Todos nós ingerimos diariamente muito mais açúcar do que devíamos. Ele está em todo o lado, desde refrigerantes, a bolachas, cereais, bolos, farinhas… Por este motivo as pessoas não percebem da quantidade que todos os dias colocam no organismo. Nesta matéria vamos lhe dar 7 dicas de como riscar o açúcar da sua dieta, melhorar a dieta e ajudando a cortar muitas calorias do seu cardápio diário.

Riscar o açúcar da sua dieta – 7 dicas de como o fazer

Para o açúcar não existe limites na intromissão na comida do dia-a-dia. Sabemo-lo nos bolos, nos gelados, nos bombons. Mas poucos o associamos ao pão, molhos e saladas. Mas ele lá está, assumindo diferentes formas: sacarose, maltose, lactose. Deixamos, aqui, algumas estratégias risca-lo da sua dieta. E para o substituir por alimentos menos prejudiciais à saúde.

1 – Altere rotinas

Compre alimentos sem rótulos, como frutas e vegetais (maçã, banana, framboesa, cogumelos, espargos, aipo, espinafres, rúcula, feijão-verde, alface, pepino). Mude alguns dos hábitos associados ao consumo de açúcar (por exemplo deitar-se no sofá a comer bolachas). Enriqueça o seu café da manhã. Adicione-lhe ovos, manteiga de amendoim orgânica, frutas. Não concentre as refeições ao almoço e jantar. Vá petiscando ao longo do dia. Mas, nada de bolachas ou barras energética, opte por fruta, ovo cozido, queijo fresco.

2 – Leia os rótulos

Os açúcares não estão apenas presentes nas bolachinhas e bolos. Eles chegam-nos nas saladas, nos molhos, nas bolachas de água e sal, no pão, nas lasanhas pré-cozinhadas, barras energéticas, entre muitos outros produtos. No supermercado leia o rótulo na embalagem. Atente a quantidade de gramas que há por dose. Questione-se sobre a fonte do açúcar incorporado. Se provém, por exemplo, da fruta, ou se é refinado.

Veja também:

Método Emagrecimento Desintoxicação do seu Organismo

Verdades, mitos e informações sobre a dieta

3 – Esteja atento às pistas

“Sem adição de açúcar”, “Livre de açúcares”, são boas indicações para alimentos com pouca, ou nenhuma quantidade dessa substância . Muitos alimentos chegam aos lineares em versões sem açúcar, podendo facilmente substituir os seus primos carregados de açúcares. Alguns exemplos: iogurtes naturais, compotas, leite de amêndoa, gelatinas.

4 – Vá ao encontro do natural

Nas decisões que faz no supermercado escolha alimentos integrais, evitando aqueles outros processados, as frutas enlatadas. Opte pelas frutas, leguminosas (feijão, grão, lentilhas), vegetais.

Veja também:

Frutas Que Ajudam Na Queima De Gordura

5 – Inspire-se na hora de adicionar sabor

Não é difícil obter doçura numa receita sem acrescentar-lhe açúcar. Por vezes basta um pouco de criatividade e o ingrediente certo para trazer o travo doce ao prato. Por exemplo, sumo de laranja ou canela, conferem doçura às sobremesas. A baunilha junta com o iogurte natural resulta muito bem. As tâmaras são excelentes substitutas do açúcar em bolos, pães, batidos. Experimente, também, o óleo de coco ou o mel.

6 – Substitua o açúcar por fruta

A fruta pode mitigar o desejo súbito por alimentos com açúcar. Um bom truque é ter sempre algumas peças de fruta já cortadas. Quando o desejo pelo doce aperta, a fruta está à mão. Acresce que este alimento é rico em nutrientes, como vitaminas, minerais e antioxidantes, que ajudam a manter o bom funcionamento do organismo. Mas atenção, evite ingerir mais de duas peças de fruta por dia.

7 – Adoce em casa, evite trazer os açúcares da rua

Ao comprar alimentos simples, adoçando-os em casa vai cortar numa importante dose de açúcares. Os iogurtes ou os flocos de aveia adocicados contém grandes quantidades de açúcar. São dois exemplos de alimentos que podem ser enriquecidos em casa com adoçante sem calorias.

Estas são as nossas 7 dicas para riscar o açúcar da sua dieta, melhorando a sua dieta e a vida alimentação. Se tiver alguma questão ou mais alguma ideia compartilhe connosco.



DEIXE UMA RESPOSTA

17 − 10 =