A saúde é algo que devemos sempre nos preocupar, por isso, é importante manter certos cuidados para que a vida continue sempre em dia. Dessa forma, atualmente, existem diversos tratamentos e cuidados que ajudam a pessoa a levar um ritmo mais saudável, proporcionando muitos benefícios e adquirindo bons hábitos. No entanto, um dos fatores primordiais para manter uma qualidade de vida mais adequada e exemplar está na alimentação e nas bebidas saudáveis.

Tudo que ingerimos pode se transforma em algo benéfico ou maléfico para o nosso organismo. Assim, é importante entender os efeitos que cada alimento ou líquido oferece para a saúde. Por isso, hoje, vamos mostrar cinco bebidas saudáveis que proporcionam vantagens para o ser humano. Se você deseja entender mais sobre estes líquidos e conhecer as propriedades contidas neles, então não deixe de acompanhar a lista abaixa.

Siga a Proddigital Saúde no Twitter >>>

Bebidas saudáveis para a saúde:

1- Água:

Todo mundo sabe que é importante consumir ao menos 2 litros de água por dia. Ainda assim, iremos reforçar os benefícios que este líquido oferece. A água é a bebida mais recomendada pelos médicos, incluído os nutricionistas, isso porque esta é a melhor forma de manter o corpo hidratado, além de manter em dia todas as funções metabólicas e celulares do organismo. Além de manter o corpo internamente saudável, a pele também recebe boa dose de cuidados, já que a água é um forte aliado contra a celulite, eliminando impurezas e melhorando a circulação sanguínea.

A aparência física também é melhorada, pois fortalece os cabelos, as unhas e controla os níveis nutricionais contidos no sangue. Alguns profissionais indicam que, ao consumir um copo d’água antes das refeições, ela ajuda a manter a sensação de saciedades, se tornando um fator essencial para aqueles que desejam perder peso, contribuindo para uma boa digestão e para uma melhora no funcionamento intestinal.

2- Água de coco:

Falando em hidratação, uma das bebidas saudáveis que mais ajuda a manter o corpo e o organismo hidratado é a água de coco. Por se tratar de um líquido livre de gordura e possuir baixa taxa de calorias, esta água ajuda a acelerar o metabolismo, contribuindo para a perda de peso. Outro benefício é que essa bebida ajuda a controlar a pressão arterial, por isso, é recomendada para aqueles que possuem pressão alta. Além disso, previne diversas doenças, melhorando o sistema imunológico, eliminando toxinas que são acumuladas no corpo e aumentando os níveis de oxigenação no organismo.

3- Sucos naturais:

Os sucos de frutas feitos na hora, são fortes aliados para a saúde. Contudo, é importante seguir certos cuidados especificados por um profissional, ou seja, apesar de se tratar de bebidas saudáveis, os sucos devem ser acompanhados por especialista, pois algumas pessoas necessitam de cuidados ao consumir esta bebida.

Eles são fontes de vitaminas, antioxidantes e minerais, assim, os sucos podem melhorar o desempenho físico e cardiovascular; diminuir a pressão arterial; proporcionar mais energia, diminuindo o estresse; controlar a temperatura corporal; auxiliar no bom funcionamento dos rins e do intestino; aumentar o sistema imunológico e combater diversas doenças.

4- Chá verde:

Muitas pessoas estão consumindo chá verde, no entanto, poucas sabem os verdadeiros benefícios desta bebida. Este chá é um excelente antioxidante que combate os radicais livres. Além disso, acelera o metabolismo, contribuindo para o emagrecimento. Pessoas que sofrem com a elevação dos níveis de colesterol podem consumir esta bebida, já que ela ajuda a diminuir este problema, ela ainda protege as células do organismo, retarda o envelhecimento, previne doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

5- Chá-mate:

Os chás trazem muitas vantagens para o organismo, incluindo o chá-mate. Ele é rico em vitamina E, vitamina B, cálcio, magnésio, sódio e ferro. Assim, ele controla os níveis de colesterol, tem funções diuréticas, ajuda a emagrecer, estimula nervos e músculos, hidrata o corpo, previne fadiga muscular e combate envelhecimento precoce já que possui polifenois antioxidantes.

Profissionais da saúde aconselham esportistas a consumirem esta bebida, devido ao aumento dos esforços físicos que ela proporciona. Além disso, combate doenças como o câncer. Excelente para quem deseja uma maneira saudável de controlar a saúde e manter a vida mais adequada.

E você, o que está fazendo para manter uma vida mais saudável? Está consumindo essas bebidas diariamente? Conte para nós nos comentários. Queremos ouvir você!



DEIXE UMA RESPOSTA

quinze + 5 =