Hoje em dia é muito comum o uso de suplementos para ajudar a aumentar massa magra e ganhar peso. No entanto, nem sempre estes produtos ajudam a manter a saúde, pois em alguns casos, eles podem mais prejudicar do que trazer benefícios.

Muitas pessoas procuram praticar exercícios e esportes para alcançar o objetivo desejado, principalmente quando o resultado é um corpo mais modelado e um desempenho físico mais adequado. Por isso, a utilização de suplementos ou outros produtos são ingeridos constantemente. Porém, poucos sabem dos problemas que isso pode causar, já que são produtos que devem ser consumidos através de um acompanhamento médico.

Dessa forma, hoje vamos ensinar dicas que ajudam a ganhar peso com qualidade sem a necessidade de suplementos acadêmicos.

Veja também:

Fórmula 47 – Defina o abdômen e ganhe músculos em 47 dias

Exercícios para tonificar a musculatura em casa

Hipertrofia muscular: Aprenda o que é e como conquistar o desenvolvimento dos músculos

Como ganhar peso sem usar suplementos

Alimentos que ajudam a ganhar peso:

A alimentação sempre é a melhor opção para quem deseja ganhar peso sem prejudicar a saúde. Sendo assim, fique atento à lista de alimentos que ajudam nessa função.

  • Alimentos ricos em proteínas: Para quem pratica atividades físicas e deseja obter um corpo mais modelado, ganhando massa magra é fundamental consumir produtos ricos em proteínas. Sendo assim, o consumo de frango, ovos, batata-doce, podem fazer diferença no resultado final. Lembrando que a proteína ajuda na recuperação e no desenvolvimento dos músculos.
  • Utiliza fibras na dieta: As fibras são essenciais para a saúde das pessoas. Por isso, é fundamental agregar o uso delas na dieta do dia a dia. Fibras como linhaça e chia, ajudam a manter uma qualidade de vida mais adequada, além de contribuírem para o equilíbrio intestinal. Há outras fibras que além dos benefícios já citados, ajudam a evitar diversos problemas cardíacos e demais doenças.
  • Consuma alimentos ricos em vitaminas: É comum o consumo de suplemento e complexos vitamínicos. Porém, os alimentos ricos nestas substâncias podem trazer resultado mais apropriado. Dessa forma, acrescente frutas, verduras e legumes em sua dieta diária, assim, você manterá uma boa saúde e conquistará seu objetivo.
  • Beba muita água: Em outros artigos já falamos sobre a água. Ela é fonte principal de vida e mantém o equilíbrio de todo o organismo. Por isso, beba muita água, assim, você manterá o corpo hidratado e saudável.
  • Acrescente produtos calóricos e com gordura boa: Se você deseja aumentar o peso, ganhando massa magra e mantendo a saúde, dê preferências para produtos que possuem alto teor calórico e boa gordura, isso ajudará a manter os níveis de colesterol mais adequado. Dessa forma, o uso de azeite de boa qualidade no almoço e na janta pode proporcionar o resultado desejado. Além disso, a quinoa, uma proteína encontrada em grãos, flocos ou farinha é uma fibra calórica que ajuda na conservação da saúde, no bom funcionamento do intestino, na melhora do condicionamento físico e na prevenção de diversas doenças.

Além da alimentação, é essencial praticar atividades físicas diariamente, assim, os resultados serão ainda melhores e você poderá ganhar peso com qualidade e um corpo mais modelado e saudável.

Abaixo, deixamos dicas de como fazer exercícios para ganhar massa magra.

Atividades físicas ideais para ganhar massa magra:

As atividades são importantes para ganhar um corpo mais bonito e alcançar o resultado esperado. Sendo assim, se você deseja ganhar massa magra, é importante seguir certas orientações.

  • Faça exercícios devagar: Apesar das atividades serem sempre adequadas, para quem deseja não perder peso, é fundamental realizar todas as séries lentamente e com um número de repetições inferiores, acrescentando cargas que não cause lesão.
  • Não exceda as atividades aeróbicas: Os exercícios aeróbicos são muito bons para perder gordura, principalmente na região abdominal. Entretanto, para quem não quer emagrecer, é importante manter um ritmo menos acelerado e um menor tempo, assim, você perderá a gordura desejada, sem prejudicar na ganha de peso.
  • Mantenha um ritmo de exercícios e alimentação: Para quem deseja ganhar peso com qualidade, é fundamental fazer as atividades e seguir uma dieta de alimentos de acordo com a lista acima. Unindo os dois, você conquistará o corpo e a saúde dos seus sonhos.

Como usar suplementos:

Apesar das dicas já citadas, algumas pessoas pode preferir optar por ajuda dos suplementos para ganhar massa.  Se você é uma dessas pessoas, então deve procurar ajuda de um médico, pois cada suplemento possui uma função e é importante realizar uma avaliação para saber qual você deve usar e quando isso deve ocorrer.

O importante é manter uma boa alimentação, praticar exercícios e levar uma vida mais saudável e tranquila.

E você? Está praticando exercícios corretamente? Mostre nos comentários abaixo o quanto você se preocupa com sua saúde. E acompanhe a Proddigital Saúde no Facebook.

 



6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

8 + doze =