Quando você está de dieta existem alimentos que você deve comer pois têm poucas calorias, assim sendo deve incluir na sua alimentação algumas frutas e vegetais que deve ter em casa e que lhe vamos mostrar de seguida.

No entanto é importante não se esquecer que aliado a uma alimentação saudável você deve também praticar algum tipo de atividade física.

7 frutas e vegetais que deve comer se está de dieta

  1. Abacate

O abacate é um fruto que, embora contenha um valor calórico elevado em comparação com outros — tem 114 calorias por 100 gramas —, possui uma quantidade baixa de hidratos de carbono — cerca 2,3 gramas por 100 gramas.

A maioria das suas calorias são provenientes da gordura saudável que esta fruta contém, como os ácidos gordos polinsaturado e o ómega 3. O facto de ser rico neste tipo de gorduras, o abacate é bom para a boa circulação sanguínea e para proteger o coração.

  1. Espinafres

São pouco calóricos, têm baixo teor de hidratos de carbono e têm ainda 20% da dose diária recomendada de fibra, o que ajuda “na digestão e no combate à obstipação intestinal.” Com apenas 27 calorias por cem gramas, os espinafres são ricos em minerais importantes para o bom funcionamento do organismo — ferro, fósforo e cálcio — e vitaminas como a vitamina A e vitaminas do complexo B.

  1. Morangos

É uma fruta pouco calórica — com apenas 34 calorias por 100 gramas — e com um valor pouco elevado de hidratos de carbono — há 5,3 gramas deste macronutriente em 100 gramas.
Por outro lado, os morangos têm um bom teor de fibra, com cerca de dois gramas por cem gramas. Esta fruta é ainda rico em vitamina C,  que ajuda a reforçar o sistema imunitário, e vitamina B5, que ajuda a evitar problemas dermatológicos, do aparelho digestivo e ajuda ainda a combater a retenção de líquidos, devido ao seu grande poder diurético.

  1. Framboesas

É um fruto muito rico em antioxidantes e com um baixo valor calórico — 48 calorias por cem gramas, sendo por isso, ideal para quem está a fazer dieta. As framboesas têm apenas 5,1 gramas de hidratos de carbono em 100 gramas e são ricas em fibra, com 6,7 gramas deste micronutriente por 100 gramas, promovendo um trânsito intestinal regular. Por estes motivos são uma das frutas ou vegetais que deve comer se está a dieta.

Veja também:

Emagreça Com o Dr. Rocha | Baixe Grátis Aplicativo Fitness Q48

Dieta: 10 erros comuns que você não deve cometer

9 exercícios e 13 dicas de Como Perder Barriga

Semana Detox 2.0 com Solange Frazão

  1. Alface

A alface é dos hortícolas menos calóricos, uma vez que apenas tem 15 calorias por 100 gramas, daí ser uma das opções mais requisitadas numa boa salada. Tem apenas 0,8 gramas de hidratos de carbono e 1,8 gramas de proteína em 100 gramas. Além disso, a alface é rica em  fibra, vitaminas e minerais, nomeadamente em vitamina K, essencial na coagulação sanguínea.
Curiosidade: O consumo regular de alface, principalmente o talo, permite um efeito calmante devido a um composto que possui — a lactucina —, que pode até ajudar em casos de insónia.

  1. Agrião

O agrião é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, como a vitamina C , vitamina A, cálcio, ferro, magnésio, fósforo e ácido fólico.
A somar a estas vantagens todas, é ainda muito pouco calórico, com apenas 20 calorias por 100 gramas e apresenta uma reduzida quantidade de hidratos de carbono — 0,4 gramas por 100 gramas.
O agrião pode, inclusivamente, constituir um antibiótico natural de grande eficácia no combate a determinadas bactérias

  1. Melancia

A melancia tem várias características vantajosas: além de ser considerada uma das frutas menos calóricas — com apenas 26 calorias por cem gramas —, é muito rica em água, em várias vitaminas e minerais e possui um antioxidante muito forte — o licopeno. Este antioxidante atua, tanto na prevenção como no combate ao câncer da próstata, pâncreas, bexiga e mama, daí que seja uma das frutas e vegetais que deve ter em casa se está a dieta.

Esperamos que você tenha ficado a conhecer estas 7 frutas e vegetais que deve ter em casa se está fazendo dieta, pois elas vão fazer muito bem para o seu organismo. E se você precisa de diversas receitas de alimentos que vão te ajudar na sua dieta, então conheça este curso com 50 receitas incríveis.

Qualquer questão deixe nos comentários que teremos o prazer em responder. E inscreva seu email logo abaixo para receber mais dicas como essa.



DEIXE UMA RESPOSTA

onze − 6 =