Os alimentos são essenciais para a manutenção da saúde, por isso, é importante conhecer àqueles que ajudam a preservar as condições de uma qualidade de vida mais adequada. Dessa forma, hoje, vamos falar sobre os principais benefícios da pipoca de milho.

Curta a Proddigital Saúde no Facebook >>>

A pipoca de milho:

Apesar de ser consumida há muitos anos, o valor nutricional da pipoca só foi revelado recentemente, ainda assim, existem muitas pessoas que desconhecem a potência deste alimento. Alguns estudos revelaram que este produto possui fibras, polifenóis, antioxidante, manganês, vitaminas e outras substâncias que proporcionam vantagens para o corpo.

Apesar disso, a forma como o alimento é preparado pode anular quase por completo todos os benefícios, pois muitas pessoas abusam do sal, da manteiga, do óleo e de outras substâncias que prejudicam a saúde. Preparando a pipoca apropriadamente, você poderá aproveitar tudo que ela oferece. Assim, se você é um consumidor deste produto e deseja conhecer os benefícios que ele traz, então continue lendo este artigo.

Veja também:

Sagu, a sobremesa que proporciona mais saúde e bem-estar

Conheça os 8 benefícios do cacau para a saúde

Benefícios da pipoca:

1- Menos calórico que outros aperitivos:

É comum as pessoas utilizarem a pipoca como aperitivo para entretenimentos como assistir um filme. O que poucos sabem é que este é um hábito saudável, já que se trata de um alimento pouco calórico. Além disso, é um produto que contém fibras e pouca gordura que ajudam, inclusive, a regular o intestino. Confira este artigo com 4 Exercícios que queimam mais calorias.

2- Rica em antioxidante:

Uma pequena quantidade de pipoca contém alto nível de antioxidante, contribuindo para a prevenção contra o envelhecimento da pele. Em comparação com algumas frutas e legumes, a concentração e polifenóis encontrados no milho é maior, pois este alimento não possui água, diluindo a quantidade desta propriedade.

3- Ajuda a prevenir o câncer:

Polifenóis ajuda a combater o câncer e doenças cardíacas, no entanto, para adquirir este benefício é necessário consumir a casca que envolve o grão. Além disso, o antioxidante encontrado na pipoca é uma molécula que combate os radicais livres, impendido que eles prejudiquem células vitais, contribuindo para o bom funcionamento do coração e de outros órgãos.

4- Auxilia no controle de diabetes:

Muitas pessoas acreditam que a pipoca é gordurosa, mas a realidade é que, além dos benefícios já citados, este alimento ajuda na produção de insulina e, consequentemente, a controlar os níveis de açúcar no sangue. Alguns pesquisadores afirmam que diabéticos devem incluir a pipoca em sua dieta para reduzir os picos de açúcar no organismo. Saiba mais sobre Diabetes e como controla-lo.

5- Atua na perda de peso:

Além de ser menos calórico, a pipoca fornece a sensação de saciedade, inibindo o hormônio grelina, considerado o hormônio da fome. Este alimento ainda possui óleos naturais essenciais para o organismo. Uma melhor opção para quem adora petiscos na hora de ver TV. Confira outros alimentos que vão te ajudar a perder peso.

6- Atua como fonte de energia:

A pipoca contém vitaminas como: tiamina, niacina e vitamina B6. Todas elas ajudam a transformar o alimento em energia, trazendo outros benefícios para o corpo. Dessa forma, o sistema imunológico é protegido, aumenta o colesterol bom, auxilia na produção de serotonina (responsável pelo sono) e combate muitas doenças como a artrite.

Veja também:

Benefícios do azeite de oliva para a saúde

Método Start INVS – Emagrecimento e Desintoxicação

7- Melhora o sistema digestivo:

As fibras, sais minerais, vitamina E e o complexo B encontrados nos milhos de pipoca estimulam os movimentos peristálticos dos músculos intestinais e induzem a secreção dos sucos digestivos, contribuindo, dessa forma, para manter saudável todo o sistema digestivo.

8- Excelente alimento para as crianças:

Os pais costumam oferecer guloseimas para as crianças, principalmente quando querem que as mesmas fiquem mais quietas, assistindo algum programa ou filme. Dentre os aperitivos mais usados, estão os salgadinhos, no entanto, a concentração de substâncias nocivas para a saúde é alta. Por isso, muitos nutricionistas aconselham substituir tais petisco por pipoca, pois além de ser “amigo” da saúde, ela pode ser consumida todos os dias desde que seja preparada adequadamente.

A pipoca é um ótimo alimento, pois além de gostosa, ela facilita no combate contra doenças e ajuda a manter a pele saudável e bonita. Assim, inclua este produto em suas refeições e tenha sempre uma vida regada de vantagens e saúde. Vamos fazer tigela grande de pipoca agora? Diga nos comentários o quanto você gosta de pipoca.



3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

19 − 10 =