não o toma o seu corpo começa logo o dia em esforço. Existem muitos estudos que dizem que quem toma café da manhã todos os dias, consegue perder peso mais facilmente.

8 – Comer porque está estressado

Cada pessoa tem uma reação diferente ao estresse, no entanto a maioria optar por COMER. Comer tudo e mais alguma coisa, comer porque está chateado, porque o dia correu mal… Pare de comer só porque está estressado. Só vai continuar engordando.

9 – Beber refrigerantes

Os refrigerantes têm muito açúcar, e o açúcar engorda MUITO. Opte por beber chás ou água durante o dia!

Veja também:

7 dicas para riscar o açúcar da sua dieta e cortar muitas calorias

Fórmula do Emagrecimento Definitivo V.I.P.

10 – Comer comida processada

Comidas pré feitas são péssimas para a saúde, tente fazer a sua comida (usando vegetais, peixe e carnes brancas) de forma a conseguir perder peso.

E aí, você vai continuar a usar estes motivos que o impedem de perder peso como uma desculpa para não se esforçar na academia? Comece a fazer a coisas bem e depois conta para a gente como correu.



DEIXE UMA RESPOSTA

4 × dois =